XP Expert

News XPress – 17/09/2025

Seu resumo matinal de política, economia e estratégia macro

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

News XPress

Brasil

O Copom divulgará sua decisão de política monetária a partir das 18h30. A XP e todos os 63 investidores institucionais que participaram da nossa sondagem pré-Copom esperam manutenção da taxa Selic em 15,00%. Em relação ao modelo do Copom, a XP espera queda de 4,9% para 4,8% na estimativa para o IPCA para o final de 2025, recuo de 3,6% para 3,5% no final de 2026 e de 3,4% para 3,3% no 1T27 – atual horizonte relevante da política monetária. Dos economistas que participaram da nossa sondagem, 55% também esperam que o modelo entregue 3,3% no horizonte relevante. Em relação à comunicação, a XP acredita que o Copom ajustará sua redação para afirmar que não antevê mais a necessidade de retomar o ciclo de aperto monetário à frente, mas enfatizando que não considera nenhuma flexibilização no curto prazo. Sobre o cenário de política monetária, o time XP Macro projeta que o ciclo de cortes de inicie em janeiro e que o Copom corte a Selic até 12,00% em 2026. Entre aqueles que participaram da nossa sondagem, a resposta mediana foi de um ciclo de cortes entre 300 e 350 bps (50 bps de cortes a mais comparado à sondagem anterior). Veja o Esquenta do Copom: https://tinyurl.com/j53uaf8c e os resultados da nossa sondagem pré-Copom: https://tinyurl.com/2sj7p4yt.

No Congresso, as atenções seguem voltadas às discussões sobre uma anistia a Jair Bolsonaro. A Folha reporta que o ex-presidente já abriu mão de reverter sua inelegibilidade através do projeto e deu aval para que seus aliados priorizem uma anistia penal, que abranja ele próprio – neste cenário, a anistia eleitoral estaria sendo tratada como gordura para a negociação (https://tinyurl.com/yswu4t7m). O jornal O Globo ainda acrescenta que a esperança de Bolsonaro é recuperar as condições para se candidatar novamente através do ministro do Supremo Kassio Nunes Marques, que assumirá a presidência do TSE em agosto de 2026 – o magistrado votou contra a decisão de tornar o ex-presidente inelegível (https://tinyurl.com/ynnsfflr).

Nesta quarta, líderes da Câmara voltam a discutir a temática da anistia (https://tinyurl.com/ylu9y76e), e a expectativa da oposição é que o regime de urgência seja votado em plenário ainda hoje (https://tinyurl.com/ylmd8uqx). Folha e G1 sustentam que o presidente da Casa, Hugo Motta, trabalha para aprovar uma proposta que reduza as penas, mas sem anistiar os condenados pelo STF. A ideia, de acordo com as informações, seria derrotar no voto o requerimento de urgência, em aceno ao governo federal e, em um segundo momento, apresentar a nova proposta de redução de penas (https://tinyurl.com/yq5vqezw) – a alternativa, no entanto, seria vista como arriscada por aliados do presidente Lula (https://tinyurl.com/yoscvju8). O Estadão ainda afirma que a cúpula do Senado não deve dar sequência a um projeto de anistia ampla, ainda que aprovado pela Câmara (https://tinyurl.com/yre92yr8).

Em meio às negociações em torno da matéria, os deputados avançaram ontem para aprovar em dois turnos a chamada PEC da Blindagem, que dá aval para que deputados e senadores só sejam alvo de ações penais após autorização prévia do Congresso (https://tinyurl.com/ynqyeuo2). A conclusão da votação, com a análise dos destaques, ficou para esta quarta (https://tinyurl.com/ysfwb98h). Os jornais também fazem menção a acordo para que partidos de centro votem contra o requerimento de urgência da anistia ampla, em troca do apoio para aprovação da PEC da Blindagem (https://tinyurl.com/2x4v2594). No entanto, segundo o jornal O Globo, parte dos governistas teme que, pelo fato de o PT não ter apoiado a PEC, a Câmara possa retaliar o governo aprovando a urgência do PL da anistia (https://tinyurl.com/yw47zuch). Além disso, haveria receio de que isso resvale na MP que amplia a tarifa social de energia (https://tinyurl.com/ytzbfffh) – que foi pautada por Hugo Motta, mas precisa ser aprovada em ambas as Casas ainda nesta quarta para não perder a validade (app: https://bit.ly/4mfbIE1 | desktop: https://tinyurl.com/mryzrsbb).

