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Amazon planeja investir US$ 1 bilhão por ano em filmes para cinema – 🌎 Radar Global

Meituan vê receita crescer após a Covid-19, BYD anuncia aumento de preços de seus veículos e investimentos da Amazon em filmes para cinema.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem mistas (EUA +0,1% e Europa +0,1%) com investidores ainda avaliando as perspectivas de um aperto monetário menos agressivo do Federal Reserve. Ainda nos EUA, o período de negociações será reduzido nesta sexta-feira, a bolsa permanecerá aberta até apenas até as 13 horas (horário americano). Na Europa, o PIB da Alemanha cresceu 0,4% trimestre contra trimestre e 1,3% ano a ano, superando as estimativas de 0,3% tri/tri e 1,2% a/a do consenso da Reuters. Os dados mostraram um consumo resiliente das famílias e revitalizaram esperanças de uma possível recessão menos severa que o antecipado. Na China, o índice de Hang Seng (-0,5%) encerra em baixa, mesmo com o anúncio de novos estímulos. O banco central chinês anunciou um corte de 0,25% no requerimento de reserva dos bancos, visando expandir a base monetária em circulação. Em contrapartida, a medida foi compensada pelos casos da Covid-19, que seguem registrando novos recordes e catalisando temores em relação a novos lockdowns.

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EMPRESAS

Amazon planeja investir US$ 1 bilhão por ano em filmes para cinema

A maior varejista on-line do mundo pretende fazer entre 12 e 15 filmes por ano que serão lançados nos cinemas, de acordo com a Bloomberg. Esse número de lançamentos coloca a Amazon no mesmo patamar de lançamentos de grandes estúdios como a Paramount. Em 2023 a quantidade de filmes será menor e a ideia é aumentar a produção com o tempo.

Os serviços de streaming evitaram os cinemas, lançando seus filmes fora das telonas direto para assistir em casa, diferente dos estúdios de cinema tradicionais. A Netflix, em particular, irritou as cadeias de cinema ao lançar mais de um filme por semana para os telespectadores em casa. A gigante do streaming lançou uma sequência de Knives Out nos cinemas na quarta-feira. Ele ficará lá por apenas uma semana, no entanto, antes de ir para o streaming no próximo mês. O filme original arrecadou $ 312,9 milhões nos cinemas em 2019.

A Amazon tem sido mais aberta aos cinemas do que a Netflix, mas ainda não investiu tanto dinheiro em filmes originais. Enquanto a Netflix lança cerca de 100 filmes por ano, a Amazon lança apenas algumas dezenas, mas a expectativa é que os filmes da varejista sejam bem-recebidos pelos cinemas. Entretanto, as vendas de ingressos nos Estados Unidos caíram mais de 33% em relação a 2019, o último ano antes da pandemia fechar os cinemas.

Meituan vê receita crescer após a Covid-19 impulsionar a entrega de refeições na China

Apesar das sucessivas perdas, a Meituan é uma das poucas gigantes chinesas da Internet que conseguiu sustentar um crescimento robusto em meio a desaceleração econômica. O negócio de entrega de refeições permaneceu resiliente mesmo com o declínio da operação de viagens, enquanto a disciplina nos gastos ajudou a manter as perdas sob controle.

A Meituan obteve lucro líquido de ¥ 1,22 bilhão (US$ 170,6 milhões) no terceiro trimestre, ante prejuízo de ¥ 9,99 bilhões no ano anterior. O número superou as estimativas dos analistas de prejuízo de ¥ 997 milhões no período. A receita aumentou 28%, para ¥ 62,6 bilhões, também superando a estimativa de ¥ 62,4 bilhões. O aumento no número de pedidos da Meituan em relação aos 12 meses anteriores teria persistiu no período, com os surtos de Covid-19 e restrições de mobilidade relacionadas na China continental aumentando a necessidade do serviço. Esses ganhos, compensaram as quedas no lucro relacionadas a viagens, que, na ponta oposta, foram negativamente impactadas pela Covid-19. O incremento da demanda na China impulsionou os volumes de pedidos e o valor, reduzindo o custo de entrega por unidade. O lucro operacional da Meituan mais que dobrou no trimestre, uma vez que reduziu os gastos tanto para seu principal negócio de entrega de alimentos quanto para novas iniciativas, como entregas de supermercado.

BYD anuncia aumento de preços de seus veículos na China

A gigante chinesa de veículos elétricos BYD anunciou que está aumentando o preço de alguns carros, culpando a eliminação gradual dos subsídios do governo e a volatilidade no preço de algumas matérias-primas. A fabricante de veículos elétricos, apoiada por Warren Buffett, disse que as baterias que os alimentam e os chips semicondutores aumentará entre 2.000 yuans e 6.000 yuans (US$ 280 a US$ 840), dependendo do modelo. Os clientes que pagarem depósitos por veículos antes de 1º de janeiro de 2023 não serão afetados pelo aumento de preço.

Em contraste, a Tesla reduziu no mês passado o preço dos modelos fabricados na China, à medida que a concorrência se intensifica no maior mercado mundial de veículos elétricos. A BYD continua se beneficiando das fortes vendas em seu mercado doméstico, vendendo 217.518 veículos de passageiros em outubro, um aumento de 172% em relação ao ano anterior.

Recompras de ações podem cair até 46% em 2023

Fonte: Goldman Sachs.

A tabela acima, do Goldman Sachs, mostra que uma recessão concretizada apresenta um risco que influencia severamente os gastos das empresas com recompras de ações. A revisão do Goldman de uma queda de 11% nos rendimentos em uma recessão levaria a uma desaceleração generalizada nos gastos de caixa. Nas quatro recessões desde 1990, as recompras caíram 46%, e o banco espera que caso ocorra o mesmo em 2023, as recompras caem 40%.

As recompras têm sido a maior e mais consistente fonte de demanda por ações por mais de 10 anos, e funcionam como um jeito de se obter o crescimento do LPA. De acordo com o Goldman, as autorizações de recompra estão acima do nível recorde de 2021. No entanto, o crescimento ano/ano nas conclusões de recompra do S&P 500 desacelerou de +100% no 4T 2021 para apenas +7% no 2T 2022 e registrou -10% no 3T.

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