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🌎 RADAR GLOBAL: Netflix Shop

Loja da Netflix, ataques hackers e super-Tesla.

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MACRO

Mercados globais amanhecem levemente positivos (EUA +0,1% e Europa +0,2%), estendendo ganhos após o S&P 500 fechar, na sexta-feira, em novo recorde. O recuo das taxas de juros americanas reflete que investidores estão mais confortáveis com a tese de “inflação transitória” do Federal Reserve.

Coronavírus: Governo americano enviará o 1º lote de 500 milhões de doses da Pfizer para 92 países em agosto. Atualmente, países subdesenvolvidos da África, América do Sul e Ásia representam mais de 80% dos casos diários e 3/4 das fatalidades diárias.

EMPRESAS

Do streaming para a moda: A Netflix (NFLX34) anunciou uma loja online para vender roupas exclusivas e produtos colecionáveis baseados em seus filmes e séries mais populares, como Stranger Things, La Casa de Papel e outros. A Netflix Shop já está disponível nos EUA e, nos próximos meses, deve expandir para outras regiões.

De olho na concorrência: Após um 2020 recorde, quando adicionou mais de 36 milhões assinantes, a Netflix frustrou no 1º trimestre de 2021, captando apenas 4 milhões de assinantes e reduzindo o guidance do 2T21 para 1 milhão de novos inscritos. O cenário mais competitivo, que envolve gigantes como Disney+, Amazon Prime e HBO Max, faz a empresa buscar novas estratégias para reforçar o desejo pela marca e fidelizar seus clientes. Além disso, também há o desafio da reabertura, que continua desacelerando o ritmo de captação.

Segurança cibernética: A Amazon (AMZO34) contesta uma multa recorde da União Europeia de US$ 430 milhões devido à coleta e uso de dados pessoais e violação de regras de privacidade. Até o momento, o maior valor já pago para autoridades europeias foi de € 50 milhões pelo Google.

Além dos problemas com o uso de dados, as empresas possuem o desafio de mantê-los em segurança, à medida que cada vez mais informações são coletadas e armazenadas num mundo digital. Na Coreia do Sul e em Taiwan, por exemplo, o McDonald’s sofreu ataques hackers, expondo dados de clientes e colaboradores. Nos EUA, operações da JBS e da petrolífera Colonial também foram alvos recentes.

RockYou2021: Na semana passada, hackers expuseram mais de 8,4 bilhões de senhas na internet, no maior vazamento já registrado. Eventos como este reforçam a importância das companhias de segurança cibernética num mundo cada vez mais dependente do digital.

Superioridade elétrica: A Tesla (TSLA34) acaba de lançar seu veículo mais rápido e luxuoso, o Model S Plaid, com mais de 1.000 hp de potência, 600+ km de autonomia e uma velocidade máxima de ~322 km/h. Musk afirma que o veículo é capaz de atingir 100km/h em menos de 2 segundos, o que o tornaria o veículo comercial recordista mundial em aceleração: “Mais rápido que um Porsche e mais seguro do que um Volvo”. Por um preço de US$ 130 mil, o modelo passa a servir de alternativa para outros super-carros à combustão.

De acordo com o Goldman Sachs, há pouco mercado para o novo modelo, visto que apenas 1% dos carros vendidos no mundo são de luxo e em uma faixa de preço mais alta. Todavia, os analistas acreditam que o Model S Plaid ajuda a reafirmar a superioridade tecnológica da empresa, dando suporte à sua fatia de 18% do mercado global e ~79% do mercado americano de veículos elétricos.

ANÁLISES

Férias de verão: Com o avanço da vacinação, americanos estão mais propensos a viajar. Em pesquisa do J.P. Morgan, 38% dizem que a pandemia ainda preocupa “muito” em termos de viagens aéreas. No entanto, entre fevereiro e junho, houve uma redução de 10% neste número. Pessoas que se dizem “pouco receosas” e “não receosas” aumentaram de 53% para 62%. Com isso, o cenário turístico torna-se mais positivo ao passo que pessoas retomam seus hábitos de viagem.

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