O Uol ainda reporta que o presidente da Câmara decidiu que a reforma do Imposto de Renda só será votada na Casa depois da anistia (https://tinyurl.com/mwjjw4km). Ontem, o deputado Arthur Lira, relator do texto, reforçou que há “unanimidade” em torno da ampliação da faixa de isenção do IR, mas que ainda será preciso “negociar bastante” para se chegar a um consenso sobre a compensação (app: https://bit.ly/41W1RvL | desktop: https://tinyurl.com/nvj2wsrx). Em paralelo, o senador Renan Calheiros mantém a pressão para avançar com um projeto alternativo para isentar do IR quem ganha até R$ 5 mil mensais, de autoria do senador Eduardo Braga (https://tinyurl.com/ytj9e5pj). Renan disse que o projeto terá um “calendário enxuto” para tramitação (https://tinyurl.com/yq9tvpww). Segundo o Valor, o movimento tem apoio de senadores da base aliada do governo (https://tinyurl.com/ysan55vz).

Curtas: Jair Bolsonaro passou a noite no Hospital DF Star, em Brasília (https://tinyurl.com/ykduz4x3), após passar mal com nova crise de soluços e vômitos na tarde de ontem (https://tinyurl.com/yox83upu); pesquisa Quaest divulgada na manhã de hoje aponta que tanto a aprovação do governo quanto a desaprovação se mantiveram em patamares estáveis em relação ao mês passado, em 46% e 51%, respectivamente (https://tinyurl.com/yu7v8nkj).

Agenda BCB: Hoje é o último dia da reunião do Copom.

Agendas de Lula e Haddad: Lula se reúne ao longo do dia com os ministros Sidônio Palmeira (Secom), Esther Dweck (Gestão) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social). Às 17h sanciona projeto de lei que dispõe sobre a proteção de crianças e de adolescentes em ambientes digitais. A agenda de Haddad não havia sido atualizada até a publicação deste material.

Agenda local de dados: Às 8h, a FGV divulga o IGP-10 de setembro (exp. 0,32% m/m). A partir das 18h30, o BCB publica o comunicado da decisão de política monetária do Copom.

Internacional

Mercados operam de lado nessa manhã à espera do FOMC.

Agenda internacional de dados: Na Zona do Euro, a leitura final do CPI de agosto veio em 0,1% m/m (exp. 0,2%) e 2,0% a/a (exp. 2,1%) e com núcleo em 2,3% a/a (exp. 2,3%). No Reino Unido, o CPI subiu 0,3% m/m e 3,8% a/a em agosto, com núcleo avançando 3,6% a/a – todos em linha com o consenso.

Nos EUA, às 9h30 teremos os dados de iniciação de casas novas e concessões de alvarás, ambos referentes a agosto. Já as 15h, o FOMC publica seu comunicado com a decisão de política monetária, para a qual há um amplo consenso por um corte de 25 bps – o mercado estará especialmente atento aos dissensos. No mesmo horário, o Comitê divulga seu sumário de projeções macroeconômicas. Já às 15h30, Jerome Powell concede entrevista coletiva.

XP News Clipping

Capas dos jornais: https://tinyurl.com/yrwbreje

Anistia

Folha: Bolsonaro foca anistia penal e admite a aliados abrir mão de reverter inelegibilidade (https://tinyurl.com/yswu4t7m)

O Globo: A concessão que Bolsonaro fez sobre a anistia defendida pelo PL (https://tinyurl.com/ynnsfflr)

O Globo: Hugo Motta e Davi Alcolumbre ouvem líderes após ameaça de retaliação do centrão e devem bater martelo sobre urgência da anistia (https://tinyurl.com/yw47zuch)

CNN: Líderes voltam a debater anistia e oposição espera urgência nesta quarta (https://tinyurl.com/ylu9y76e)

Folha: Motta articula para barrar anistia ampla e propõe redução de penas que pode beneficiar Bolsonaro (https://tinyurl.com/yoscvju8)

G1: Câmara deve abandonar PL da Anistia e votar redução de pena de Bolsonaro (https://tinyurl.com/yq5vqezw)

Estadão: Senado deve ‘congelar’ anistia ampla se Câmara aprovar texto amplo; veja bastidores (https://tinyurl.com/yre92yr8)

Estadão: Os bastidores da negociação entre o PT e o Centrão para rifar Bolsonaro e derrotar a anistia ampla (https://tinyurl.com/2x4v2594)

O Globo: Posição do PT contra a PEC da Blindagem irrita Centrão e gera temor de revide em votação da anistia (https://tinyurl.com/ytzbfffh)

CNN: Com apoio de Ciro e Lira, deputado do PP deve ser relator do PL da Anistia (https://tinyurl.com/ylt6m3x7)

CNN: Hugo confirma a líderes que vai pautar anistia (https://tinyurl.com/2xd3ca4d)

O Globo: Em encontro entre Lula, Fachin e Alexandre de Moraes anistia é tratada como afronta ao Supremo (https://tinyurl.com/yrujw5x7)

CNN: Apoio do Centrão à anistia light desanima bolsonaristas (https://tinyurl.com/yrdf33wr)

CNN: Ala da esquerda defende “anistia light” aos envolvidos nos atos de 8/1 (https://tinyurl.com/ynk95nx8)

Estadão: Líder da Oposição diz que urgência da anistia pelo 8/1 será pautada na Câmara nesta quarta-feira (https://tinyurl.com/ylmd8uqx)

Folha: Motta diz a líderes e governo que pautará anistia, e Planalto prepara reação (https://tinyurl.com/2x8zhh3o)

G1: PL vai cobrar votação de urgência da anistia, enquanto Motta aposta em projeto de Alcolumbre (https://tinyurl.com/ypxacb7n)

O Globo: Gleisi pede a ministros do Centrão que reforcem articulação junto a deputados por derrubada de urgência da anistia no plenário (https://tinyurl.com/yq6gf6ro)

Estadão: Gleisi diz que anistia é imoral e inconstitucional e convoca ministros para barrar votação (https://tinyurl.com/yo5y6ase)

Folha: ‘O esforço que devia ser feito foi feito’, diz Tarcísio sobre anistia a Bolsonaro (https://tinyurl.com/yrtahjpp)

Estadão: Flávio Bolsonaro diz que ‘não existe anistia meia-bomba’ (https://tinyurl.com/ysq3ooxf)

Estadão: Genial/Quaest: 41% são contra anistia, 36% defendem medida que inclua Bolsonaro, e 10% só para 8/1 (https://tinyurl.com/ytqz72t9)

PEC da Blindagem

Valor: Câmara aprova PEC da Blindagem, que protege parlamentares contra processos judiciais (https://tinyurl.com/ynqyeuo2)

CNN: Câmara aprova PEC da Blindagem e conclui votação de destaques nesta quarta (https://tinyurl.com/ysfwb98h)

O Globo: Aprovada pela Câmara, PEC da Blindagem vai ao Senado; saiba os próximos passos (https://tinyurl.com/ykk68nkn)

Estadão: Presidente da CCJ do Senado diz que PEC da Blindagem não passa ‘de jeito nenhum’ na comissão (https://tinyurl.com/yo2lgso5)

Folha: Entenda como PEC blinda parlamentares de investigações do STF e de prisões (https://tinyurl.com/ynugolrb)

Valor: Análise: PEC da Blindagem escancara a política, sem intermediários, ao crime (https://tinyurl.com/ys9uvphc)

Estadão: Câmara retira voto secreto da PEC da Blindagem; veja como votou cada deputado (https://tinyurl.com/yqovq48y)

Folha: Blindagem de políticos tem apoio em massa do centrão, do PL de Bolsonaro e de dissidentes no PT (https://tinyurl.com/ypr5sdf7)

Folha: PT discursa contra PEC da Blindagem, mas parte da bancada vota a favor sob ameaça do centrão (https://tinyurl.com/yrw87von)

Folha: PEC abre brecha para tornar blindagem de parlamentares maior que a derrubada em 2001 (https://tinyurl.com/ymrb97eu)

O Globo: PEC da Blindagem pode dar foro privilegiado a Valdemar e Rueda, chefes do Centrão (https://tinyurl.com/ykcol99p)

Folha: Motta manobra e libera voto por celular para tentar aprovar PEC da Blindagem (https://tinyurl.com/yullbux7)

Bolsonaro

O Globo: Bolsonaro passará noite em hospital após crise de vômitos e soluços (https://tinyurl.com/ykduz4x3)

Folha: Bolsonaro passa mal, é levado para hospital em Brasília e vai passar a noite no local (https://tinyurl.com/yox83upu)

CNN: Carlos Bolsonaro fala da saúde do pai e em suspeita de câncer (https://tinyurl.com/yrvzqzma)

Estadão: Flavio Bolsonaro afirma que ex-presidente teve falta de ar e pede trégua a Moraes (https://tinyurl.com/yqfnyj3y)

Estadão: Criticado por bolsonaristas, Valdemar recua de fala sobre planejamento de golpe: ‘Eu errei’ (https://tinyurl.com/yrwe38r9)

G1: Bolsonaro envia a Moraes atestado que comprova ida ao hospital para procedimento médico no domingo (https://tinyurl.com/yrqqg82f)

Estadão: Gleisi diz que novas ameaças do governo Trump confirmam ‘traição’ de Bolsonaro (https://tinyurl.com/ymgv7345)

Folha: Bolsonaro é condenado a pagar R$ 1 milhão por declarações racistas (https://tinyurl.com/ytx9nfpj)

BC

XP Macro: Esquenta do Copom – Perseverança (https://tinyurl.com/j53uaf8c)

XP Macro Strategy: September Pre Copom Survey Results (https://tinyurl.com/2sj7p4yt)

O Globo: Banco Central decide hoje taxa de juros no Brasil: entenda por que expectativa é de manutenção dos atuais 15% (https://tinyurl.com/ympurkry)

Estadão: Copom: Quando o Banco Central pode começar a reduzir a taxa de juros? (https://tinyurl.com/ypjaw9ur)

Valor: Mercado de trabalho dá novo sinal de força e é desafio para política do BC (https://tinyurl.com/ym4x4dhs)

Valor: PEC colocaria BC no padrão de economias avançadas (https://tinyurl.com/yt3kphk6)

Estadão: Haddad: Estamos reancorando expectativas de inflação e isso abrirá espaço para queda da Selic (https://tinyurl.com/ytb7bske)

O Globo: Haddad diz prever ‘trajetória de queda de juros’ e que governo deve terminar mandato com menor inflação desde o Plano Real (https://tinyurl.com/yr3atb8w)

Brasil/EUA

O Globo: Lula assina hoje projeto que estabelece regulação econômica para mercados digitais. Entenda (https://tinyurl.com/ytula88e)

O Globo: Governo desiste de enviar projeto para redes sociais e mandará ao Congresso apenas texto de regulação econômica que mira big techs (https://tinyurl.com/yp4bcayp)

Valor: Governo desiste de projeto para regular conteúdo (https://tinyurl.com/yww7nj7x)

Estadão: Lula deve dar recado a Trump na ONU em tom ‘leve’ sobre soberania (https://tinyurl.com/ykul99vx)

