🌎 RADAR GLOBAL: Você conhece a Shopify?

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais


Compartilhar:


MACRO

Mercados globais amanhecem sem direção definida (EUA +0,5% e Europa -0,2%), após Trump suspender negociações de estímulos com o Congresso (“Pelosi age de má fé“), mas defender a aprovação rápida de cheques para a população (US$ 1,2 mil) e auxílio para aéreas e pequenas empresas. Além disso, Big Tech entra na mira dos reguladores, e debate de candidatos à vice-presidência hoje às 22h.

Coronavírus: A Nvidia está produzindo um supercomputador que usará inteligência artificial para ajudar a desenvolver as vacinas. GSK e AstraZeneca utilizarão a tecnologia.

Indicadores – EUA: Minuta do FOMC às 16h.

EMPRESAS

Shopify: A empresa de gerenciamento de sites de e-commerce se beneficiará com a adoção cada vez maior de compras online. Segundo o Morgan Stanley, suas receitas crescerão ~17x até 2030, impulsionadas pelo aumento da base de assinantes, reajuste nas taxas de comissão e crescimento das vendas via e-commerce. O preço da ação reflete a expectativa de crescimento: a relação de valor da empresa / vendas de 2021 (EV/Sales) é de 35x, vs. a média de 15x de suas principais concorrentes.

Match Group: Estimativas indicam que o Tinder adicionou 330 mil novos assinantes durante o 3T (10% acima do esperado), elevando o número total para ~6,5 milhões (+14% a/a), reflexo do relaxamento do distanciamento social e retorno de alguns estudantes às universidades nos EUA. Olhando para frente, as novas normas da Google Play Store (Android representa 42% das receitas) podem impactar em até US$ 115 milhões o lucro operacional do Match Group em 2022.

ESG: a Anheuser-Busch InBev (controladora da AmBev) anunciou que firmou parcerias para vender algumas marcas de cerveja em latas de alumínio com baixa emissão de carbono; até a 2025 a empresa espera que 100% de suas embalagens sejam de origem reciclada. A Johnnie Walker (Diageo) venderá alguns produtos em garrafas de papel em 2021; hoje, 95% das embalagens da empresa são à base de vidro.

ANÁLISES

Nova e velha economia: A representatividade setorial no S&P 500 variou significativamente ao longo do tempo. Em 1980, empresas de energia representavam 26% do índice amplo, caindo para 2% atualmente. O setor de tech, que chegou a 33% do S&P no auge da bolha Ponto-Com em 2000, hoje beira os 28%.

Fonte: Goldman Sachs

Bom dia!

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.