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🌎 RADAR GLOBAL: Activision Blizzard divulga resultados

Resultados da Activision Blizzard, novos alimentos alternativos e reabertura econômica.

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MACRO

Mercados globais em alta nesta manhã (EUA +0,4% e Europa +1,4%) enquanto ações de tech (Nasdaq 100 +0,6%) recuperam-se da forte queda de ontem. Em meio a uma temporada de resultados recorde na América, a Secretária do Tesouro mencionou uma possível alta nas taxas de juros para prevenir um superaquecimento econômico; mais tarde, Yellen tentou amenizar o comentário.

Coronavírus: Ontem, Joe Biden anunciou meta de vacinar 70% de todos os adultos até o dia 4 de julho.   

EMPRESAS

Actvision Blizzard: Ontem, a desenvolvedora de games reportou receitas de US$ 2,1 bilhões, 16% acima do esperado, impulsionadas pelo sucesso de títulos como Candy Crush e Call of Duty, que registrou um recorde de 150 milhões de usuários ativos por mês no primeiro trimestre. Jogos como Warcraft, Diablo e Overwatch também se destacaram e fecharam o trimestre com uma média de 27 milhões de usuários ativos.  A partir dos próximos trimestres, o foco se volta à forte base de comparação da companhia, frente ao movimento “fique em casa” iniciado no final de março de 2020.

Ainda assim, a companhia se mostra confiante na continuidade de seu ritmo de crescimento e revisou o guidance de receitas de 2021 para US$ 8,6 bilhões (vs. US$ 8,45 anteriormente), 6% acima do esperado.

As ações da empresa chegaram a subir 6% no after market.

Alimentos alternativos: Ontem, a Nestlé anunciou o lançamento  da Wunda, sua 1ª marca de leite à base de vegetais, para competir com o Alpro da Danone. A princípio, a novidade será disponibilizada apenas na França, Holanda e Portugal. O mercado de substitutos para o leite está aquecido – segundo a Bloomberg, a startup sueca Oatly recentemente protocolou seu pedido de IPO nos EUA e poderá alcançar um valuation de até US$ 10 bilhões. Já a Danone, prevê que suas receitas originadas de produtos à base vegetal podem dobrar até 2025 e totalizar US$ 6 bilhões.  

Ainda sobre alimentos à base vegetal... essa semana, a Tyson Foods (um dos maiores frigoríficos dos EUA) lançou sua linha de proteína vegetal (hambúrgueres e salsichas), aumentando a competição com a Beyond Meat e Impossible Foods.

Reabertura econômica: Ao longo das últimas, destacamos o movimento de retomada econômica em países com avançadas campanhas de imunização. Hoje, mais sinais positivos:

  • Emirates: A maior cia. aérea do mundo anunciou que pretende operar com 70% da capacidade pré-pandemia durante o período de inverno (dezembro).
  • Lyft: Em sua divulgação de resultados, o app de caronas comunicou que nas últimas semanas observou um aumento de 65% na demanda por transporte até aeroportos comparado ao mês de janeiro.
  • Match Group: O conglomerado dono do Tinder revisou o guidance de receitas para o segundo trimestre para US$680-690 milhões (+24% a/a), apostando na retomada do uso do aplicativo conforme bares, restaurantes e clubes reabrem.

ANÁLISES

Mobilidade na Índia: Após registrar sequencial melhora na mobilidade urbana (medida pelo Google), que chegou a se aproximar a 90% do nível pré pandemia no início de março, a situação na Índia se deteriorou rapidamente. Hoje, a mobilidade no país de mais de 1,3 bilhão de habitantes, é 40% menor vs. a registrada em fevereiro/2020, antes da pandemia. 

A escalada da COVID-19 na região certamente explica o retrocesso – no final de abril, a Índia chegou a registrar mais de 300 mil novos casos em um único dia.

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