Estadão: EUA concedem visto para ministro da Justiça de Lula ir à ONU (https://tinyurl.com/ykhzqbl7)

Estadão: Tarifaço: indústria nacional de madeira demite 4 mil pessoas e coloca 5,5 mil em férias coletivas (https://tinyurl.com/yq9d9cul)

Estadão: ‘Tô nem aí’, diz ministro da Saúde sobre visto para os EUA (https://tinyurl.com/yl24r7o3)

IR

Uol: Motta decide votar isenção do IR só depois de anistia e blindagem (https://tinyurl.com/mwjjw4km)

XP Política: Lira/IR: A isenção dos R$ 5 mil é unânime, mas a compensação não (app: https://bit.ly/41W1RvL | desktop: https://tinyurl.com/nvj2wsrx)

Valor: Renan diz que pautará projeto de isenção do IR em comissão (https://tinyurl.com/ysan55vz)

O Globo: IR: em tentativa de pressionar Lira, Renan diz que fará ‘calendário enxuto’ para projeto que amplia isenção (https://tinyurl.com/yq9tvpww)

G1: Disputa eleitoral de Renan e Lira alcança isenção do IR para até R$ 5 mil e senador deve apresentar projeto (https://tinyurl.com/ytj9e5pj)

Estadão: Isenção do IR: Projeto alternativo de Calheiros é novo ativo da briga com Lira por vagas no Senado (https://tinyurl.com/yl2nkgeo)

Folha: Renan sugere que deputados vinculam IR a anistia, critica Lira e apresenta texto alternativo (https://tinyurl.com/ylru8yna)

Outras de fiscal

XP Macro: City bus fare exemption could cost BRL 57 billion (https://tinyurl.com/yywdmz8m)

Estadão: Bancada do agro sinaliza para ‘contenção de danos’ em taxação de títulos agrícolas, como LCAs (https://tinyurl.com/ynxq627o)

Globo Rural: Bancada ruralista articula alternativa para eventual tributação de LCAs (https://tinyurl.com/ythfbqpt)

O Globo: Haddad diz que governo vai cumprir meta para contas públicas em 2025 e negocia projetos econômicos para 2026 (https://tinyurl.com/ykuzowfd)

Valor: Gastos com pacote contra o tarifaço devem ficar de fora da meta fiscal (https://tinyurl.com/yr9rhwx8)

G1: Comissão do Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para medidas contra impactos do tarifaço (https://tinyurl.com/yl6qokpu)

Estadão: ‘Arcabouço está mais furado que uma peneira’, diz relator de projeto que limita dívida a 80% do PIB (https://tinyurl.com/ywqsxd2j)

2026

Folha: PRTB diz conversar com Eduardo Bolsonaro sobre filiação para disputar Presidência (https://tinyurl.com/yqdumryy)

CNN: PRTB quer fazer “prévia” para decidir candidato e cogita Eduardo Bolsonaro (https://tinyurl.com/ymaf4m5a

CNN: Convite para Eduardo Bolsonaro expõe crise no PRTB (https://tinyurl.com/yke9ukah)

Uol: Futura/Apex Partners: Lula lidera cenários de 1º turno em 2026, mas aparece atrás no 2º turno (https://tinyurl.com/44wv97px)

Valor: Um cenário sobre as eleições em São Paulo (https://tinyurl.com/ysdf5nco)

Valor: Palavra de Bolsonaro tem grau especulativo (https://tinyurl.com/yun5yso9)

Estadão: Nova cúpula do PT desengaveta ideia e vai dar treinamento com big techs visando eleições de 2026 (https://tinyurl.com/yqcl88qj)

Tarcísio

Folha: Moraes pede manifestação da PGR sobre possível interferência de Tarcísio em julgamento de Bolsonaro (https://tinyurl.com/yrwqfp4n)

Estadão: Moraes dá 5 dias para PGR opinar em pedido do PT para investigar Tarcísio por obstrução de Justiça (https://tinyurl.com/yke2s699)

Folha: Assassinato em SP põe Tarcísio sob pressão política após atenção voltada a Bolsonaro (https://tinyurl.com/yqneklwg)

Valor: Caso põe pressão sobre Tarcísio e secretário de Segurança (https://tinyurl.com/yoywddod)

Energia

Folha: Silveira diz que se reunirá com Motta e espera aprovação da MP da conta de luz até quarta (17) (https://tinyurl.com/ynog8zgf)

Estadão: Avanço da geração distribuída pode fazer ONS perder controle da rede elétrica, diz diretor da Aneel (https://tinyurl.com/yvppap3y)

Eletrobras

O Globo: PGR ‘não se opõe’ a acordo que amplia participação do governo na Eletrobras (https://tinyurl.com/ym8lu2gl)

INSS

Estadão: Teia de offshores e empresas de parentes do ‘Careca do INSS’ fazem CPI pressioná-lo por delação (https://tinyurl.com/ylwqkndh)

Estadão: Governo tenta poupar família de Careca do INSS em CPI, sob expectativa de delação, e plano dá errado (https://tinyurl.com/yuek64b3)

Folha: CPI convoca familiares do ‘Careca do INSS’ e Nelson Wilians para depor (https://tinyurl.com/yn8wygpf)

Eduardo Bolsonaro

Folha: PL anuncia Eduardo Bolsonaro como líder da minoria para tentar salvar mandato do deputado (https://tinyurl.com/yowzeqnf)

Estadão: Motta diz que liderança de Eduardo Bolsonaro é ‘caso atípico’ e que vai avaliar antes de decidir (https://tinyurl.com/yqp4wcd8)

O Globo: Motta diz não ter sido consultado sobre manobra da oposição para tentar salvar mandato de Eduardo Bolsonaro (https://tinyurl.com/yl43tetk)

CNN: PT e PSOL vão acionar STF e Câmara sobre liderança de Eduardo Bolsonaro (https://tinyurl.com/yoro9ocx)

Combustíveis/Petrobras

Globo Rural: Agência quer reforço orçamentário e fundo próprio para combate a fraudes em combustíveis (https://tinyurl.com/ymjeqw52)

Folha: Petrobras contrata Engeman para reiniciar produção em fábricas de fertilizantes na Bahia e Sergipe (https://tinyurl.com/ylawkyy3)

Valor: Ação ‘verde’ da Petrobras é limitada, apontam estudos (https://tinyurl.com/ysl554j6)

Agro

Estadão: Moratória da soja: Meio Ambiente e Ibama pedem para atuar como interessados em processo no Cade (https://tinyurl.com/yrd68b6h)

Folha: Produtores do RS pedem R$ 30 milhões para salvar safra de laranja (https://tinyurl.com/yul3dqah)

Mercosul

Folha: Mercosul e Efta assinam acordo comercial e incluem compromisso com energia limpa (https://tinyurl.com/ytg523hg)

Estadão: Acordo Mercosul-Efta abre oportunidades para carnes, café e frutas do Brasil (https://tinyurl.com/ynprezdx)

Globo Rural: Acordo Mercosul-EFTA dá ‘selo de qualidade’ ao agro brasileiro, diz secretário (https://tinyurl.com/yl95qd86)

Emendas

Estadão: Câmara pede e Dino suspende investigação sobre deputado do Tocantins por emendas para cestas básicas (https://tinyurl.com/yt5uctgv)

Correios

Estadão: Governo escolhe funcionário de carreira do Banco do Brasil para ser o novo presidente dos Correios (https://tinyurl.com/ylln99u7)

Folha: Correios culpam governo Bolsonaro por crise financeira sem precedentes (https://tinyurl.com/ymgpuxrw)

Reforma administrativa

Folha: Reforma Administrativa cria regra para acabar com políticas públicas sem resultado claro (https://tinyurl.com/2xc5q8qa)

