🌎 RADAR GLOBAL: 1.400% em 3 dias

Panorama diário, análises de cenário internacional e ações globais


Compartilhar:


MACRO

Nesta manhã, mercados internacionais derrapam (EUA -0,9% e Europa -1,8%) enquanto os investidores se preparam para o anúncio do PIB nos EUA, que deve mostrar a maior contração desde a década de 1940, além dos resultados 2T20 de 4 das 5 gigantes de tecnologia.

Coronavírus: NBA anuncia zero caso nos 344 jogadores que voltaram à temporada de basquete. França fala em “evitar novo lockdown”.

Macro – EUA: PIB e pedidos de auxílio desemprego às 9:30h. Ontem: Fed reiterou que tem “toda a gama de ferramentas” para auxiliar a economia, mantendo juros próximos a zero e estendendo linhas de liquidez até março de 2021. 

EMPRESAS

Resultados do 2T20 – Hoje: Facebook, Amazon, Apple e Alphabet (Google). Amanhã: BNP Paribas, Air France e Atari.

Ontem: McDonald’s (neutro), Deutsche Bank (negativo), Barclays (negativo), Boeing (negativo), GM (negativo), GlaxoSmithKline (neutro), Sanofi (neutro) e Aston Martin (muito positivo).

1400% em 3 dias: Foi a alta da Kodak, aquela empresa que anunciou falência em 2012 depois das câmeras digitais aniquilarem o negócio de câmera de filme. A empresa, que já teve 150 mil funcionários e tentou se posicionar no mercado de criptomoedas, agora produzirá produtos químicos com finalidades farmacêuticas. Anteontem, a companhia recebeu US$ 765 milhões do governo americano para produzir compostos farmacêuticos, que ajudarão a combater o coronavírus, em suas plantas em Nova Iorque e Minnesota. Robinhooders adoraram a notícia e o número de pessoas físicas carregando a ação multiplicou por 10x.

Spotify: Ações chegaram a cair 6% após divulgação de resultados abaixo das expectativas, com receitas contraindo 20%. No entanto, a visão de longo prazo continua positiva e o CEO é claro: “Nunca estive tão otimista como estou hoje”. Plataforma alcançou 300 milhões de usuários mensais ativos e estima atingir 150+ milhões de assinantes pagos no final de 2020. Vale lembrar que a líder de streaming de áudio global sobe 70% no ano, e fechou parcerias exclusivas importantes como Joe Rogan e Kim Kardashian.

PayPal: Ações subiram 4% no pré-market após resultados acima das expectativas, com crescimento de 30% no volume transacionado e de 25% nas receitas. Para o próximo semestre, a companhia espera exatamente o mesmo ritmo, impulsionado pelo seu posicionamento em pagamentos digitais e comércio eletrônico, que estão entre as principais tendências do ano. Para o longo prazo, parcerias com o Instagram e o Mercado Livre continuarão expandindo o alcance da empresa, além de crescimento na China via GoPay.

ANÁLISES

2/3 do ano de 2020 já ficou para trás, mas a atividade de fusões e aquisições (M&A) ainda está em 40% dos (baixos) níveis de 2019. Se o mercado mantiver o ritmo lento de negociações, os níveis de M&A fecharão o ano próximos aos registrados em 2009, após a crise financeira de 2008.

Fonte: J.P. Morgan

Gastos com cartão nos EUA se recuperaram da queda de 40% no fundo da crise mas ainda se encontram 10% abaixo do nível pré-crise. O novo pacote de estímulos nos EUA poderá ajudar nesta recuperação dos gastos, uma vez que nos aproximamos do fim da distribuição dos cheques emergenciais.

Fonte: Chase

Bom dia!

Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM