🌎 RADAR GLOBAL: A resiliência das ações da Disney

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais


Compartilhar:


MACRO

Nesta manhã, mercados internacionais estão estáveis no ocidente (EUA +0,2% e Europa zerada), após fechamento misto na Ásia (China +2,4% e Japão -1,1%). Agenda nos EUA move os mercados hoje, com decisão monetária do Fed, negociações sobre novo pacote de estímulos, e resultados do 2T20 de empresas servindo como balizador para perspectivas econômicas.

Coronavírus: CES, a maior feira de eletrônicos do mundo, que teve presença de 170 mil pessoas em janeiro de 2020, confirma que será totalmente online em 2021.

Macro – EUA: Decisão do comitê de política monetária do Fed às 15h. Japão: Vendas no varejo às 20:50h.

EMPRESAS

Resultados do 2T20 – Hoje: Spotify, PayPal, Deutsche Bank, Barclays, Boeing, GM, GlaxoSmithKline, Sanofi e Aston Martin. Amanhã: Facebook, Amazon, Apple e Alphabet (Google).

Ontem: Visa (negativo), Starbucks (positivo), McDonald’s (neutro), S&P (neutro), MSCI (negativo), Jetblue (neutro), Peugeot (negativo), Nissan (muito negativo), Pfizer (positivo), 3M (negativo) e eBay (positivo).

AMD sobe 7% no pré-market após aumentar o guidance e Starbucks ganha 4% baseado em recuperação de vendas, enquanto bancos na Europa caem com provisões piores do que as expectativas.

Expansão do comércio digital: Nos EUA, fatia do varejo digital saltou para 40% do total durante o mês de maio, em comparação com a média de 16% registrada no 1T20. Embora esse ritmo deva desacelerar nos próximos meses com reabertura gradual da economia, o fechamento e falências das lojas físicas deverão manter o comércio digital em alta, beneficiando permanentemente empresas como a Amazon (reporta amanhã) e Shopify (sexta-feira).

A resiliência das ações da Disney: Após atrasar em 1 ano o lançamento das sequências de Avatar e de Star Wars, programadas para dezembro de ’22 e ’23, a empresa confirmou que Mulan também será adiado indefinidamente. Parece improvável que a Disney, apesar dos 55+ milhões de assinantes do Disney+, faça a estreia de seus principais títulos diretamente na plataforma em vez de aguardar lançamento nos cinemas. Além disso, a empresa sofreu com quase 4 meses de parques fechados, e atrasos nos campeonatos esportivos como a NBA (que impactaram negativamente a ESPN da Disney).

Apesar de todo o vento contra, as ações da empresa mostraram resiliência e caem apenas ~20% no ano. Pouco, se comparado à outras empresas ligadas ao turismo e entretenimento como a Royal Caribbean (-57%), American Airlines (-62%) e CVC (-53%), indicando que os 96 anos de história e de inovação da empresa ainda atraem o investidor.

ANÁLISES

Robinhooders ainda em ação: Volume transacionado por pessoas físicas nos aplicativos online nos EUA continua alto, com quase 7 milhões de ordens por dia, resultando em praticamente US$ 2bi de transações diárias.

Fonte: J.P. Morgan

E o que eles andam comprando? Nos últimos 30 dias, as top 3 empresas favoritas foram Tesla, Amazon e Pfizer, que ganharam mais de 400 mil sócios até então. Vale lembrar que a Tesla já vale mais que a Toyota e a Volkswagen juntas, a maior diferença é que a primeira entrega 500 mil carros/ano enquanto as duas somadas entregam cerca de 20 milhões.

Bom dia!

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM