CRI BR Properties S.A. – NOV/2023

CRI BR Properties S.A. – NOV/2023

  • Vencimento 20/11/2023
  • Rentab. -
  • Liquidez -
  • Juros -
  • Rating AA+
  • Preço Unitário R$ 1.000,00

Compartilhar:


Principais fatores do crédito

Destaques positivos

  • Boa qualidade de portfólio de ativos, com foco em propriedades AAA.
  • Robustez atual da posição de caixa.
  • Baixa taxa de juros para financiar aquisições e desenvolvimentos.
  • Baixo LTV (loan to value - ver Glossário); historicamente em torno de 30%.
    • Destaque para o 1T20, com LTV líquido de 5% após pré-pagamento de dívidas.

Pontos de atenção

  • Ocupação dependente de atividade econômica.
    • Risco de adoção de home office por grandes empresas > redução de demanda.
  • Elevada vacância.
  • Concentração de locatários (os 2 maiores representavam 25% da receita em 2019).

Quem é a BR Properties?

A BR Properties S.A é uma das maiores companhias de investimento em imóveis comerciais do Brasil.

A companhia tem como foco a aquisição, locação, administração, incorporação e venda de imóveis comerciais, especialmente imóveis qualificados como escritórios e galpões industriais, localizados nas principais regiões metropolitanas do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

A estratégia de negócios da Companhia inclui também a aquisição de imóveis na modalidade de Sale-LeaseBack, desenvolvimentos Built to Suit e, ainda, a incorporação de empreendimentos imobiliários comerciais, com a finalidade principal de mantê-los em carteira para renda.

Adicionalmente, a Companhia detém participação integral ou controla a maioria dos imóveis que compõem seu portfólio e, nos projetos de incorporação, busca sempre deter participação, no mínimo, igual à dos demais sócios.

Glossário

ABL: Área Bruta Locável

Vacância: É a medida do espaço não locado de um empreendimento

Taxa de Vacância: É a relação entre as áreas disponíveis e a área total de um empreendimento.

Loan To Value (LTV): É um indicador financeiro que relaciona o montante associado a um empréstimo com o valor da garantia que é prestada. No caso de BR Properties, esse indicador relaciona o valor total das dívidas da empresa (divida bruta ou dívida líquida) com o valor de mercado do portfólio da empresa.

Sales Leaseback (SLB): É uma operação estruturada com o objetivo de captar recursos utilizando o patrimônio imobilizado do cliente. O imóvel é vendido a investidores que o alugam de volta ao antigo proprietário.

Built to Suit (BTS): É uma modalidade de operação imobiliária que pode ser traduzida como construção sob medida, consistindo em um contrato pelo qual um investidor viabiliza um empreendimento imobiliário segundo os interesses de um futuro usuário, que irá utilizá-lo por um período pré-estabelecido, garantindo o retorno do investimento e a remuneração pelo uso do imóvel.

Dívida Líquida: Dívida bruta menos caixa e equivalentes de caixa.

Duration: É um indicador (em unidades de tempo) que procura medir a sensibilidade do valor de um título às variações da taxa de juro no mercado.

EBITDA: Receita líquida - Despesas Gerais e Administrativas + Despesas Não Caixa (inclui depreciação e amortização) ou Não Recorrentes

Veja também

Fonte

BR Properties

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados.
Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

BMF&BOVESPA

BSM

CVM