XP Expert

Netflix espera conquistar 40 milhões de novos usuários em 2023 – 🌎 Radar Global

Novos usuários do Netflix, Moderna encontra novos caminhos de crescimento e serviços bancários de fintech do Walmart.

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail
Onde Investir em 2025 banner

MACRO

Mercados globais amanhecem sem movimentos expressivos (EUA -0,2% e Europa 0%) enquanto investidores calibram suas expectativas relacionadas ao futuro da política monetária americana. Nesta quarta-feira, dados da inflação ao produtor (PPI) nos EUA recuou 0,1% mês contra mês, em linha com as expectativas e sugerindo que a inflação pode ter alcançado um pico no país. Ainda em solo americano, hoje teremos a divulgação dos dados de vendas do varejo e pedidos de auxílio-desemprego. Na Europa, a reunião de política monetária do Reino Unido foi postergada para a próxima semana, dia 22, após o falecimento da Rainha Elizabeth II. Na China, o índice de Hang Seng (+0,4%) encerra em alta com flexibilizações nas restrições contra a Covid-19 e novas atualizações do setor imobiliário. Nesta quarta-feira, a cidade de Chengdu permitiu a retomada das atividades e o fim dos lockdowns em alguns de seus distritos, encerrando parcialmente as restrições que já duravam 2 semanas. Por fim, as cidades de Guanzhou e Suzhou reduziram restrições sobre o setor imobiliário, permitindo que as incorporadoras aumentem os preços de novas propriedades e removendo restrições de compra para não moradores da cidade.

Inscreva-se aqui para receber o nosso conteúdo diário.

A temporada de resultados nos Estados Unidos se aproxima do fim e o tom é positivo. Leia nosso Resumo do 2º tri de 2022: Uma temporada menos negativa do que esperada; 76% dos resultados acima das expectativas e fique por dentro dos detalhes.

EMPRESAS

Netflix espera conquistar 40 milhões de novos usuários em 2023: A Netflix estimou que sua versão com suporte para anúncios digitais em seu serviço de streaming atingirá cerca de 40 milhões de espectadores em todo o mundo até o terceiro trimestre de 2023, segundo documento acessado pelo The Wall Street Journal. Em projeções preliminares, a Netflix espera ter 4,4 milhões de espectadores únicos até o final de 2022, com 1,1 milhão vindo dos EUA. A empresa também estimou que o serviço cresceria para mais de 40 milhões de espectadores únicos até o terceiro trimestre de 2023, com 13,3 milhões dos EUA. Estas projeções da Netflix abrangeram o mercado potencial de uma dúzia de países, incluindo Brasil, México, Japão, Reino Unido, França, Alemanha, Coreia, Espanha, Itália, Austrália e Canadá.

A empresa de streaming continua avaliando a demanda potencial pelo plano suportado por anúncios, e suas previsões para assinaturas e espectadores podem mudar com o tempo. A Netflix, com 220 milhões de assinantes, está apostando que um plano de baixo custo e suportado por anúncios pode atrair novos usuários e aumentar a receita, à medida que a empresa enfrenta uma concorrência crescente e um mercado norte-americano em amadurecimento.

China poderá ser o novo catalisador de crescimento da Moderna: A vacina da Moderna contra a Covid-19 foi um grande sucesso, mas suas ações seguiam lateralizadas, à medida os investidores ponderavam de onde poderia vir a próxima etapa de seu crescimento. Recentemente, as ações voltaram a subir com a possibilidade de a China estar interessada em comprar as vacinas da Moderna. Na quarta-feira, o CEO da Moderna, Stephane Bancel, disse à Reuters que a empresa estava conversando com a China para fornecer vacinas da Covid-19 para o país, embora nenhum acordo tenha sido alcançado ainda.

Tal acordo poderá destravar uma nova avenida de crescimento para a Moderna, uma vez que a China conta com mais de 1 bilhão de habitantes e especula-se que as vacinas utilizadas no país possuem uma eficácia bem inferior. Além disso, a Moderna relatou que os investidores deveriam considerar o desenvolvimento de novos produtos, como possíveis vacinas de mRNA para gripe e outras doenças, ao avaliarem suas ações. Ainda assim, ter um novo fluxo de receita da China ajudaria muito a criar uma ponte até que isso aconteça. As ações da Moderna subiram 4,8% às 14h19. na quarta-feira, tornando-se o quarto melhor desempenho no S&P 500, que caiu 0,1%, segundo a Reuters.

Fintech apoiada pelo Walmart testará serviços bancários nas próximas semanas: A One, uma fintech apoiada pelo Walmart (NYSE: WMT, BDR: WALM34) irá começar a oferecer contas correntes para milhares de funcionários da varejista e uma pequena porcentagem de seus clientes online para testes beta nas próximas semanas, de acordo com a Bloomberg. A fintech pretende disponibilizar as contas para 1,6 milhão de funcionários do Walmart dentro de um ano antes de lançar os serviços de forma mais ampla. Além disso, a empresa também espera expandir suas ofertas para empréstimos e investimentos.

Os serviços bancários da One são sustentados pelo Coastal Community Bank, e de propriedade majoritária do Walmart, embora opere de forme independentemente do gigante do varejo. A startup de fintech foi formada após um investimento da Ribbit Capital em janeiro do ano passado. A One emprega mais de 200 funcionários e recebeu mais de US$ 250 milhões em investimentos para financiar o crescimento futuro, que inclui a criação de um aplicativo que será integrado aos canais digitais e de loja do Walmart, de acordo com seu site.

ANÁLISE

Fonte: Bloomberg

Empresas chinesas buscam expansão para o México: O gráfico acima, da Bloomberg, mostra que o investimento líquido anual da China + Hong Kong no México teve um salto de 69% em 2021, para US$ 492,5 milhões.  Os problemas na cadeia de suprimentos causados pela pandemia e a angústia em consequência da repressão tecnológica do presidente chinês Xi Jinping incentivaram ainda mais a expansão de empresas chinesas para todo o Pacífico. Diante desse cenário, fábricas e armazéns estão surgindo ao sul da fronteira dos EUA, à medida que as empresas aproveitam a proximidade com o maior mercado consumidor do mundo. Outro incentivo para isso, são as tarifas menores, graças ao pacto de livre comércio do México com os EUA e o Canadá, objetos fabricados no México podem atravessar a fronteira com isenção de impostos, enquanto um produto enviado para os EUA da China sofreria com uma tarifa de 25%.

Contudo, as empresas da China enfrentaram alguns desafios operacionais no México. O Acordo EUA-México-Canadá, que substituiu o Nafta, exige que uma proporção maior do valor de qualquer bem deve vir da América do Norte para se qualificar para tratamento livre de tarifas. Mas o México não possui extensas redes de fornecedores em um grande número de indústrias, tornando mais difícil obter materiais. Além disso, o perfil dos trabalhadores também é diferente, uma vez que os funcionários no México, geralmente não trabalham cerca de 16 horas por dia, como os funcionários da China estão dispostos a fazer.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nosso link de cadastro e nos avalie abaixo:

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.