XP Expert

News XPress – 15/08/2025

Seu resumo matinal de política, economia e estratégia macro

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

Brasil

Em meio à já tensionada relação entre os governos Lula e Donald Trump, o presidente americano voltou a fazer críticas ao Brasil, por ser um “péssimo parceiro comercial” e “cobrar tarifas altas dos EUA” (https://tinyurl.com/4dm6uxxk), bem como novamente defendeu Jair Bolsonaro, quem colocou como vítima de execução política (https://tinyurl.com/253em5vn). Em resposta, embora tenha reforçado a disposição em negociar com a Casa Branca, o presidente brasileiro afirmou que Trump “está contando mentiras” e que o Brasil não andará “de joelhos para o governo americano” (app: https://bit.ly/4lpCY2b | desktop: https://tinyurl.com/n2hba5a5). Eduardo Bolsonaro, por sua vez, disse esperar novas sanções dos EUA contra autoridades brasileiras e, possivelmente, até mais tarifas (https://tinyurl.com/26655qnw). Dentre as autoridades, citou o ministro Alexandre Padilha e a ex-presidente Dilma Rousseff, por atuação no Mais Médicos (https://tinyurl.com/27lslbno). Após rodada de reuniões em Washington (https://tinyurl.com/24yn7g3h), também destacou que os bancos brasileiros que mantêm contas de Alexandre de Moraes estão “sob sério risco” e podem sofrer uma “multa violenta” (https://tinyurl.com/27nj7pxm).

Mesmo diante das recentes sanções e das novas ameaças, o jornal O Globo reforça que o Executivo descarta medidas retaliatórias neste momento (https://tinyurl.com/4ds8tyzv) – na mesma linha, a CNN registra que o Planalto decidiu que não responderá na mesma moeda, cancelando vistos de integrantes da gestão Trump (https://tinyurl.com/242z2huu). O jornal O Globo, por outro lado, também afirma que o Planalto já admite que a crise entre os dois países deve escalar ainda mais e que, se os EUA voltarem a atacar, vai aplicar medidas de reciprocidade (https://tinyurl.com/5n7fejmr). O G1 traz avaliação parecida de ministros do STF, de que a pressão do governo Trump sobre o Supremo e o próprio governo só deve aumentar. Ainda assim, apontam que este cenário não afetará o ritmo dos trabalhos do tribunal, principalmente em relação ao julgamento de Bolsonaro (https://tinyurl.com/wpkbz98m).

Ontem o ministro Alexandre de Moraes pediu para o presidente da Primeira Turma do STF, ministro Cristiano Zanin, marcar uma data para o julgamento que tem o ex-presidente como um dos réus por suposta trama golpista (https://tinyurl.com/2b54ds73). Segundo a CNN, Zanin avalia marcar o julgamento para a primeira quinzena de setembro (https://tinyurl.com/29kz2fat). O Metrópoles, por sua vez, sustenta que ministros do STF já discutem, em conversas reservadas, uma espécie de “recuo possível” para a Corte, diante da crise com o governo americano. A proposta em debate consistiria em uma anistia pós-condenação para Bolsonaro e outros réus sentenciados (https://tinyurl.com/595znsxh).

O presidente da Câmara, Hugo Motta, disse novamente não ver ambiente político para votação de uma mudança no foro privilegiado nem de uma anistia “ampla” aos envolvidos no 8 de janeiro (https://tinyurl.com/28bemhkk) – ainda assim, ressaltou que pode levar à votação medidas que protejam os deputados de investigações, diante do que classificou como exageros por parte do Judiciário (https://tinyurl.com/j533xu3m). Motta também disse esperar que a reforma do Imposto de Renda possa ser votada na Casa “nos próximos dias” (https://tinyurl.com/2c6robxn). Na mesma linha, Lula afirmou que a matéria será votada ainda em agosto, mês em que, segundo ele, o governo também vai enviar o novo desenho do vale-gás (app: https://bit.ly/45yT6sb | desktop: https://tinyurl.com/5fw77p2p). Destaque ainda para fala de Rogério Ceron, que deixou a porta aberta para novos aportes em fundos garantidores fora da meta fiscal, apesar de colocar o plano de contingência apresentado como suficiente neste momento (https://tinyurl.com/2d9uejd5) – segundo os jornais, o governo teme que parlamentares pressionem por mais gastos fora da meta na Medida Provisória (https://tinyurl.com/29vc976t), e já tenta blindar o pacote de eventuais mudanças que ampliem seu custo fiscal (https://tinyurl.com/229sn3sa).

