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Meta e Qualcomm se juntam para criar chips personalizados de realidade virtual – 🌎 Radar Global

Tencent aumenta participação na Ubisoft, Meta cria novos chips com a Qualcomm e Netflix controla custos com o AWS.

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MACRO

Bolsas internacionais levemente positivos (EUA 0,1% e Europa +0,2%) enquanto investidores aguardam o discurso do Jerome Powell e a decisão de política monetária do Banco Central Europeu, nesta quinta-feira. Nos EUA, o pronunciamento do Powell deverá ser mais inclinado para o lado contracionista e ocorrerá logo após o do Lael Brainard, que também reafirmou o tom mais hawkish do Federal Reserve, sustentando a narrativa de taxas de juros mais elevadas para o controle da inflação. Na Europa, hoje o foco ficará por conta da decisão de política monetária do BCE. Os analistas projetam uma alta de 75bps na taxa básica de juros europeia. Na China, o índice de Hang Seng (-1,0%) encerra em baixa, ainda reverberando as novas restrições para a contenção da Covid-19 no país.

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EMPRESAS

Tencent aumenta participação na Ubisoft: As ações da desenvolvedora de jogos Ubisoft caíram mais de 16% na quarta-feira, depois que as perspectivas de uma aquisição total foram diminuídas após uma decisão da gigante chinesa de tecnologia Tencent de aumentar sua participação na empresa, em um investimento superior a 300 milhões de euros. O investimento da Tencent valorizaria as ações da Ubisoft em 80 euros cada, um prêmio de 83% sobre o preço de fechamento de terça-feira e dá a ela uma participação indireta na desenvolvedora de jogos francesa.

A medida efetivamente fecha a porta para uma aquisição completa da Ubisoft por qualquer parte, de acordo com analistas, algo que os investidores esperavam. Como parte do acordo, a Tencent pode aumentar sua participação direta na Ubisoft de 4,5% atualmente para 10% do capital da companhia. Mas a Tencent não poderá vender suas ações por cinco anos e não poderá aumentar sua participação na Ubisoft além de 10% por um período de oito anos. Isso efetivamente exclui uma aquisição completa da empresa de jogos.

Meta e Qualcomm se juntam para criar chips personalizados de realidade virtual: A gigante Meta anunciou que firmou um contrato com a fabricante de chips Qualcomm para que a empresa criasse chips personalizados para seus dispositivos de realidade virtual (VR) Quest. De acordo com um comunicado, os times de engenharia e produto de ambas organizações irão trabalhar juntas para criar esses chips, abastecidos com a tecnologia do Snapdragon da Qualcomm.

Essa parceria retrata como o Facebook tinha uma dependência da tecnologia da Qualcomm, mesmo quando tentava desenvolver seu próprio chip personalizado para seus dispositivos de realidade virtual. Vale ressaltar que a Meta está investindo bilhões em tecnologias como os óculos de realidade aumentada, um dos pontos chave para dar vida à visão de Zuckerberg para o metaverso, um conceito que envolve um conjunto imersivo de mundos digitais. É importante mencionar que esses semicondutores criados por meio da parceria não serão exclusivos da Meta, porém serão otimizados especificamente para as especificações do sistema da empresa.

Netflix quer controlar custos de computação em nuvem com a AWS: A Netflix (NASDAQ: NFLX, BDR: NFLX34) está tentando controlar melhor os custos crescentes de computação em nuvem com a parceira de longa data Amazon Web Services (NASDAQ: AMZN, BDR: AMZO34) como parte de seus esforços para reduzir as despesas totais, informou o Wall Street Journal nessa última quarta-feira. A gigante do streaming pretende evitar que os custos aumentem enquanto tenta aumentar sua base de assinantes para até 500 milhões de clientes em todo o mundo nos próximos três anos.

Entre as mudanças que a Netflix está explorando está a redução do número de cópias de dados e conteúdo que armazena em todo o mundo. A empresa há muito tempo gasta demais em infraestrutura de nuvem e rede, vendo a confiabilidade de seu serviço como um ponto-chave de venda. Além disso, a companhia está contratando mais funcionários juniores, de estagiários a recém-formados, como parte de uma iniciativa expandida de recrutamento de “talentos emergentes”. Anteriormente, a empresa geralmente recrutava funcionários experientes. Essa mudança significa que a Netflix pode gastar menos em salários para algumas funções e garante que funcionários qualificados possam se concentrar em tarefas complexas à medida que a empresa cresce, disseram pessoas próximas à empresa.

ANÁLISE

Fonte: Wall Street Journal

Vendas de veículos de luxo disparam nos Estados Unidos: O gráfico acima, do Wall Street Journal, mostra que as vendas de carros de luxo considerados premium, aqueles vendidos por marcas como Lamborghini, Bentley e Ferrari, ainda são pequenas, mas aumentaram para 6.700 veículos vendidos até julho deste ano, um salto de 35,6% em comparação com o mesmo período de cinco anos atrás nos Estados Unidos. O mercado de carros de luxo ganhou um impulso extra durante a pandemia com a alta do mercado de ações, aumentando o poder de compra de muitas famílias americanas, dizem analistas.

Além disso, a participação de veículos novos vendidos por marcas de luxo, como BMW, Mercedes-Benz e Tesla, tem crescido constantemente nos últimos anos, atingindo um recorde de 17,3% do mercado geral de automóveis dos EUA em Junho, de acordo com a J.D. Power, uma empresa de análise de dados focada na indústria automobilística. Essa porcentagem subiu de 14,1% em 2019 e continua um aumento que começou anos antes, mostram dados do setor.

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