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Amazon: Gigante do e-commerce divulga resultados do 1T24

Confira aqui a divulgação dos resultados

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Ações internacionais: confira todos os resultados do 1º tri de 2024

A Amazon (ticker: AMZN) reportou resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024 na terça-feira (30/04), após o fechamento do mercado. Os números vieram bons, com surpresa levemente positiva na receita (US$ 143,3bi x 142,6bi esperada) e um lucro por ação 18% acima das estimativas (US$ 0,98 x 0,83 esperado). Quando desconsiderado os efeitos da marcação a mercado da sua participação na montadora de veículos elétricos Rivian, o lucro por ação salta para US$ 1,17.

Os resultados de vendas online, lojas físicas e publicidade vieram praticamente em linha com as estimativas e o grande destaque ficou para seu segmento de computação na nuvem (AWS). As receitas de cloud subiram 17% e apresentaram o maior crescimento anual desde o 4º trimestre de 2022, atingindo os US$ 25 bilhões e caminhando para os US$ 100 bilhões de receita anual. A reaceleração do AWS reflete a crescente demanda por processamento ligado à inteligência artificial.

O lucro líquido da Amazon foi impactado negativamente em US$ 2bi pela marcação a mercado da sua participação na montadora de veículos elétricos Rivian.

Além do resultado, a empresa divulgou seu guidance de receita e lucro operacional para o 2º trimestre de 2024. Esperando uma receita líquida entre US$144bi e 149bi ante uma estimativa de US$ 150,2bi dos analistas, o número decepcionou o mercado. Já em termos de lucro operacional, a gigante de e-commerce deu um intervalo grande, entre US$ 10bi e 14bi enquanto o mercado estima US$ 12,5bi.

As ações da companhia sobem cerca de 3% no after market, com os bons números e expectativas de crescimento do AWS, por enquanto, compensando a decepção com o guidance de receita total.

Setor: Consumo Discricionário (ETF: XLY, Consumer Discretionary Select Sector SPDR Fund)

Subsetor: Varejo (ETF: XRT, SPDR S&P Retail ETF)

Descrição: A Amazon é uma empresa multinacional de tecnologia e comércio eletrônico fundada em 1994 por Jeff Bezos. A empresa começou como uma livraria online e expandiu-se rapidamente para se tornar a maior varejista online do mundo, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde eletrônicos e roupas até alimentos e produtos domésticos. Além disso, a Amazon é conhecida por seus serviços de streaming, como o Amazon Prime Video, e sua assistente virtual, a Alexa. A empresa também é uma das líderes no mercado de computação em nuvem com o Amazon Web Services (AWS).

Receita: Subiu 12,5% A/A para US$ 143,3 bi (estimado 142,6 bi – surpresa de 0,5%)

Lucro por ação:  US$ 0,98 (estimado US$ 0,83 – surpresa de 18,5%)

Receita AWS: US$ 25,0 bi (estimado 24,1 bi – surpresa de 3,8%)

Palavra do CEO: “Foi um bom começo de ano em todos os negócios, e você pode ver isso tanto nas melhorias na experiência do cliente quanto nos resultados financeiros. A combinação de empresas que renovam os seus esforços de modernização da infraestrutura e o apelo das capacidades de IA da AWS está reacelerando a taxa de crescimento da AWS (agora com uma taxa de receita anual de 100 bilhões de dólares); nosso negócio de Lojas continua a expandir sua seleção, oferecer preços baixos todos os dias e acelerar a velocidade de entrega (estabelecendo outro recorde de velocidade para clientes Prime no primeiro trimestre), ao mesmo tempo em que reduz nosso custo de atendimento; e nossos esforços de publicidade continuam a se beneficiar do crescimento de nossos negócios de Stores e Prime Video. Ainda estamos no começo de todos os nossos negócios e continuamos entusiasmados com o quanto mais podemos tornar a vida dos clientes melhor e mais fácil no futuro.” – Andy Jassy

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