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TOTVS (TOTS3): Feedback do Non-Deal Roadshow com CEO e CFO

Acompanhe os pontos principais debatidos com a diretoria da companhia

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Na última quinta-feira (9), realizamos um non-deal roadshow (NDR) com a diretoria da TOTVS: Dennis Herszkowicz (CEO), Gilsomar Maia (CFO) e Sergio Serio (Head de RI). Durante as reuniões com os investidores, abordamos os principais temas pós-resultados do 3T23, incluindo: (i) aquisição de franquias; (ii) alocação de capital; (iii) Dimensa; (iv) Drivers de crescimento no segmento de Gestão; (v) Aceleração recente em Business Performance e (vi) Techfin. Mantemos a TOTVS como nossa principal escolha no segmento de Tech Brasil com uma recomendação de COMPRA e um Preço-Alvo para o final de 2024 de R$39,00/ação para a TOTS3

De forma geral, o evento nos deu confiança para recomendar as ações da TOTVS como uma de nossas preferências no Tech Brasil, uma vez que a empresa está muito bem operacionalmente. Dentre as maiores empresas de tecnologia brasileiras listadas, acreditamos que a TOTVS possui um modelo de negócios mais resiliente diante de um cenário mais desafiador.

Principais destaques:

Aquisição de Franquias: Um tema bastante debatido foi a aquisição de duas franquias pela TOTVS neste ano. A TOTVS reiterou que se tratou de um movimento tático, uma vez que adquire franquias quando vê potencial econômico na região e acredita que o desempenho da unidade pode ser melhorado através da resolução de eventuais lacunas de desempenho. A empresa considera que se trata de uma boa alocação de capital e que poderá adotar medidas semelhantes no futuro. A Administração salientou que, de uma forma geral, a rede de franquiados da TOTVS nunca esteve tão bem em termos de desempenho e rentabilidade.

Alocação de capital: A empresa enfatizou sua forte geração de caixa, o que tem permitido que a empresa atue em várias frentes. O recém anunciado programa de recompra de ações no valor de R$ 500 milhões (o maior da história) não prejudica a capacidade de execução de M&A. A empresa reiterou seu sólido pipeline de M&A, com alvos de diferentes tamanhos, incluindo empresas de maior porte.

Dimensa: A diretoria comentou sobre o potencial de mercado da empresa. Atualmente, o desempenho está um pouco abaixo das metas estabelecidas, e alguns ajustes estão sendo implementados. Houve mudança na gestão recentemente. Não acreditam que a venda da Sinqia tenha impacto de curto prazo no mercado.

Forte Crescimento em Gestão

A empresa realizou uma atualização do estudo de mercado, que foi apresentada durante a teleconferência de resultados do 3º trimestre. A TOTVS obteve um crescimento sólido no segmento de Gestão, com o mercado crescendo o dobro do PIB nominal, cerca de 15%. A TOTVS tem crescido anualmente 1% a 2% a mais que o mercado. O cenário é favorável, e a TOTVS tem excelente execução estratégica, ganhando maior participação de mercado. A empresa tem sido bem sucedida em cross-selling e upselling, especialmente em comparação com Oracle e SAP, devido ao perfil e menor maturidade digital de seus clientes. A TOTVS se beneficia do ambiente favorável do mercado e de sua capacidade de atender às necessidades dos clientes, resultando em um crescimento sólido.

Business Performance

Conforme a recente aceleração da taxa de crescimento, foi salientado que a TOTVS tem evoluído de forma saudável na migração de uma abordagem de produto único para uma abordagem multiproduto. Começaram a formar o ecossistema de RD para efetuar Cross-selling, oferecendo diferentes ferramentas como o CRM e o Conversational. Há um esforço significativo na educação, como na RD Summit. Dennis estabeleceu um paralelo com a aceleração dos acréscimos de ARR na atividade de gestão. Há dois ou três anos, a empresa operava a um nível de R$ 60 milhões por trimestre e saltou para R$ 150 milhões, impulsionada pela expansão do portfólio, melhoria do NPS, aumento da eficiência da distribuição, cobertura mais ampla e redução do TCO. Acredita-se que a empresa tenha entrado em uma dinâmica semelhante em Business Performance, onde vários elementos estão se combinando para alcançar uma aceleração significativa em um mercado com penetração muito menor em comparação com o negócio de ERP. A empresa continua se concentrando em cross-selling dentro das dimensões no curto prazo, mas está lançando também as bases para acelerar suas sinergias intra-dimensionais num determinado momento. A empresa contratou um novo executivo, Avelar, para acelerar este processo, mas ainda é cedo para determinar quando é que isso irá acontecer.

Techfin

Conforme o guidance do OPEX anteriormente declarado pela empresa, a administração reiterou que não devem acontecer alterações no curto prazo e que os investimentos podem variar numa base trimestral. É importante notar que o guidance de OPEX é especificamente para a operação orgânica e não inclui a Supplier. Em termos de custos de funding, a melhoria observada durante o 3T já é um reflexo das perspectivas em curso da JV com o Itau. A Administração mencionou que os produtos de capital de giro da JV deverão ser lançados no início do próximo ano.

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