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Tencent decepciona mercado com crescimento de receita mais lento desde o IPO – 🌎Radar Global

Resultados da Cisco desapontam, Target apresenta projeção desanimadora e Tencent tem crescimento de receita mais lento desde o IPO.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem negativas (EUA -1,4% e Europa -2,2%) estendendo a venda generalizada do último pregão, à medida que os temores com o risco de uma recessão e as pressões inflacionárias ganham força novamente. A deterioração do sentimento ocorreu após resultados do Walmart e Target, dois grandes varejistas, indicarem uma forte pressão de custos proveniente dos preços de combustíveis mais altos e uma demanda reduzida dos consumidores por itens discricionários, em consequência da alta inflação. Como resultado, os investidores correram para a segurança dos títulos americanos, em um movimento de aversão ao risco, e a taxa de juros do título de 10 anos amanheceu em queda, em torno de 2,82%. Na China, o índice de Hang Seng (-2,5%) encerrou em baixa, após a Tencent (-6,5%) reportar o crescimento de receitas mais baixo desde o seu IPO, ainda reverberando as pressões regulatórias sobre as empresas de tecnologia e as perspectivas de uma desaceleração econômica chinesa. Ações do Alibaba (-7,4%) e Meituan (-3,8%) também acompanharam a queda.

Coronavírus: A China registrou 1.082 novos casos de coronavírus em 18 de maio, dos quais 212 são sintomáticos e 870 assintomáticos, informou a Comissão Nacional de Saúde nesta quarta-feira. O número representa uma queda no volume de novos casos vs. os 1305 registrados no dia anterior.

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EMPRESAS

Tencent decepciona mercado com crescimento de receita mais lento desde o IPO: A Tencent, maior empresa de internet da China, reportou nessa última quarta-feira seus resultados do último trimestre, com uma receita de ¥ 135,5bi vs. ¥ 145,6bi esperado pelos analistas, representando um crescimento de receita mais fraco de todos os tempos para a empresa, o LPA foi de ¥ 2,62 vs. ¥ 2,89 projetados, uma surpresa negativa de -9,34%. O negócio de publicidade da Tencent foi o mais atingido: a receita caiu -18% ano a ano. A repressão da China às empresas de tutoria no período pós-aula acabou impactando a gigante chinesa. Essas empresas eram grandes clientes de publicidade online, mas seus negócios basicamente evaporaram da noite para o dia. A publicidade para outros serviços de internet e e-commerce também caiu.

A receita do segmento de jogos domésticos caiu -1% no último trimestre em relação ao ano anterior. A empresa disse que medidas recentes implementadas para proteger os jovens na China impactaram direta e indiretamente o número de usuários pagantes. O segmento internacional de jogos da Tencent, que foi um ponto positivo nos últimos trimestres, conseguiu apenas obter um crescimento de receita de +4%. O boom da pandemia está desaparecendo rapidamente à medida que muitos países retornam a padrões mais normais de consumo e mobilidade. A receita da companhia para jogos internacionais cresceu +31% em 2021. A divisão de fintech e nuvem da Tencent se tornou seu principal impulsionador de receita, mas seu crescimento de +10% também foi pior do que o esperado após os novos lockdowns em cidades como Xangai e Shenzhen. A empresa não deu muitos detalhes sobre suas perspectivas para o restante do ano.

Target apresenta guidance ruim e mercado reage mal: A Target (NYSE: TGT, BDR: TGTB34), varejista norte-americana, reportou nessa última quarta-feira seus resultados do primeiro trimestre de 2022, com uma receita de US$ 24,8bi vs. US$ 24,3bi esperado pelo mercado, o LPA foi de US$ 2,19 vs. US$ 3,08 projetados pelos analistas, uma surpresa negativa de -28,9%. Junto com a divulgação dos números, a empresa disse que viu uma rápida desaceleração nos gastos dos compradores em categorias discricionárias, como vestuário e artigos para o lar. Também usou o mesmo tom do Walmart (NYSE: WMT, BDR: WALM34) ao dizer que os custos de frete e transporte estavam muito maiores que as expectativas, que já eram altas. Além disso, remuneração e um número maior de funcionários, que aumentaram nos centros de distribuição, tiveram um impacto grande no lucro final da Target.

As vendas comparáveis, uma métrica chave que acompanha as vendas em lojas abertas há pelo menos 13 meses e online, cresceram +3,3% no primeiro trimestre. Isso se soma a um aumento. de +23% nas vendas comparáveis ​​no mesmo trimestre do ano passado e é superior às projeções de Wall Street de +0,8%, de acordo com estimativas da StreetAccount. Por fim, a varejista disse que espera que sua taxa de margem de lucro operacional no segundo trimestre seja em uma ampla faixa centrada em torno da taxa de margem operacional do primeiro trimestre de 5,3%. A empresa também disse que continua esperando um crescimento percentual de receita de apenas um dígito em 2022. A Target agora espera que sua taxa de margem de receita operacional para o ano seja de cerca de 6%, abaixo da meta anterior de 8%.

23 Cisco Stock Photos, Pictures & Royalty-Free Images - iStock

Resultados da Cisco desapontam, impactados por escassez de componentes: A gigante de tecnologia Cisco (NASDAQ: CSCO, BDR: CSCO34) reportou seus resultados nesta quarta-feira, no período pós-mercado, com uma receita de US$ 12,8bi vs. US$ 13,3bi; o lucro líquido foi de US$ 0,87 vs. US$ 0,86 das projeções. A empresa atribuiu a decepção em faturamento, que permaneceu constante vs. o mesmo período do ano passado, ao conflito entre Rússia e Ucrânia e aos lockdowns na China. Segundo os dirigentes da companhia, o conflito foi responsável por uma redução de US$ 200 milhões em faturamento e aumentou os custos em cerca de US$ 5 milhões. Já a China contribuiu para uma significante escassez de componentes, como afirmou Scott Herren – chefe financeiro da Cisco: “Para colocar em escala a escassez, atualmente vemos restrições no quarto trimestre em cerca de 350 componentes críticos de um total de 41.000 números de peças de componentes exclusivos”. E complementou: “Nossa equipe da cadeia de suprimentos está buscando agressivamente várias opções para terminar essa escassez.”

Contudo, mesmo que as restrições sejam flexibilizadas no primeiro dia de junho em Xangai como o governo chinês tem alegado, o CFO, acredita que ainda assim haverá um longo período de congestionamentos até que o fornecimento de componentes se normalize. Para o próximo trimestre, a empresa projeta uma queda entre 1%-5,5% em receitas ano contra ano e uma margem operacional entre 31,5%-33,5%. As ações despencaram 13,3% após a divulgação do resultado.

ANÁLISE

Fonte: Bloomberg

Ações de software caíram ainda mais do que o resto do mercado de tecnologia em 2022: O gráfico acima, da Bloomberg, mostra que, embora a maior parte do mercado esteja em declínio nas últimas semanas, as empresas de software tiveram perdas ainda maiores. O iShares Expanded Tech-Software Sector ETF está a caminho de sua maior sequência de quedas semanais desde 2001, e caiu -38% em relação ao pico de novembro, em comparação com uma queda de -24% para o Nasdaq 100 Index, que inclui uma ampla faixa da indústria de tecnologia. Os valuations dessas empresas de software estão sendo prejudicadas pelo aumento das taxas de juros e uma reversão das tendências relacionadas à Covid-19 que impulsionaram o setor. Esses fabricantes de software se tornaram os favoritos dos investidores durante a pandemia, quando o crescimento dos EUA estava limitado a alguns setores. Embora as vendas continuem a aumentar rapidamente em muitas dessas empresas, a lucratividade passa a ser algo mais importante quando as taxas de juros estão subindo e o cenário macroeconômico é incerto.

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