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Yduqs (YDUQ3) – 2T22: Ensino presencial ainda sem recuperação

A Yduqs apresentou resultados ligeiramente negativos no 2T22, com prejuízo líquido ajustado de R$16M.

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A Yduqs (YDUQ3) apresentou resultados ligeiramente negativos no 2T22, com prejuízo líquido ajustado de R$16M. O destaque positivo foi no segmento Premium, que teve forte crescimento impulsionado pela maturação das atuais vagas nas escolas de medicina e autorização de vagas adicionais. Do lado negativo, o segmento presencial continua apresentando números de crescimento difíceis, com uma base de alunos estável apesar de um programa de descontos agressivo. O segmento digital apresentou queda no faturamento, mas consideramos que essa tendência negativa pode se reverter à medida que os novos polos continuem a amadurecer, gerando crescimento da base de alunos e expansão de margem. Independentemente dos resultados fracos, mantemos uma postura positiva em relação às ações com base no múltiplo atual (7,7x P/L para o final de 2023).

Ensino presencial. A receita caiu 12% A/A, para R$524M, seguindo um número estável de alunos de graduação e uma queda de 12% A/A no ticket médio, devido ao programa de descontos “Brilho Duplo” da empresa – com um impacto de aproximadamente 4%. A margem EBITDA ajustada caiu 6,5 p.p. A/A, para 14,8%, principalmente devido a um aumento de 5,8 p.p. da PDD em relação à receita.

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Dia/Horário: 16 de agosto às 11:00
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Ensino digital. A receita caiu 2,5% A/A, para R$347M, seguindo um aumento de 15% A/A no número de alunos de graduação e uma queda de 18,7% A/A no ticket médio. O crescimento da base de alunos foi impulsionado pelos novos polos, enquanto a queda no ticket se deu pelo grande número de calouros na base. A margem EBITDA ajustada ficou estável em 38,8%, mesmo com um aumento de 3,7 p.p. A/A dos repasses de polos em relação à receita, causado pela abertura de novos polos.

Ensino premium. A receita aumentou 26% A/A, para R$312M, principalmente devido a um crescimento de 16% A/A na base de alunos de medicina e um aumento de 6% A/A do ticket médio. Os principais fatores para o aumento do número de alunos de medicina foram a maturação das vagas atuais e a autorização de 228 novas vagas em março de 2022 (das quais 50% já foram preenchidas). A margem EBITDA ajustada aumentou 4,8 p.p. A/A, para 47,3%, principalmente devido a uma redução de 5,3 p.p. dos custos com pessoal em relação à receita.

Alavancagem financeira. O lucro líquido foi impactado por uma despesa financeira líquida de R$189M (vs. R$77M no 2T21), dado o aumento da taxa Selic e um endividamento líquido (incluindo arrendamentos) de R$3,3B (vs. R$4,3B no 2T21), o que equivale a uma dívida líquida/EBITDA ajustado de 3,1x (vs. 2,4x no 2T21).

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