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Vivara (VIVA3): Resultados sólidos no 3T24

A Vivara (VIVA3) reportou seus resultados do 3T24. Veja nossa visão no relatório.

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Indicações positivas para o 4T

A Vivara reportou resultados sólidos no 3T24, com receita sólida e um EBITDA maior que as nossas estimativas pela alavancagem operacional.

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Confira todos os resultados do 3º trimestre de 2024

A receita bruta consolidada aumentou 20% A/A, apoiado pela abertura de lojas (+65 novas lojas no últimos 12 meses) e por um sólido SSS tanto na Life quanto na Vivara (+14%), sendo que este último acelerou em relação ao 2T, uma vez que a política de estoques da VIVA continua gerar resultados. O crescimento das vendas líquidas foi ligeiramente superior (+23%), revertendo a tendência observada nos últimos trimestres, uma vez que o reconhecimento de crédito presumido foi antecipado em 2023 devido à migração da planta de Manaus.

O EBITDA foi superior às nossas estimativas, apesar de pressão na margem bruta. A margem bruta consolidada diminuiu 0,7 p.p. A/A, principalmente devido ao aumento dos custos com funcionários na fábrica de Manaus para apoiar o processo de internalização da Life e a produção de final de ano (-0,7 p.p.). Nos custos de matérias-primas, a empresa teve um efeito positivo (0,3 p.p.), apesar de um efeito negativo no mix de vendas (maior penetração de joias e relógios) e um mix de Moments mais elevado na Life. No entanto, a diminuição de SG&A, impulsionadas por menores investimentos em marketing, ajustes de comissões e otimização da estrutura corporativa, levaram a um aumento de 13% no EBITDA ajustado, com um aumento de 3,2 p.p. A/A. Por fim, o lucro líquido foi de R$107 milhões (+40% A/A), uma vez que os sólidos resultados operacionais e um crédito tributário não recorrente de R$8 milhões mais do que compensaram os resultados financeiros e D&A mais pesados, enquanto a queima de caixa foi deR$29 milhões, devido à sazonalidade do negócio, embora tenha melhorado A/A com melhores resultados operacionais e apesar de maiores investimentos em estoque.

Interessante notar que: i) A companhia vê a diversificação do portfólio e a expansão do sortimento como alavancas para aumentar as vendas da Life nos próximos trimestres; ii) A empresa pontuou que as equipes estão totalmente focadas nas vendas da Black Friday e de Natal, com estoques bem abastecidos e 12 novas coleções que devem ser lançadas na Life entre outubro e dezembro de 2024; iii) Os estoques aumentaram 20% T/T e A/A, em linha com a estratégia da VIVA de apoiar o crescimento das vendas e parcialmente compensados pelo aumento das contas a pagar; iv) A VIVA espera abrir mais 20 lojas até o final de 2024, com sua primeira loja internacional aberta no Panamá no final de outubro; v) A penetração digital caiu 0,7 p.p., refletindo a proteção de preços do canal e descontos mais baixos; vi) A gestão espera que 2025 seja um ano de crescimento sólido e de expansão das lojas, com ganhos de rentabilidade decorrentes da alavancagem operacional e da otimização tributária; vii) As vendas médias da Life diminuíram ligeiramente no trimestre, para R$6,0 milhões (vs. R$6,1 milhões no 2T); e viii) A VIVA ainda tem um saldo de crédito tributário de R$15,3 milhões a ser reconhecido nos próximos trimestres.

Comparação das nossas estimativas vs. resultados divulgados

A companhia irá fazer sua conferência de resultados às 10h – link aqui.

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