🌎 RADAR GLOBAL: FAAMGs, bolha ou oportunidade?

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais


Compartilhar:


MACRO

Nesta manhã, mercados internacionais registram leve queda (EUA -0,4% e Europa -0,2%), enquanto investidores acompanham as negociações entre republicanos e democratas nos EUA sobre novo pacote de estímulos de US$ 1tri+, além da decisão monetária do Fed na quarta-feira, PIB americano e resultados corporativos importantes na quinta-feira.

Coronavírus: Google mantém home office até julho de 2021 para a maioria de seus 120 mil funcionários. Inicia-se terceira fase com vacina da Moderna, com 30 mil pessoas testadas nesta última etapa.

Macro – EUA: Serviços Dallas Fed às 10:30h e confiança do consumidor às 10h, além da reunião do comitê monetário do Fed.

EMPRESAS

Resultados do 2T20 – Hoje: Visa, Starbucks, McDonald’s, S&P, MSCI, Jetblue, Peugeot, Nissan, Pfizer, 3M e eBay.Amanhã: Spotify, PayPal, Deutsche Bank, Barclays, Boeing, GM, GlaxoSmithKline, Sanofi e Aston Martin.

Ontem: LVMH (neutro), SAP (positivo), Ryanair (negativo).

Os desafios da Tesla: Com aumento das tensões China x Ocidente, Xi Jinping disse que “A China precisa controlar essa tecnologia que que hoje é essencial, ter esse mindset e desenvolver uma marca nacional de automóveis”. Um avanço chinês, em teoria, pode prejudicar a Gigafábrica da Tesla em Shanghai, onde são fabricados ~30% dos Modelos 3, veículo elétrico mais vendido no mundo.

Do lado positivo, a companhia irá expandir de 400 mil para 500 mil a capacidade da fábrica de Fremont nos EUA e já iniciou a construção de outra em Berlim, expandindo sua diversificação geográfica e minizando riscos. Além disso, a Tesla anunciou US$ 1,1bi que serão investidos em um novo complexo no Texas, com potencial para gerar 9 mil empregos.

ANÁLISES

Desempenho superior: As FAAMGs (Facebook, Amazon, Apple, Microsoft e Googlenão confundir com FAANGs, com N de Netflix) entregaram 50% de retorno nos últimos 12 meses enquanto a bolsa americana subiu apenas 7%. Na última semana, elas também tiveram alta volatilidade (45%) e, se comparada com as outras 495 empresas (com 13% de volatilidade), a diferença foi recorde.

Fonte: Bloomberg, XP

É bolha então? Enquanto alguns falam de uma nova bolha especulativa nas ações de tecnologia, dados sugerem o contrário: O lucro por ação das FAAMGs cresceu 13% enquanto o do restante do S&P 500 registrou contração de 18% nos últimos 12 meses. Além disso, as gigantes de tecnologia possuem margens líquidas maiores (~17%) e estrutura de capital (caixa líquido) superiores ao restante do índice, que opera com endividamento e margens mais comprimidas (~10%).

Por falar em FAAMGs, a Microsoft já reportou seus resultados do 2T20 na semana passada e as outras 4 empresas do acrônimo apresentarão resultados nesta quinta-feira, que marcará o dia mais importante do calendário de resultados do trimestre.

Bom dia!

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM