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Lilly: Farmacêutica divulga resultados do 1T24

Confira aqui a divulgação dos resultados

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Ações internacionais: confira todos os resultados do 1º tri de 2024

A Eli Lilly (Ticker: LLY) reportou resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024 na terça-feira (30/04), antes da abertura do mercado. Os números vieram mistos, com surpresa negativa na receita (US$ 8,77bi x 8,93bi esperada) e surpresa positiva no lucro por ação (US$ 2,58 x 2,44 esperado).

A receita foi impactada por vendas abaixo do esperado da droga Monjauro, refletindo problemas logísticos e não por falta de demanda. Já os lucros, que vieram acima do esperado, foram beneficiados por menores custos de produção e um melhor mix de produtos, com maior preço realizado.

A Lilly mostrou-se muito otimista com a demanda por medicamentos GLP-1 (Zepbound e Monjauro) e antevê melhoras logísticas ampliação da produção ao longo do ano. Com isso, a empresa elevou os guidances para o ano e, agora, esperam receitas US$ 2bi acima do anteriormente estimado (de US$40,4 a 41,6bi para US$42,4 a 43,6bi).

As ações da Lilly reagem positivamente à elevação do guidance e sobem cerca de 5,5% nas negociações pré-mercado.

Setor: Saúde (ETF: XLV – Health Care Select Sector SPDR Fund)

Subsetor: Farmacêutico (ETF: IHE – iShares US Pharmaceuticals ETF)

Descrição: A Eli Lilly and Company é uma farmacêutica que descobre, desenvolve, fabrica e comercializa produtos no segmento de produtos farmacêuticos humanos. A empresa produz conhecidos medicamentos para diabetes (Basaglar, Humalog, Humulin, Jardiance, Mounjaro e Trulicity), oncológicos (Alimta, Cyramza, Erbitux, Jaypirca, Retevmo, Tyvyt e Verzenio), imunológicos (Olumiant e Taltz), neurológicos (Cymbalta, Emgality e Zyprexa), assim como as terapias Bamlanivimab e Etesevimab, Bebtelovimab, Cialis e Forteo. A companhia mantém grupos de negócios especiais para atacadistas de serviços, gerentes de benefícios farmacêuticos, organizações de assistência gerenciada, organizações de compras em grupo, instituições governamentais e de assistência de longo prazo, hospitais e certas farmácias de varejo. Eli Lilly fabrica e distribui seus produtos por meio de instalações nos Estados Unidos, incluindo Porto Rico e outros países. Seus produtos são vendidos em mais de 110 países.

Receita: Subiu 26% A/A para US$ 8,77 bi (estimado 8,93 bi – surpresa de -1,8%)

Lucro por ação:  US$ 2,58 (estimado US$ 2,44 – surpresa de 5,9%)

Palavra do CEO: “O desempenho da Lilly no primeiro trimestre reflete o sólido crescimento da receita ano após ano, com fortes vendas de Mounjaro e Zepbound. O nosso progresso na abordagem de alguns dos desafios de cuidados de saúde mais significativos do mundo resultou num aumento da demanda por nossos medicamentos. À medida que continuamos a fazer investimentos que nos posicionam para o crescimento futuro, estamos expandindo rapidamente a capacidade de produção para disponibilizar os nossos medicamentos com incretinas a mais pacientes”.” – David Ricks

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