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Amazon aposta em assinatura mensal focada em serviços de saúde -🌎 Radar Global

Apple diversifica produção globalmente, Goldman Sachs corta investimentos em gestão de ativos e fábrica da GM e LG cancelada.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem levemente negativas (EUA -0,2% e Europa -0,3%) enquanto investidores aguardam novos resultados das companhias e calibram suas apostas no futuro da política monetária americana. Em relação à temporada de resultados, hoje teremos nomes relevantes como: Microsoft, Johnson & Johnson e Verizon. Estes e os próximos resultados do setor de tecnologia poderão servir como termômetro para o mercado, que já começa a ponderar se o Federal Reserve poderá ser menos agressivo no ciclo de alta da taxa de juros. Na Europa, a prévia do PMI composto da Zona do Euro registrou 50,2 pontos, retornando ao patamar de crescimento e revitalizando as esperanças de que o continente europeu poderá escapar de uma recessão com uma atividade econômica resiliente. Na China, as bolsas locais permanecem fechadas por conta do feriado de Ano Novo Lunar.

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EMPRESAS

Amazon aposta em assinatura mensal de US$ 5 focada em serviços de saúde

A Amazon anunciou que está oferecendo um plano de assinatura mensal de US$ 5, para membros do Prime nos EUA, que cobrirá uma variedade de medicamentos genéricos e sua entrega em domicílio, promovendo o avanço da gigante do comércio eletrônico na área da saúde. O programa, chamado RxPass, inclui mais de 50 medicamentos para mais de 80 condições crônicas, como pressão alta, ansiedade, diabetes e calvície masculina, disse Vin Gupta, diretor médico da Amazon Pharmacy, à Reuters. No entanto, os clientes inscritos no Medicare, Medicaid ou qualquer outro programa de saúde do governo não poderão se inscrever no serviço RxPass da Amazon Pharmacy.

A empresa estima que os membros da nova assinatura economizarão cerca de US$ 100 por ano com o RxPass, segundo John Love, vice-presidente da Amazon Pharmacy. Os membros do Amazon Prime na maioria dos estados dos EUA poderão se inscrever no programa a partir desta terça-feira. A cobrança fixa de US$ 5 não inclui o pacote completo com plano de saúde, que custa US$ 139 por ano nos Estados Unidos, e é um adicional na mensalidade do Amazon Prime.

O novo serviço se alinha com o foco contínuo da Amazon em seu portfólio de assistência médica, que nos últimos anos incluiu telessaúde, entrega de medicamentos, rastreadores de condicionamento físico e pesquisa sobre câncer. A compra da farmácia on-line PillPack pela Amazon em 2018 ajudou a gigante do varejo a criar um site de entrega de receitas e medicamentos. Agora, sua iniciativa Pharmacy representa uma ameaça crescente para os varejistas de drogarias CVS e Walgreens.

Spotify anuncia que vai cortar 6% de sua força de trabalho

O Spotify anunciou nessa última segunda-feira que está cortando 6% de sua força de trabalho global, enquanto a empresa de streaming de música enfrenta o ambiente econômico complexo, que culminou em consumidores e anunciantes limitando seus gastos com anúncios digitais. A companhia tem uma força de trabalho total de cerca de 9,8 mil pessoas, o que significa que os cortes impactam cerca de 600 funcionários. De acordo com seu perfil no LinkedIn, a empresa emprega 5,4 mil pessoas nos Estados Unidos e 1,9 mil na Suécia.

Funcionários demitidos receberão uma média de cinco meses de indenização e uma extensão temporária dos planos de saúde, disse Daniel Ek, CEO da empresa. O apoio à imigração também estará disponível para trabalhadores cujo status de imigração esteja relacionado ao seu emprego. As empresas de tecnologia enfrentaram um ano desafiador em 2022, pois os aumentos das taxas de juros do Federal Reserve dos EUA tornaram as ações uma aposta menos atraente para os investidores. Vale lembrar que além do Spotify, na sexta-feira, o Google se tornou o mais recente grande nome da tecnologia a anunciar demissões, dizendo que planeja demitir 12 mil funcionários. Microsoft e Amazon, por sua vez, também anunciaram demissões.

14,1% da capitalização de mercado do S&P 500 já reportou seus balanços e temporada de resultados acelera nesta semana com as big techs

Fonte: XP Research.

A temporada de resultados nos EUA continua a todo vapor. Até o momento, cerca de 14,1% da capitalização de mercado total do S&P 500 reportaram resultados do quarto trimestre. No geral, o índice está relatando uma queda ano a ano nos ganhos pela primeira vez desde o terceiro trimestre de 2020. A queda nos lucros do quarto trimestre é maior hoje em comparação com o final da semana passada e em comparação com o final do trimestre devido a uma combinação de surpresas de lucros negativos relatadas por empresas e revisões para baixo das estimativas de lucros por analistas durante as últimas semanas. De acordo com o FactSet, 67% das empresas relataram LPA acima das estimativas, abaixo da média de 5 anos de 77% e abaixo da média de 10 anos de 73%.

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