Planos de saúde

O Globo: STF começa a julgar limite de cobertura dos planos de saúde (https://tinyurl.com/ys4s5un2)

Master/BRB

O Globo: Dono do Master contrata Michel Temer para tentar salvar a venda do banco para o BRB (https://tinyurl.com/yw4ruxk7)

Valor: Master tem até o fim do mês para achar solução (https://tinyurl.com/ynnd5aqk)

Mercados

Folha: Diferença de juros entre Brasil e EUA deve aumentar nesta quarta e ajudar a segurar o dólar (https://tinyurl.com/yqkyn3vg)

Valor: Com risco de fim de isenção, investidor corre para incentivado (https://tinyurl.com/yvcw3zbd)

Folha: Mercado de ações de US$ 19 trilhões da China volta a atrair estrangeiros (https://tinyurl.com/yt3zj739)

Fed

Estadão: Fed deve cortar juros sob pressão de trabalho fraco e estreia de indicado de Trump (https://tinyurl.com/ynrgtqhe)

Folha: Reunião do Fed junta diretor aliado de Trump com alvos da ira do presidente (https://tinyurl.com/ysuzhayg)

Outras de internacional

Reuters: UK and US agree $42 billion tech pact to mark Trump’s visit (https://tinyurl.com/2uu5w693)

O Globo: Trump acena a Índia com possível alívio em discussão sobre tarifas e compra de óleo russo (https://tinyurl.com/yn9usuez)

Folha: EUA negociam criação de fundo de US$ 5 bilhões para acordos de minerais críticos (https://tinyurl.com/2x5k7amn)

Valor: SEC prioriza plano que elimina balanço trimestral (https://tinyurl.com/yuax2sb7)

O Globo: Ex-chefe de estatísticas de emprego dos EUA relata choque ao ser demitida por causa de dados que desagradaram Trump (https://tinyurl.com/yveczy75)

Folha: Trump diz que EUA e China chegaram a acordo para manter TikTok funcionando (https://tinyurl.com/yq665aq9)

Folha: China divulga medidas para impulsionar consumo de serviços e estimular crescimento (https://tinyurl.com/2xf8fovq)

Estadão: Como a China está resistindo à guerra comercial com Donald Trump (https://tinyurl.com/ysy2y4g4)

Folha: Governo Trump determina fim de parceria entre Delta e Aeromexico (https://tinyurl.com/yloztcyf)

Folha: Donald Trump inclina balança de poder dos investidores para os CEOs (https://tinyurl.com/yp7y4h4u)

Folha: Ações de Trump colocam agro dos EUA em situação bastante adversa (https://tinyurl.com/yqmyjqj7)

Valor: Promessa de Milei de gastar mais sem aliviar ajuste gera ceticismo (https://tinyurl.com/yuko6nls)

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “Companhia”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins na Resolução CVM 20/2021. As opiniões, projeções e estimativas aqui contidas são meramente indicativas da opinião do autor na data da divulgação do documento sendo obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis e estando sujeitas a mudanças a qualquer momento sem necessidade de aviso ou comunicado prévio. A Companhia não apoia ou se opõe contra qualquer partido político, campanha política, candidatos ou funcionários públicos. Sendo assim, XP Investimentos não está autorizada a doar fundos, propriedades ou quaisquer recursos para partidos ou candidatos políticos e tampouco fará reembolsos para acionistas, diretores, executivos e empregados com relação a contribuições ou gastos neste sentido. XP Investimentos e suas afiliadas, controladoras, acionistas, diretores, executivos e empregados não serão responsáveis (individualmente e/ou conjuntamente) por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos.

Para os casos em que se usa o IPESPE:

Por fim mas não menos importante, a XP Investimentos não tem nenhuma conexão ou preferência com nenhum dos candidatos ou partidos políticos apresentados no presente documento e se limita a apresentar a análise independente coletada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, políticas e econômicas (IPESPE) que se encontra devidamente registrado conforme a legislação brasileira.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.