Por fim, os jornais destacam que o Supremo decidiu validar a devolução de créditos tributários decorrentes da Tese do Século aos consumidores, via desconto na conta de luz, por parte das distribuidoras. Foi fixado prazo de 10 anos para a prescrição ao direito dos consumidores à restituição do tributo, que começa a contar a partir da data da efetiva devolução dos créditos às distribuidoras ou da homologação definitiva da compensação (https://tinyurl.com/24u4q2y4).

Agenda BCB: Diogo Guillen participa às 9h30 e às 11h de reuniões trimestrais com economistas e se reúne individualmente com o mercado às 15h e às 16h para tratar de conjuntura. Nilton David também se reúne individualmente com o mercado às 9h e às 10h.

Agendas de Lula e Haddad: Lula vai a inauguração de fábrica da GWM Brasil, às 15h30, no interior de São Paulo. Na capital paulista, Haddad tem reunião com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, às 9h30.

Agenda local de dados: Sem dados relevantes na agenda de hoje.

Internacional

O noticiário internacional amanhece sem maiores destaques. Mas vale citar que está agendado para 16h de hoje o encontro entre Donald Trump e Vladimir Putin, no Alasca (https://tinyurl.com/4fn7kp2n).

Agenda internacional de dados: Na China, as vendas no varejo subiram 3,7% a/a em julho (exp. 4,6%), enquanto a produção industrial avançou 5,7% a/a (exp. 6,0%) e os investimentos em ativos fixos subiram 1,6% a/a YTD (exp. 2,7%). Os preços de casas novas recuaram 0,31% m/m e de casas usadas caíram 0,55% m/m. A taxa de desemprego subiu 0,2 pp para 5,2% (exp. 5,1%). No Japão, a leitura preliminar indicou crescimento de 0,3% t/t do PIB no segundo trimestre (exp. 0,1%). Além disso, os dados finais de junho apontaram crescimento de 2,1% m/m da produção industrial.

Nos EUA, às 9h30 teremos as vendas no varejo de julho (exp. 0,6% m/m), o Empire Manufacturing de agosto e os preços de importações e de exportações de julho. Às 10h15 será divulgada a produção industrial de julho e às 11h, os dados preliminares de agosto da sondagem ao consumidor da Universidade de Michigan.

Bons negócios!

XP Política & Macro Strategy

XP News Clipping

Capas dos jornais: https://tinyurl.com/3fndjzar

Brasil/EUA

Valor: Trump distorce dados e diz que Brasil é um dos piores parceiros (https://tinyurl.com/4dm6uxxk)

Folha: Trump acusa Brasil de ser parceiro comercial horrível, e Lula afirma que país não vai andar de joelhos (https://tinyurl.com/253em5vn)

XP Política: Lula: É mentira quando o presidente dos EUA fala que o Brasil é um mau parceiro comercial (app: https://bit.ly/4lpCY2b | desktop: https://tinyurl.com/n2hba5a5)

O Globo: Tarifaço: a parte 2 do plano de contingenciamento do governo (https://tinyurl.com/5n7fejmr)

O Globo: Qual é a expectativa de Lula sobre a crise com os EUA? Veja o que pensa o governo nos bastidores (https://tinyurl.com/25gpx8f2)

O Globo: Governo rejeita retaliação e continua tentando diálogo com EUA (https://tinyurl.com/26bxhe7g)

CNN: Brasil descarta cancelar visto de integrantes da gestão Trump (https://tinyurl.com/242z2huu)

