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Warner Bros Discovery: Dona da HBO divulga resultados do 2T24

Confira aqui a divulgação dos resultados

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Ações internacionais: confira todos os resultados do 2º tri de 2024

A Warner Bros Discovery (Ticker: WBD) reportou resultados referentes ao segundo trimestre de 2024 na quarta-feira (07/08), após o fechamento do mercado. Os números vieram fracos, com surpresas negativa na receita (US$ 9,7bibi x 10,1bi esperada), no EBITDA (US$1,8bi x 2,1bi esperado) e no prejuízo por ação (US$ -4,07 x -0,19 esperado).

O prejuízo líquido total de US$10 bilhões foi afetado por uma perda no valor recuperável de ativos (goodwill impairment) de US$9,2bi referente à marcação a mercado de seus ativos seu segmento de TV linear à perda do contrato de transmissão de jogos da NBA pelo seu canal TNT. Além disso, houve uma perda de US$2,1bi referente a amortização de intangíveis.

Mesmo excluindo esses efeitos não-caixa do resultado, a WBD teve um resultado operacional mais fraco, com receitas abaixo do esperado que se traduziram em um EBITDA também aquém das expectativas.

Por outro lado, a Warner Bros Discovery tem conseguido crescer a base de usuários de seu serviço de streaming globalmente. A empresa adicionou 3,6 milhões de assinantes no trimestre, impulsionado pelo lançamento do HBO Max na Europa e na América Latina. Detentora dos direitos de transmissão das Olimpíadas em diversos países europeus e com lançamentos importantes nos últimos meses, o management se mostrou confiante na continuidade desse crescimento, especialmente fora dos EUA, e vê espaço para aumentar a receita média por usuário.

Outra preocupação dos investidores em relação a WBD é seu nível de alavancagem. A empresa seguiu reduzindo sua dívida líquida, de US$40,15bi no trimestre anterior para US$39,60bi. A alavancagem líquida caiu de 4,1x para 4,0x.

Apesar do comentário mais positivo do management na conferência de resultados e do crescimento acima do esperado em usuários de streaming, a empresa segue passando por um momento delicado de transição, com o declínio de seu segmento de TV linear e rápida expansão global do HBO Max ao mesmo tempo que precisa reduzir a alavancagem.

As ações reagem negativamente ao desempenho operacional fraco e caem cerca de 8,5% no after.

Setor: Comunicação (ETF: XLC, Communication Services Select Sector SPDR Fund)

Descrição: A Warner Bros. Discovery, Inc. é uma empresa de entretenimento e mídia americana. A companhia opera por meio de três segmentos: Studios, Networks e DTC. O segmento Studios consiste na produção e lançamento de longas-metragens para exibição inicial nos cinemas, produção e licenciamento inicial de programas de televisão para terceiros. Também inclui redes/serviços DTC (direto ao consumidor), distribuição de seus filmes e programas de televisão para vários serviços de televisão e streaming de terceiros e internos, distribuição através do mercado de entretenimento doméstico (físico e digital), produtos de consumo relacionados e licenciamento de experiência temática e jogos interativos. O segmento de Networks consiste principalmente em suas redes de televisão domésticas e internacionais. O segmento DTC engloba seus serviços premium de TV paga e streaming. As marcas e franquias da empresa incluem Warner Bros. Pictures Group, Warner Bros. Television Group, DC, HBO, HBO Max, Discovery Channel, Discovery+ e CNN.

Receita: Caiu 7,3% A/A para US$ 9,7bi (estimado 10,1 bi - surpresa de -4%%)

Lucro por ação:  US$ -4,07 (estimado US$ -0,19)

Palavra do CEO: “Na Warner Bros. Discovery, nossa principal prioridade é nosso negócio global direto ao consumidor e estamos extremamente satisfeitos com o impulso crescente que estamos vendo, conforme demonstrado por outro forte trimestre de crescimento, com 3,6 milhões de adições líquidas, alimentado por nosso contínuo crescimento internacional. expansão e investimento em conteúdos diversificados e de alta qualidade. À luz dos ventos contrários da indústria, tomamos e continuaremos a tomar medidas ousadas, como reimaginar as nossas parcerias lineares existentes e procurar novas oportunidades de agrupamento, com o objetivo de colocar Max nos dispositivos de mais consumidores mais rapidamente e por uma fração do custo de aquisição, e estamos vendo evidências claras de que essas e outras ações que estamos tomando ajudarão a impulsionar a lucratividade do segmento no segundo semestre do ano e em 2025 e além.” – David Zaslav

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