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LVMH divulga resultados do 2T24

Confira aqui a divulgação dos resultados

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Ações internacionais: confira todos os resultados do 2º tri de 2024

A LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy; Ticker: MC.PA, LVMUY) reportou resultados referentes à primeira metade de 2024 na terça-feira (23/07), após o fechamento do mercado. Os números vieram abaixo do esperado, com surpresa negativa na receita (EUR 41,7 bi x 42,5 bi esperada) e lucro por ação (EUR 14,54 x 15,55 esperado). O resultado do conglomerado de marcas de luxo foi impactado pela queda na demanda por itens do tipo na Ásia ex-Japão, onde as vendas caíram 14% no segundo trimestre.

A receita orgânica no segundo trimestre, no entanto, cresceu 2% em relação ao mesmo período do ano passado, o que a empresa atribui a gastos maiores de turistas chineses na Europa e no Japão — neste, as vendas subiram 57% entre abril e junho.

As ADRs da companhia caem cerca de 4% no after-market

Setor: Consumo Discricionário Global (ETF: RXI)

Subsetor: Consumo de Luxo (ETF: LUX)

Descrição: A LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) é considerada a maior empresa de luxo do mundo e é a empresa com maior valor de mercado da Europa. Em seu portfólio, possui marcas como Louis Vuitton, Moët & Chandon, Hennessy, Dior, Givenchy, Fendi, Bulgari, Sephora, entre outras. A empresa atua em diferentes setores, como moda, perfumes e cosméticos, joias, vinhos e destilados, entretenimento e varejo. A maioria das vendas da companhia atualmente são realizadas na Ásia.

Receita: Caiu 1,3% A/A para EUR 41,7 bi (estimado 42,5 bi - surpresa de -1,9%)

Lucro por ação:  EUR 14,54 (estimado EUR 15,55 - surpresa de -6,5%)

Palavra do CEO: “Os resultados do primeiro semestre do ano refletem a notável resiliência da LVMH, apoiada pela força de suas maisons e pela capacidade de resposta de suas equipes em um clima de incerteza econômica e geopolítica.  [...] Mantendo a vigilância no contexto atual, o grupo começa o segundo semestre do ano com confiança, e contará com a agilidade e talento de suas equipes para fortalecer ainda mais sua posição de liderança global no mercado de bens de luxo em 2024.” – Bernard Arnault

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