Valor: Governo vê ‘dois pesos, duas medidas’ em decisão dos EUA contra Mais Médicos (https://tinyurl.com/25fs9exw)

Estadão: Eduardo Bolsonaro diz que bancos podem sofrer ‘multa violenta’ por manter contas de Moraes (https://tinyurl.com/27nj7pxm)

Folha: Eduardo Bolsonaro diz que EUA podem impor novas sanções e até mais tarifas ao Brasil (https://tinyurl.com/26655qnw)

CNN: Eduardo Bolsonaro diz que Padilha e Dilma também podem ser alvos de sanções (https://tinyurl.com/27lslbno)

Bloomberg: Brasília em Off: O que se espera da Lei Magnitsky (https://tinyurl.com/26v4azh7)

Estadão: Representante do Swift diz a nº 2 de Haddad que sistema ‘não está sujeito a sanções arbitrárias’ (https://tinyurl.com/2a62uhzk)

Estadão: Lula quer reunir Brics e telefonar a europeus, mas governo vê alcance limitado de reação a Trump (https://tinyurl.com/2cr8d4zl)

G1: A pressão dos EUA sobre STF e governo ainda vai piorar muito, avaliam ministros do tribunal (https://tinyurl.com/22j8ob7w)

O Globo: Taxa do Brasil é a mesma de Argentina e Paraguai, mas Trump não se queixa desses países, dizem integrantes do governo Lula (https://tinyurl.com/27np3qzy)

O Globo: O que Eduardo Bolsonaro ouviu dos EUA sobre as punições contra Moraes feitas pelos bancos brasileiros (https://tinyurl.com/24yn7g3h)

O Globo: Donald Trump diz que Bolsonaro é ‘honesto’ e sofre tentativa de execução política (https://tinyurl.com/28rlvbhk)

O Globo: Eduardo Bolsonaro volta a ameaçar Motta e Alcolumbre com sanções: ‘estão no radar’ (https://tinyurl.com/2a687rcy)

O Globo: Lula critica cassação de visto de ligado ao ‘Mais Médicos’ por Trump e defende fim do bloqueio dos EUA a Cuba (https://tinyurl.com/27ec2fd8)

G1: Brasil vai enviar nesta segunda resposta sobre investigação comercial norte-americana (https://tinyurl.com/269b7e3l)

O Globo: Amorim diz que revogação de vistos americanos por causa do Mais Médicos é provocação de Trump para Brasil reagir (https://tinyurl.com/2a7936pb)

Plano de contingência

Folha: Pacote contra tarifaço é suficiente, mas governo pode avaliar novos aportes fora da meta, diz secretário; assista (https://tinyurl.com/2d9uejd5)

Valor: Governo teme ampliação de valor fora da meta fiscal (https://tinyurl.com/29vc976t)

Folha: Governo Lula tenta blindar plano contra tarifaço no Congresso para evitar custo maior (https://tinyurl.com/229sn3sa)

CNN: Pouco provável que bancadas se mobilizem contra plano de socorro (https://tinyurl.com/23qw4he7)

CNN: Além de MP, governo busca acordos e diversificação para enfrentar tarifaço (https://tinyurl.com/2yredg4s)

XP Política: Lula: Se os EUA não quiserem comprar, vou procurar outros países para vender (app: https://bit.ly/3JATMWE | desktop: https://tinyurl.com/y63yn5at)

Valor: Empresa que cortar vaga vai perder benefícios (https://tinyurl.com/238jj2e6)

Folha: Governo vai fiscalizar acordos coletivos de manutenção de empregos em setores atingidos pelo tarifaço (https://tinyurl.com/2bhrha6f)

Estadão: Qual o impacto do tarifaço dos EUA em empregos no Brasil? Indústria já estima fechamento de vagas (https://tinyurl.com/28mh64kq)

Big techs

O Globo: Governo deve enviar ao Congresso na semana que vem projeto que estabelece regulação econômica de big techs (https://tinyurl.com/26x6tt3u)

Valor: Regulação das redes terá dois projetos de lei (https://tinyurl.com/24soqzpa)

CNN: Lula dá aval a projeto que amplia poder do Cade contra big techs (https://tinyurl.com/26rlaauv)

Folha: Projeto de Lula prevê suspensão por 2 meses, sem decisão judicial, de rede que não remover conteúdo ilícito (https://tinyurl.com/2ypgolqm)

G1: Projeto do governo Lula prevê suspensão provisória de redes sociais (https://tinyurl.com/24fl446h)

O Globo: Lula diz que projeto do governo para regulamentar redes vai coibir pedofilia e discurso de ódio (https://tinyurl.com/27w8xoma)

CNN: Moraes diz que controle dos pais é limitado e cobra big techs por crimes (https://tinyurl.com/2adho9l9)

CNN: PL da adultização: oposição vê cavalo de troia e governo, oportunidade (https://tinyurl.com/22f5pkzz)

CNN: Relator diz que projeto de proteção às crianças nas redes é apartidário (https://tinyurl.com/29kqu846)

Valor: Presidente do STF defende regulação de IA em evento com influenciadores (https://tinyurl.com/29cohuet)

Bolsonaro

CNN: Zanin avalia julgamento de Bolsonaro para primeira quinzena de setembro (https://tinyurl.com/29kz2fat)

Metrópoles: Ministros do STF discutem “recuo possível” em meio à crise com EUA (https://tinyurl.com/ys4u959f)

Folha: Pedido de vista no STF teria impacto jurídico restrito para Bolsonaro, dizem especialistas (https://tinyurl.com/22c7gq8w)

Folha: Moraes pede a Zanin data para julgamento de Bolsonaro por trama golpista (https://tinyurl.com/2b54ds73)

G1: Com fim do prazo para defesas, julgamento de Bolsonaro deve ficar para setembro (https://tinyurl.com/2xthl6ge)

O Globo: Defesa de Bolsonaro faz aceno a Fux e cita precedente do ministro ao questionar delação de Cid (https://tinyurl.com/237dmf83)

CNN: Aliados veem Centrão afastado e Eduardo prejudicial até para Bolsonaro (https://tinyurl.com/29eefk7o)

CNN: Aliados pedem moderação no tom de Eduardo Bolsonaro nos EUA (https://tinyurl.com/2cspjgu5)

Estadão: Kassab defende que Congresso debata anistia de Bolsonaro (https://tinyurl.com/294tndj6)

CNN: Em prisão domiciliar, Bolsonaro espera receber Hugo Motta, diz Zucco (https://tinyurl.com/2cyukweq)

G1: Lula diz que deputados governistas têm que pedir cassação de Eduardo Bolsonaro (https://tinyurl.com/27ojrher)

Outras de fiscal

Folha: Motta diz que isenção do Imposto de Renda pode ser votada nos próximos dias (https://tinyurl.com/2c6robxn)

XP Política: Lula: Esse mês a reforma do IR vai ser votada no Congresso e vamos mandar uma lei para que os mais pobres não paguem pelo gás (app: https://bit.ly/45yT6sb | desktop: https://tinyurl.com/5fw77p2p)

Valor: PGFN prevê para 2026 recuperar mais de R$ 70 bi (https://tinyurl.com/22rlqdwe)

Valor: Equipe econômica elenca prioridades a serem enviadas ao Legislativo em agosto (https://tinyurl.com/254vvsco)

Estadão: Arrecadação da Procuradoria-Geral da Fazenda atinge recorde de R$ 29 bi no 1º semestre (https://tinyurl.com/25glfpf6)

Folha: Economistas veem melhora em resultado primário e dívida bruta do governo em 2025, aponta Prisma Fiscal (https://tinyurl.com/2c9ube6l)

Energia

Valor: STF valida devolução de tributos nas contas de luz (https://tinyurl.com/293l74rx)

Estadão: Conta de luz: STF decide que distribuidoras devem reembolsar consumidores por tributos pagos a mais (https://tinyurl.com/24u4q2y4)

