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Warner Bros Discovery: Dona da HBO divulga resultados do 3T23

Confira aqui a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2023

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A Warner Bros Discovery (Ticker: WBD) reportou resultados do terceiro trimestre de 2023 antes da abertura do mercado na quarta-feira (08/11). Os resultados vieram mistos, com receita em linha, fluxo de caixa livre acima das expectativas e decepção no lucro por ação. Em um trimestre marcado pelo lançamento de Barbie, filme que gerou a maior receita da história da Warner Bros, as perspectivas para o próximo ano preocupam, à medida que a companhia vê as receitas de anúncios em queda (-13% A/A no 3º trimestre). A companhia teve uma redução de 700 mil assinantes de serviços de streaming globalmente, e sua base se reduz para 95,1 milhões de assinantes.

As ações caíram 19% no dia, refletindo a fala do CEO de que a companhia está em posição de “alocar mais capital para oportunidades de crescimento”, a medida que a companhia se desalavanca, o que não foi bem recebido pelo mercado.

Setor: Comunicação (ETF: XLC, Communication Services Select Sector SPDR Fund)

Descrição: A Warner Bros. Discovery, Inc. é uma empresa de entretenimento e mídia americana. A companhia opera por meio de três segmentos: Studios, Networks e DTC. O segmento Studios consiste na produção e lançamento de longas-metragens para exibição inicial nos cinemas, produção e licenciamento inicial de programas de televisão para terceiros. Também inclui redes/serviços DTC (direto ao consumidor), distribuição de seus filmes e programas de televisão para vários serviços de televisão e streaming de terceiros e internos, distribuição através do mercado de entretenimento doméstico (físico e digital), produtos de consumo relacionados e licenciamento de experiência temática e jogos interativos. O segmento de Networks consiste principalmente em suas redes de televisão domésticas e internacionais. O segmento DTC engloba seus serviços premium de TV paga e streaming. As marcas e franquias da empresa incluem Warner Bros. Pictures Group, Warner Bros. Television Group, DC, HBO, HBO Max, Discovery Channel, Discovery+ e CNN.

Receita: Subiu 1,6% A/A para US$ 10,0 bi (estimado 10,0 bi - surpresa de 0,0%)

EBITDA ajustado: Subiu 22,5% A/A para US$ 3,0 bi (estimado 2,9 bi - surpresa de 2,6%)

Lucro por ação:  US$ -0,17 (estimado US$ -0,15 - surpresa de -13,4%)

Fluxo de caixa livre: Subiu 1.172,4% A/A para US$ 2,1 bi (estimado US$ 1,8 bi - surpresa de 15,3%)

Palavra do CEO: “Estou muito satisfeito com os fortes resultados financeiros que a nossa empresa apresentou no terceiro trimestre, sublinhados pelo crescimento de 22% no EBITDA Ajustado e mais de 2 bilhões de dólares em fluxo de caixa livre, colocando-nos no caminho certo para exceder significativamente os 5 bilhões de dólares no ano e contribuindo para o nosso quase US$ 12 bilhões em pagamento de dívidas até o momento. Entre os destaques, nosso negócio Direct-to-Consumer teve outro trimestre lucrativo com US$ 111 milhões de EBITDA Ajustado e lançou suas novas ofertas de programação ao vivo com CNN Max e o Bleacher Report AddOn, que estão mostrando sinais iniciais de contribuir para maior engajamento e menor agitar no máximo. Fizemos grandes progressos em apenas 19 meses e estamos entusiasmados por continuar a aproveitar este forte impulso, à medida que nos concentramos em impulsionar o crescimento futuro e criar valor a longo prazo para os nossos acionistas.” – David Zaslav

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