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Warner Bros Discovery: Dona da HBO divulga resultados do 1T24

Confira aqui a divulgação dos resultados

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Ações internacionais: confira todos os resultados do 1º tri de 2024

A Warner Bros Discovery (Ticker: WBD) reportou resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024 na quinta-feira (09/05), antes da abertura do mercado. Os números vieram fracos, com decepções na receita (US$ 9,96bi x 10,27bi esperada) e lucro (prejuízo) por ação (US$ -0,40 x -0,24 esperado). O EBITDA da companhia também ficou abaixo das expectativas, aos US$ 2,10bi ante US$ 2,18 esperado (3,4% abaixo).

O resultado foi impactado negativamente pela queda maior que a esperada na receita de anúncios em seu segmento de TV tradicional e pelo fracasso de vendas do jogo da série Suicide Squad.

Destacamos, porém, alguns pontos positivos no resultado da WBD. A geração de caixa da companhia segue forte, com US$ 390mi no trimestre ante uma expectativa de US$ 239mi e, além disso, o número de novos assinantes líquidos (net adds) veio consideravelmente acima das estimativas do mercado, ao adicionar 1,9 milhão (ante expectativa de +1,25mi) e atingir 99,6 milhões de usuários totais. A Warner segue expandindo a oferta de seu principal produto de streaming, o Max, para diversos países na Europa e América Latina.

Vale destacar, também, que além dos resultados, a empresa tem feito anúncios importantes como a continuidade dos cortes de gastos e demissões, buscando maior eficiência operacional, e a parceria com a Disney para oferecer o Max, produto de streaming, juntamente ao Disney+ e Hulu num importante movimento de volta às ofertas conjuntas de conteúdo de diferentes empresas, como era a antiga prática do setor.

As ações da companhia estão voláteis no pré-mercado, chegando a cair 6,5% em seu pior momento, mas diminuindo as perdas para -2% às 9 da manhã em NYC.

Warner Bros. Discovery faz parte da nossa carteira Top 10 Ações Internacionais (BDRs), confira a lista completa

Setor: Comunicação (ETF: XLC, Communication Services Select Sector SPDR Fund)

Descrição: A Warner Bros. Discovery, Inc. é uma empresa de entretenimento e mídia americana. A companhia opera por meio de três segmentos: Studios, Networks e DTC. O segmento Studios consiste na produção e lançamento de longas-metragens para exibição inicial nos cinemas, produção e licenciamento inicial de programas de televisão para terceiros. Também inclui redes/serviços DTC (direto ao consumidor), distribuição de seus filmes e programas de televisão para vários serviços de televisão e streaming de terceiros e internos, distribuição através do mercado de entretenimento doméstico (físico e digital), produtos de consumo relacionados e licenciamento de experiência temática e jogos interativos. O segmento de Networks consiste principalmente em suas redes de televisão domésticas e internacionais. O segmento DTC engloba seus serviços premium de TV paga e streaming. As marcas e franquias da empresa incluem Warner Bros. Pictures Group, Warner Bros. Television Group, DC, HBO, HBO Max, Discovery Channel, Discovery+ e CNN.

Receita: Caiu 6,9% A/A para US$ 9,96 bi (estimado 10,27 bi – surpresa de -3,0%)

Lucro por ação:  US$ -0,40 (estimado US$ -0,24)

EBITDA:  US$ 2,10 bi (estimado US$ 2,18 bi)

Fluxo de Caixa Livre: US$ 390mi (estimado US$ 239 mi)

Novos Usuários Lïquidos: +1,9mi (estimado ( +1,25mi)

Palavra do CEO: “Estamos satisfeitos com o nosso progresso no primeiro trimestre, conforme evidenciado pelos fortes resultados em importantes KPIs. Entregamos um crescimento significativo em nosso negócio de streaming com uma boa aceleração nas vendas de anúncios, gerando quase US$ 90 milhões em EBITDA positivo no trimestre. Em breve lançaremos o Max em 29 países em toda a Europa, e a programação de conteúdo do Max no próximo ano será uma das mais fortes de todos os tempos. Pictures também teve um forte início de ano como o primeiro estúdio a atingir US$ 1 bilhão em bilheteria internacional e global, e eles têm um grande plano em andamento. É importante ressaltar que mais uma vez entregamos um forte fluxo de caixa livre, mesmo em nosso trimestre de FCF sazonalmente mais fraco. Continuamos a tomar medidas ousadas para transformar a nossa empresa para o futuro, à medida que nos posicionamos para aproveitar ao máximo as oportunidades que temos pela frente.” – David Zaslav

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