Folha: STF define que empresas de energia devem ressarcir consumidor por tributos cobrados a mais (https://tinyurl.com/226eujez)

Conjuntura

Valor: Efeito das tarifas e alívio de preços no atacado melhoram cenário para IPCA (https://tinyurl.com/2by5z8gc)

Valor: Serviços crescem acima do esperado em junho, mas perdem fôlego (https://tinyurl.com/26gwd69l)

Congresso

G1: Recuo de Motta no pacote anti-STF é visto como tático (https://tinyurl.com/2ysdrmcw)

Valor: Reunião de líderes da Câmara é adiada (https://tinyurl.com/2bchhft2)

Valor: Motta admite que há discussão sobre exigência de aval prévio do Congresso para investigação de parlamentares (https://tinyurl.com/2y52948a)

G1: Motta diz não ter clima dentro da Câmara para anistia ampla, geral e irrestrita (https://tinyurl.com/23admtrv)

G1: Motta diz que punição sumária de parlamentares seria medida incorreta para motim na Câmara (https://tinyurl.com/2cxkyhky)

CNN: Hugo escolherá deputado de centro e moderado para relatoria de CPMI do INSS (https://tinyurl.com/27s82p2v)

CNN: Hugo quer anúncio de relator da CPMI do INSS ainda nesta quinta (https://tinyurl.com/26d7kfll)

CNN: Partidos na Câmara ignoram orientação do STF e indicam emendas sem autores (https://tinyurl.com/29dmns44)

Gás

Estadão: Vamos enviar até o fim de agosto projeto que dará gás de cozinha de graça para mais pobres, diz Lula (https://tinyurl.com/2ymrb2bt)

Valor: CEO da Ultrapar critica proposta da ANP para mudanças na regulação do GLP (https://tinyurl.com/2bagcp6n)

Agro

O Globo: IBGE eleva previsão e safra de grãos deve alcançar recorde de 340,5 milhões de toneladas em 2025 (https://tinyurl.com/26hntu7n)

Folha: Conab vê mais exportação de milho do Brasil com embates tarifários dos EUA (https://tinyurl.com/24engeam)

Globo Rural: Exportadores de café elogiam medidas antitarifas, mas ainda esperam isenção das taxas (https://tinyurl.com/25u8vwtw)

Folha: Cooxupé diz não crer que EUA deixarão de comprar café do Brasil, mas vê opções na Ásia (https://tinyurl.com/22l7ujuq)

Folha: Arábia Saudita e Chile retomarão importações de aves do Brasil, segundo memorandos (https://tinyurl.com/26g4dolj)

2026

Estadão: De olho em 2026: Lula e Tarcísio travam duelo silencioso pela paternidade do túnel Santos-Guarujá (https://tinyurl.com/27pwnlp2)

O Globo: ‘Jogo Político’: O ‘subestimado’ Zema e os bastidores do lançamento da sua pré-candidatura presidencial (https://tinyurl.com/28l5w7l9)

CNN: Tarcísio sobe o tom e veste figurino anti-Lula (https://tinyurl.com/26f599wr)

Valor: Tarcísio participa de jantar com empresários na casa do cantor Latino (https://tinyurl.com/29ur39st)

O Globo: Presidenciáveis, Zema e Ratinho Jr não assinam carta em apoio à COP30 ser realizada em Belém (https://tinyurl.com/23647uxl)

O Globo: Janja tenta superar resistências a Lula e vai a Salvador se reunir com mulheres evangélicas em periferias (https://tinyurl.com/28pug996)

Tesouro

Folha: Governo deve lançar até janeiro pacote com Tesouro Direto 24 horas e poupança de emergência (https://tinyurl.com/2chb4mfm)

Folha: Secretário do Tesouro culpa baixa poupança interna por taxas de juros de longo prazo elevadas (https://tinyurl.com/2byuaflf)

Crédito

Valor: Novo modelo de financiamento imobiliário não terá ‘cavalo de pau’ e transição deve levar dez anos, diz BC (https://tinyurl.com/2ddsd8q2)

Folha: Liberação de compulsório de bancos não resolve problema do crédito imobiliário, diz diretor do BC (https://tinyurl.com/2yn8fuec)

Valor: Condições de oferta de crédito continuam se deteriorando, especialmente para segmento habitacional, mostra pesquisa do BC (https://tinyurl.com/29m7yj85)

CVM

Valor: Lula deverá procurar cúpula do Senado para discutir CVM (https://tinyurl.com/2anf6umt)

Reforma tributária

Folha: Pré-comitê da reforma tributária será renovado sem participação da CNM (https://tinyurl.com/2d2q86d3)

STF

CNN: Amin protocola pedido de CPI “Vaza Toga” para investigar STF e TSE (https://tinyurl.com/28ay53mm)

Folha: Barroso diz que Fux ‘cria situação que nunca existiu’ após queixa sobre relatoria no STF; veja vídeo (https://tinyurl.com/22cz45bj)

Master/BRB

Folha: Governo do DF envia projeto que autoriza BRB a comprar Banco Master (https://tinyurl.com/2xwxe23k)

Estadão: Ibaneis pede à Câmara do DF autorização para o BRB comprar fatia do banco Master (https://tinyurl.com/22tsu4wa)

Pesquisas

Folha: Datafolha: 51% aprovam prisão domiciliar de Bolsonaro e 53%, ações de Moraes (https://tinyurl.com/2bqbwc83)

Estadão: Atlas/Bloomberg: 52,1% são contra prisão domiciliar de Bolsonaro e 51,2% rejeitam anistia (https://tinyurl.com/233svv43)

Estadão: Atlas/Bloomberg: 81% não confiam no Congresso, e 52% não acreditam no governo Lula (https://tinyurl.com/2455ox4t)

Estadão: Maioria avalia negativamente atuação do STF na imparcialidade entre rivais políticos, diz pesquisa (https://tinyurl.com/2bhaslzu)

Internacional

Valor: Autoridades do Fed não veem necessidade de corte agressivo de juros (https://tinyurl.com/288szwho)

Valor: Putin adula Trump antes de partir para cúpula de hoje sobre Ucrânia (https://tinyurl.com/2bwfka2d)

Valor: Trump sonda Noruega sobre prêmio Nobel da Paz (https://tinyurl.com/29hswbu8)

Estadão: Inflação nos EUA sobe acima de previsões e Trump diz que ela ‘caiu para nível perfeito’ (https://tinyurl.com/28mbt2bk)

O Globo: Governo americano estaria avaliando adquirir participação na Intel (https://tinyurl.com/25aovzuh)

Folha: A censura de Trump às estatísticas e às análises econômicas (https://tinyurl.com/27e6pd42)

Estadão: As reformas cambiais de Milei provocam a pior onda de inadimplência corporativa desde 2020 (https://tinyurl.com/27ugbnwg)

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “Companhia”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins na Resolução CVM 20/2021. As opiniões, projeções e estimativas aqui contidas são meramente indicativas da opinião do autor na data da divulgação do documento sendo obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis e estando sujeitas a mudanças a qualquer momento sem necessidade de aviso ou comunicado prévio. A Companhia não apoia ou se opõe contra qualquer partido político, campanha política, candidatos ou funcionários públicos. Sendo assim, XP Investimentos não está autorizada a doar fundos, propriedades ou quaisquer recursos para partidos ou candidatos políticos e tampouco fará reembolsos para acionistas, diretores, executivos e empregados com relação a contribuições ou gastos neste sentido. XP Investimentos e suas afiliadas, controladoras, acionistas, diretores, executivos e empregados não serão responsáveis (individualmente e/ou conjuntamente) por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos.

Para os casos em que se usa o IPESPE:

Por fim mas não menos importante, a XP Investimentos não tem nenhuma conexão ou preferência com nenhum dos candidatos ou partidos políticos apresentados no presente documento e se limita a apresentar a análise independente coletada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, políticas e econômicas (IPESPE) que se encontra devidamente registrado conforme a legislação brasileira.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.