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Vivara (VIVA3): Continuando a brilhar; Reiteramos Compra

Nós estamos reiterando nossa recomendação de Compra em Vivara (VIVA3) e aumentando nosso preço alvo para R$40,0 por ação, de R$33,0 antes, uma vez que (i) os resultados devem permanecer sólidos, apesar do forte aumento de custo de matéria prima em 2020 e com a retomada da economia como um fator positivo; (ii) nós vemos a companhia como o melhor player para consolidar o setor dado seu track record de execução consistente e força de marca; e (iii) a expansão da Life deve contribuir para crescimento e rentabilidade dado seu maior mercado endereçável e margens.

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Nós estamos reiterando nossa recomendação de Compra em Vivara e aumentando nosso preço alvo para R$40,0 por ação, de R$33,0 antes, uma vez que (i) os resultados devem permanecer sólidos, apesar do forte aumento de custo de matéria prima em 2020 e com a retomada da economia como um fator positivo; (ii) nós vemos a companhia como o melhor player para consolidar o setor dado seu track record de execução consistente e força de marca; e (iii) a expansão da Life deve contribuir para crescimento e rentabilidade dado seu maior mercado endereçável e margens.

Compra por vingança turbinada pela demanda reprimida de alianças/bebê

Depois de mais de um ano reclusos, os consumidores acumularam uma vontade de se presentear após passar por um período tão difícil, um fenômeno que foi chamado de “Compra por Vingança”. Nós vemos a Vivara como bem posicionada para se beneficiar dessa tendência de curto prazo uma vez que os varejistas de luxo foram um dos principais beneficiários dessa tendência em países/regiões onde a vacinação está mais acelerada enquanto eles atendem uma classe social mais resiliente, que acumulou uma poupança circunstancial durante a pandemia

Além disso, as restrições à mobilidade e aglomerações impostas durante a pandemia combinadas com uma confiança mais fragilizada do consumidor levou ao adiamento de diversos casamentos, com casamentos no Brasil apresentando uma queda de 25% A/A para 716 mil (vs. 950-965 mil/ano nos últimos 5 anos), enquanto houve também uma reversão na tendência de crescimento de nascimentos (crescimento anual médio de 4,4% A/A em 2015-19) para uma queda de 6% A/A. Nós esperamos que esses eventos acelerem em 2022 com a volta à normalidade, o que deve contribuir para o crescimento de vendas da Vivara, uma vez que as linhas de alianças/bebê representam cerca de 10% das vendas totais. Nós destacamos que a região Sudeste (51% das lojas da companhia) foi responsável por 38%-55%, respectivamente, da queda nos casamentos e nascimentos no Brasil.

Notícias de M&A também estão acontecendo em joias

De acordo com notícias, a Vivara está analisando oportunidades de fusões e aquisições (M&A), com a H.Stern sendo colocada como um potencial alvo. Caso isso seja confirmado, veríamos a transação como positiva uma vez que adicionaria uma marca mais premium ao portfolio da VIVA ao mesmo tempo em que removeria um dos maiores competidores do segmento e, portanto, aceleraria a consolidação do setor. Nós acreditamos que a companhia irá olhar oportunidades que possam expandir seu mercado endereçável através de públicos mais premium (classes A+/A) ou mais populares (classes C/C-) ou que adicionariam/fortaleceriam uma capacidade estratégica como a frente digital.

Se destacando dos pares; performance resiliente em 2020

Nós fizemos uma live com o CEO e o CFO da Vivara em abril (veja aqui), onde seu CEO, Paulo Kruglensky, destacou que um dos fatores que explicaram a resiliência dos resultados da companhia em meio à pandemia foi o fato de que joias representam momentos de celebração e união. Com isso, apesar das restrições terem prevenido que celebrações acontecessem, a joia foi vista como uma forma de estar próximo às pessoas amadas. Isso combinado à estratégia digital bem sucedida da Vivara levaram a uma performance de vendas resiliente em 2020, como mostrado abaixo.

Life como uma joia escondida; Maior mercado endereçável e rentabilidade

Nós vemos um forte potencial com a expansão da Life uma vez que ela permite que a Vivara participe em todo ciclo de vida de seus clientes (do nascimento através das linhas de bebê da Vivara, na juventude com a Life e na vida adulta através da marca Vivara e Life) além de expandir seu alcance para classes B+/B/C+. Nós acreditamos que a Life será bem sucedida na sua estratégia devido ao seu sólido lançamento de coleções (pelo menos 2x ao mês) e parcerias com influenciadores digitais, trazendo uma proposta de valor de ser uma marca de luxo acessível (com um ticket médio de R$350). Além disso, a marca oferece uma margem bruta superior (15p.p. acima da Vivara), com a internalização da sua produção contribuindo para isso aumentar ainda mais. Portanto, vemos a expansão como um contribuidor positivo para a expansão da margem consolidada para frente. Finalmente, vemos o programa de fidelidade da Life lançado recentemente (Life Lovers) como um risco positivo, uma vez que deve contribuir para frequência de compra (com clientes dessa natureza comprando 3x/ano e com um ticket médio de R$515 vs. a média da Life em 1,4x e R$280, respectivamente).

Atualizando nossos números; Novo preço alvo em R$40,0 por ação

Nós estamos atualizando nossos números para incorporar os resultados recentes e refletir uma visão mais otimista para Life. No call de resultados do 1T21, a companhia deu mais detalhes sobre a sua estratégia para a marca enquanto vemos um forte potencial para destravamento de valor dado seu maior mercado endereçável, força de marca e maior rentabilidade. Portanto, aumentamos nosso preço alvo para R$40,0 por ação, de R$33,0 antes.

Novas estimativas vs. antigas

Fonte: XP
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