Onde Investir – Agosto de 2020

Os dados econômicos continuam apontando para uma recuperação da economia global, ainda que haja dúvidas acerca da velocidade. Continuamos acreditando que, dado o tamanho dos estímulos fiscais e monetários sendo aplicados pelos Estados Unidos, China e agora também na Europa, essa recuperação deve se estender pelo menos pelos próximos 12 meses.

No Brasil o otimismo com a retomada se somou à volta do ímpeto reformista, com o envio da Reforma Tributária ao Congresso Nacional e a discussão acerca do tema tanto no Senado quanto na Câmara.

Apesar disso, as dificuldades para os investidores aumentaram, dado que os preços dos ativos não estão mais tão atraentes quanto há 2 meses.

Principais fatos que influenciaram os investimentos

5 anos em 5 minutos

5 anos em 5 minutos

Em nosso relatório mensal avaliamos as perspectivas de retorno após a alta recente das bolsas no Brasil e no mundo.

Ler relatório na íntegra
Reforma tributária: Um grande passo para destravar a Economia

Reforma tributária: Um grande passo para destravar a Economia

A discussão sobre a reforma tributária no Brasil não é nova e, mais uma vez, ela está de volta aos holofotes e ao debate político-econômico. Mas, desta vez, as expectativas sobre uma profunda mudança na carga de impostos do Brasil são maiores devido à pressão do empresariado em relação a uma possível melhora no ambiente de negócios nacional e, também, pelo fato de a reforma seguir o embalo de uma intensa agenda econômica, puxada com maior força pela reforma da Previdência no ano passado.

Ler relatório na íntegra
Fundos DNA: simples, inteligente e feito para seu perfil

Fundos DNA: simples, inteligente e feito para seu perfil

Os fundos DNA nascem da aspiração de democratizar o que até então era a realidade apenas para clientes de alta renda: uma alocação de carteira dinâmica e flexível, de acordo com seu perfil.

Assista a live apresentada durante a Expert 2020

Ler relatório na íntegra

Guia de Investimentos

Os dados econômicos continuam apontando para uma recuperação da economia global, ainda que haja dúvidas acerca da velocidade. Continuamos acreditando que, dado o tamanho dos estímulos fiscais e monetários sendo aplicados pelos Estados Unidos, China e agora também na Europa, com a aprovação do pacote de 750 bilhões de Euros, essa recuperação deve se estender pelo menos pelos próximos 12 meses.

No Brasil o otimismo com a retomada se somou à volta do ímpeto reformista, com o envio da Reforma Tributária ao Congresso Nacional e a discussão acerca do tema tanto no Senado quanto na Câmara. Além disso as perspectivas econômicas começam a ficar mais claras, e os economistas locais têm revisado para cima do crescimento do PIB. Apesar disso, o crescimento deve ser baixo, com a Selic igualmente baixa até o fim de 2021, o que deixa os investimentos em renda fixa com retornos esperados reais negativos nos papéis de até 1 ano e meio.

Apesar disso, as dificuldades para os investidores aumentaram, dado que os preços dos ativos não estão mais tão atraentes quanto há 2 meses, o que requer maior cautela dos investidores em geral.


Última atualização: 31 de julho de 2020

Compartilhar:



Telegram XP

Acesse os conteúdos

Telegram XP

pelo Telegram da XP Investimentos

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Receba nosso conteúdo por email

Seja informado em primeira mão, não perca nenhuma novidade e tome as melhores decisões de investimentos

Corretora Home Broker Autorregulação Anbima - Ofertas Públicas Autorregulação Anbima - Private Autorregulação Anbima - Distribuição de Produtos de Investimentos

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Certificação B3

BMF&BOVESPA

BSM

CVM