🌎 RADAR GLOBAL: Blizzcon 2021

Activision anuncia novos jogos, Boeing tem outro modelo suspenso e Apple líder no mercado de smartphones.


Compartilhar:


MACRO

Mercados globais continuam em queda nesta manhã (EUA -0,6% e Europa -1,2%) enquanto investidores aguardam o pronunciamento de Jerome Powell (Fed) hoje. Rotação para a “velha economia”: Ações de tecnologia (Nasdaq -1,6%) estendem maior sequência de perdas em 4 meses ao passo que petrolíferas lideram os ganhos.

Coronavírus: No Reino Unido, estudos preliminares com profissionais da saúde mostram que a vacina da Pfizer-BioNtech apresenta eficácia de 75% após a primeira dose.

EMPRESAS

Temporada de Resultados do 4T20 – Hoje: Home Depot, Macy’s e Square. Amanhã: NVIDIA.

Blizzcon 2021: Em sua convenção anual realizada na última semana, a Activision Blizzard anunciou uma série de novos jogos, incluindo: 1) Blizzard Arcade Colection – coleção com três títulos clássicos (Rock & Roll Racing, The Lost Vikings e Blackthorne) para PC, Switch, Playstation e Xbox; 2) Diablo II (remasterizado) e 3) World of Warcraft Burning Crusade, para PC e Mac. Apesar de esperados pelo mercado, os anúncios reiteram o forte cronograma de lançamentos da empresa e posicionam a Activision para capturar o crescimento do mercado de games.

A Activision Blizzard faz parte da nossa carteira Top 10 Ações Internacionais (BDRs)

Boeing: Após o motor de um Boeing 777 da United Airlines explodir durante um voo nos EUA, a montadora americana recomendou a suspensão de todos os voos operados por jatos do modelo equipados com o mesmo tipo de turbina, até que a FAA (ANAC americana) identifique e solucione o problema. No mundo, 128 aeronaves (operadas pela United, Korean Air, JAL e ANA) se encaixam na recomendação.

O anúncio vem após a recente liberação para voo do modelo Boeing 737-MAX, que enfrentou 2 anos de suspensão por problemas técnicos. As ações da cia. recuaram 2% ontem.

Apple: Segundo dados da consultoria Gartner, a Apple vendeu 80 milhões de iPhones durante o 4º trimestre de 2020 (+15% a/a), refletindo sucesso do iPhone 12 5G. Com isso, a empresa assumiu a liderança do mercado global de smartphones pela primeira vez desde 2016. Dentre as 5 maiores montadoras, a Huawei foi o destaque negativo, com 34 milhões de smartphones vendidos (-41% a/a), impactada por sanções dos EUA à fornecedores.

ANÁLISES

Febre das SPACs:  As Special Purpose Acquisition Companies (ou empresas “cheque em branco” em português), levantaram um recorde de US$ 76 bilhões em listagens nos EUA no último ano, e a expansão da modalidade continua em 2021. No acumulado do ano (até 18 de fevereiro), as SPACs já levantaram US$ 44 bilhões, 600% a mais que todo o 1º trimestre de 2020.

Fonte: Dealogic.

Bom dia!

Gostou do conteúdo? Deixe sua avaliação abaixo:

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Leia também
Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.