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RD (RADL3): Feedback do Investor Day

A RD realizou seu Investor Day anual nesta manhã e deu uma atualização de seus principais pilares estratégicos e iniciativas de crescimento.

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Foco permanece em fidelização de clientes, Nova Farmácia e marca própria

A RD realizou seu Investor Day hoje e deu uma atualização de seus principais pilares estratégicos. As mensagens principais foram: (i) diretoria permanece focada na fidelização dos consumidores, fortalecendo o relacionamento com seus clientes; ii) Nova Farmácia continua em destaque, com as lojas se tornando cada vez mais os players de cuidado primário; iii) penetração da marca própria continua avançando, sendo outra alavanca para impulsionar LTV; iv) mais detalhes sobre o marketplace foram disponibilizados, com a plataforma reportando um GMV anualizado de mais de R$100 milhões; v) perspectiva positiva a frente, com vendas mesmas lojas maduras ainda acima da inflação; e vi) sentimos falta de mais detalhes na apresentação sobre RD Ads, uma vez que a companhia vinha sendo vocal sobre seu potencial, o que pode ser um sinal que é mais uma iniciativa de médio prazo. Finalmente, atualizamos nosso modelo com os resultados do 3T e o guidance de expansão atualizado, enquanto mantemos nossa recomendação Neutra.

A RD realizou seu Investor Day anual hoje. Os principais destaques foram:

  • Fortalecendo os vínculos com a RD como uma alavanca de fidelização. A companhia destacou que mantém seu foco em melhorar a fidelização de clientes, uma vez que clientes fiéis tem ticket médio, frequência de compra e gasto médio 1,4x, 3,1x e 4,3x maior, respectivamente. Nesse sentido, RD visa fortalecer sua relação com os clientes, através de alavancas como conveniência, sortimento, nível de serviço e aderência aos tratamentos.
  • A Nova Farmácia em destaque; foco no digital e na oferta de serviços. Os executivos continuam a repensar o papel das farmácias, com as lojas se tornando cada vez mais os players de cuidado primário, com foco em três frentes: prevenção, triagem e monitoramento. Sobre isso, a companhia continua com a expansão da sua oferta de serviços (+45 serviços e +170 vacinas adicionados esse ano) e com a integração do Labi (laboratórios de testagem), Healthbit (promoção de saúde para clientes B2B) e Vitat.
  • Marca própria como outra alavanca de valor. RD também abriu mais detalhes sobre suas marcas próprias, com a categoria já alcançando 8% das vendas de autoserviço, com margem bruta de 47,5% (9M23) e sendo outra alavanca para impulsionar o LTV. Nesse sentido, a Needs já é a quinta maior marca de saúde do consumidor no Brasil, já liderando categorias como filtro solar, primeiros socorros e cuidados com o rosto, enquanto outras marcas como Natz (comida natural) e B-Well (vitaminas) também estão escalando.
  • Uma visão mais detalhada sobre o marketplace. RD compartilhou mais informação sobre seu marketplace pela primeira vez: i) GMV anualizado em Set/23 está em R$114 milhões; ii) ticket médio é de R$155; e iii) gasto médio e frequência de compra são 2x maiores vs. consumidores de outros canais. O próximo passo da companhia é integrá-lo com suas lojas até 2025.
  • Perspectiva positiva à frente. A Diretoria continua confiante sobre as perspectivas de crescimento no longo prazo, uma vez que as vendas mesmas lojas maduras devem continuar acima da inflação, levando a maiores margens de contribuição, enquanto diluição de G&A, embora viável, ainda tenha um timing incerto.

Atualizando nossas estimativas; Mantemos nosso Neutro. Aproveitamos a oportunidade para atualizar nosso modelo, ajustando nossas estimativas para refletir i) resultados do 3T; ii) guidance de expansão revisado da companhia (270 para 2023 e entre 280-300 para 2024 e 2025); e iii) um custo de capital atualizado. Mantemos nosso Neutro, uma vez que a companhia tem forte histórico de execução, apesar de tendências de desaceleração de faturamento e valuation justo.

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