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Paramount: Empresa de entretenimento divulga resultados do 1T24

Confira aqui a divulgação dos resultados

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Ações internacionais: confira todos os resultados do 1º tri de 2024

A Paramount (Ticker: PARA) reportou resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024 na segunda-feira (29/04), após o fechamento do mercado. Os números vieram mistos, com receita levemente abaixo da expectativa (US$ 7,69bi x 7,74bi esperada) e surpresa positiva no lucro por ação (US$ 0,62 x 0,36 esperado).

O resultado foi impactado positivamente por melhoras no segmento de vendas direto ao consumidor, impulsionada pelo aumento de assinantes do streaming e receita de anúncios, e em outros segmentos, pela audiência recorde do Super Bowl e lançamentos de filmes como o remake de Meninas Malvadas e a biografia de Bob Marley.

Paramount passa por conversas de aquisição, já tendo recebido propostas da Sony Pictures Entertainment e do fundo de private equity Apollo Global Management, e em estado mais avançado de negociações com a produtora Skydance.

Juntamente à divulgação dos resultados, a companhia realizou o anúncio da saída do CEO Bob Bakish, que será substituído pelo trio de executivos George Cheeks, Chris McCarthy e Brian Robbins. Segundo a companhia, os executivos terão o trabalho de “desenvolver um plano abrangente e de longo prazo para acelerar o crescimento e desenvolver conteúdo popular, agilizar materialmente as operações, fortalecer o balanço e continuar a otimizar a estratégia de streaming”.

As ações da companhia sobem cerca de 0,5% no after.

Setor: Comunicação (ETF: XLC, Communication Services Select Sector SPDR Fund)

Descrição: A Paramount Global é uma empresa global de mídia, streaming e entretenimento que cria conteúdo para o público em todo o mundo. Os segmentos da empresa incluem mídia de TV, direto ao consumidor e entretenimento filmado. O segmento mídia de TV consiste em suas redes de transmissão domésticas e internacionais e estações de televisão próprias; extensões domésticas e internacionais de suas redes a cabo, operações de estúdios de televisão nacionais e internacionais e produção e distribuição de programação sindicalizada de primeira execução. O segmento direto ao consumidor consiste em seu portfólio de serviços domésticos e internacionais pagos e de streaming gratuito. O segmento entretenimento filmado consiste na produção e aquisição de filmes, séries e curtas-metragens para lançamento e licenciamento em mídia em todo o mundo, inclusive em cinemas, em serviços de streaming, na televisão e por meio de entretenimento doméstico digital e DVD.

Receita: Subiu 5,8% A/A para US$ 7,69 bi (estimado 7,74 bi – surpresa de -0,7%)

Lucro por ação:  US$ 0,62 (estimado US$ 0,36 – surpresa de 71,7%)

Palavra do CEO: “A equipe apresentou mais um trimestre de forte desempenho operacional e financeiro — incluindo um crescimento significativo nos lucros totais da empresa e no fluxo de caixa livre — apesar do ambiente dinâmico em que continuamos a operar. Foi um trimestre recorde para a Paramount+ em engajamento e receita, e em segmento DTC (vendas direto ao consumidor) à medida que continuamos a reduzir substancialmente as perdas de streaming. A CBS dominou com sua poderosa combinação de esportes e o retorno de uma lista de outono atrasada que foi lançada para grandes públicos. À medida que olhamos para o futuro, continuamos focados na execução e na transformação da nossa base de custos para melhor posicionar a Paramount para o futuro.” – Bob Bakish

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