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Netflix espera conquistar 40 milhões de novos usuários em 2023 – 🌎 Radar Global

Novos usuários do Netflix, Moderna encontra novos caminhos de crescimento e serviços bancários de fintech do Walmart.

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MACRO

Mercados globais amanhecem sem movimentos expressivos (EUA -0,2% e Europa 0%) enquanto investidores calibram suas expectativas relacionadas ao futuro da política monetária americana. Nesta quarta-feira, dados da inflação ao produtor (PPI) nos EUA recuou 0,1% mês contra mês, em linha com as expectativas e sugerindo que a inflação pode ter alcançado um pico no país. Ainda em solo americano, hoje teremos a divulgação dos dados de vendas do varejo e pedidos de auxílio-desemprego. Na Europa, a reunião de política monetária do Reino Unido foi postergada para a próxima semana, dia 22, após o falecimento da Rainha Elizabeth II. Na China, o índice de Hang Seng (+0,4%) encerra em alta com flexibilizações nas restrições contra a Covid-19 e novas atualizações do setor imobiliário. Nesta quarta-feira, a cidade de Chengdu permitiu a retomada das atividades e o fim dos lockdowns em alguns de seus distritos, encerrando parcialmente as restrições que já duravam 2 semanas. Por fim, as cidades de Guanzhou e Suzhou reduziram restrições sobre o setor imobiliário, permitindo que as incorporadoras aumentem os preços de novas propriedades e removendo restrições de compra para não moradores da cidade.

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EMPRESAS

Netflix espera conquistar 40 milhões de novos usuários em 2023: A Netflix estimou que sua versão com suporte para anúncios digitais em seu serviço de streaming atingirá cerca de 40 milhões de espectadores em todo o mundo até o terceiro trimestre de 2023, segundo documento acessado pelo The Wall Street Journal. Em projeções preliminares, a Netflix espera ter 4,4 milhões de espectadores únicos até o final de 2022, com 1,1 milhão vindo dos EUA. A empresa também estimou que o serviço cresceria para mais de 40 milhões de espectadores únicos até o terceiro trimestre de 2023, com 13,3 milhões dos EUA. Estas projeções da Netflix abrangeram o mercado potencial de uma dúzia de países, incluindo Brasil, México, Japão, Reino Unido, França, Alemanha, Coreia, Espanha, Itália, Austrália e Canadá.

A empresa de streaming continua avaliando a demanda potencial pelo plano suportado por anúncios, e suas previsões para assinaturas e espectadores podem mudar com o tempo. A Netflix, com 220 milhões de assinantes, está apostando que um plano de baixo custo e suportado por anúncios pode atrair novos usuários e aumentar a receita, à medida que a empresa enfrenta uma concorrência crescente e um mercado norte-americano em amadurecimento.

China poderá ser o novo catalisador de crescimento da Moderna: A vacina da Moderna contra a Covid-19 foi um grande sucesso, mas suas ações seguiam lateralizadas, à medida os investidores ponderavam de onde poderia vir a próxima etapa de seu crescimento. Recentemente, as ações voltaram a subir com a possibilidade de a China estar interessada em comprar as vacinas da Moderna. Na quarta-feira, o CEO da Moderna, Stephane Bancel, disse à Reuters que a empresa estava conversando com a China para fornecer vacinas da Covid-19 para o país, embora nenhum acordo tenha sido alcançado ainda.

Tal acordo poderá destravar uma nova avenida de crescimento para a Moderna, uma vez que a China conta com mais de 1 bilhão de habitantes e especula-se que as vacinas utilizadas no país possuem uma eficácia bem inferior. Além disso, a Moderna relatou que os investidores deveriam considerar o desenvolvimento de novos produtos, como possíveis vacinas de mRNA para gripe e outras doenças, ao avaliarem suas ações. Ainda assim, ter um novo fluxo de receita da China ajudaria muito a criar uma ponte até que isso aconteça. As ações da Moderna subiram 4,8% às 14h19. na quarta-feira, tornando-se o quarto melhor desempenho no S&P 500, que caiu 0,1%, segundo a Reuters.

Fintech apoiada pelo Walmart testará serviços bancários nas próximas semanas: A One, uma fintech apoiada pelo Walmart (NYSE: WMT, BDR: WALM34) irá começar a oferecer contas correntes para milhares de funcionários da varejista e uma pequena porcentagem de seus clientes online para testes beta nas próximas semanas, de acordo com a Bloomberg. A fintech pretende disponibilizar as contas para 1,6 milhão de funcionários do Walmart dentro de um ano antes de lançar os serviços de forma mais ampla. Além disso, a empresa também espera expandir suas ofertas para empréstimos e investimentos.

Os serviços bancários da One são sustentados pelo Coastal Community Bank, e de propriedade majoritária do Walmart, embora opere de forme independentemente do gigante do varejo. A startup de fintech foi formada após um investimento da Ribbit Capital em janeiro do ano passado. A One emprega mais de 200 funcionários e recebeu mais de US$ 250 milhões em investimentos para financiar o crescimento futuro, que inclui a criação de um aplicativo que será integrado aos canais digitais e de loja do Walmart, de acordo com seu site.

ANÁLISE

Fonte: Bloomberg

Empresas chinesas buscam expansão para o México: O gráfico acima, da Bloomberg, mostra que o investimento líquido anual da China + Hong Kong no México teve um salto de 69% em 2021, para US$ 492,5 milhões.  Os problemas na cadeia de suprimentos causados pela pandemia e a angústia em consequência da repressão tecnológica do presidente chinês Xi Jinping incentivaram ainda mais a expansão de empresas chinesas para todo o Pacífico. Diante desse cenário, fábricas e armazéns estão surgindo ao sul da fronteira dos EUA, à medida que as empresas aproveitam a proximidade com o maior mercado consumidor do mundo. Outro incentivo para isso, são as tarifas menores, graças ao pacto de livre comércio do México com os EUA e o Canadá, objetos fabricados no México podem atravessar a fronteira com isenção de impostos, enquanto um produto enviado para os EUA da China sofreria com uma tarifa de 25%.

Contudo, as empresas da China enfrentaram alguns desafios operacionais no México. O Acordo EUA-México-Canadá, que substituiu o Nafta, exige que uma proporção maior do valor de qualquer bem deve vir da América do Norte para se qualificar para tratamento livre de tarifas. Mas o México não possui extensas redes de fornecedores em um grande número de indústrias, tornando mais difícil obter materiais. Além disso, o perfil dos trabalhadores também é diferente, uma vez que os funcionários no México, geralmente não trabalham cerca de 16 horas por dia, como os funcionários da China estão dispostos a fazer.

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