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Telefônica Brasil / Vivo (VIVT3): Feedback do Investor Day 2024 e atualização das estimativas

Acompanhe nossa analise sobre o Vivo Investor Day e atualização das nossas projeções.

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A Vivo realizou hoje seu Investor Day em São Paulo, com a presença dos principais executivos da empresa. Embora nenhum novo guidance tenha sido fornecido, saímos do evento mais confiantes nas tendências positivas atuais na área de banda larga fixa e, especialmente, no segmento móvel. A Vivo tem executado com sucesso uma estratégia diferenciada, oferecendo serviços convergentes por meio da fibra óptica e móvel (com foco no 5G). O evento também destacou o potencial para novos negócios de serviços digitais tanto no segmento B2B quanto no B2C, com a capacidade de capturar valor além dos serviços de conectividade tradicionais. Aproveitamos a oportunidade para atualizar nossas estimativas. Reiteramos nossa recomendação de Compra e aumentamos nosso preço-alvo para o final de 2024 para R$ 64,0/ação (de R$ 61,0/ação).

A administração reforçou algumas das vantagens que levaram a Vivo a uma posição única e líder nos setores móvel e de fibra no Brasil. A empresa possui uma marca valiosa e um canal de distribuição muito forte, com 1,8 mil lojas físicas e canais digitais, tornando-se uma das maiores varejistas do Brasil, com mais de 8 mil vendedores. As lojas físicas estão se transformando em pontos de experimentação, oferecendo um amplo portfólio de produtos, incluindo aparelhos celulares (cerca de 1,5 milhão de aparelhos vendidos por ano). A empresa também destacou o potencial de seu data lake, onde os dados são uma ferramenta bem-sucedida para o desenvolvimento de um ecossistema de serviços.

No segmento de FTTH, a empresa continua com ambições de aumentar sua base de clientes e consolidar sua liderança por meio de uma estratégia de ofertas convergentes. Apesar da desaceleração do mercado de fibra, a Vivo conseguiu aumentar sua participação nas adições líquidas em FTTH em cerca de 20% (em comparação com 12,5% em 2021). Nas cidades maduras onde a empresa opera há mais de 5 anos, a Vivo consegue alcançar uma participação de mercado de mais de 50% (em comparação com 27% em outras cidades). A penetração de FTTH nessas cidades chega a 32% (em comparação com 24% em outras).

Em relação à jornada de digitalização, apesar dos ganhos de margem alcançados ao longo do ano, a administração reforçou diferentes iniciativas para trazer eficiências adicionais no controle dos custos operacionais. Os clientes demandam canais digitais, acelerando as interações, melhorando a experiência do cliente e reduzindo custos. Mais de 80% das interações são feitas por meio do aplicativo Vivo. Outras iniciativas, como eficiência de custos de rede e aumento da penetração via PIX, devem continuar impulsionando a lucratividade.

A cobertura móvel atualmente abrange 98% da população, e espera-se que a expansão do 5G atinja 60% da população até 2026, em comparação com 47% em 2023. Em relação à divisão do ARPU (receita média por usuário), o plano Controle apresentou um aumento significativo de ~11% em relação ao ano anterior, 16% no plano Easy e 2,3% no plano Pós.

Existe uma tendência de menor intensidade de Capex/Receita nos próximos anos. A melhoria no mix de tráfego móvel à medida que a transição do 4G para o 5G ocorre, combinada com iniciativas contínuas de eficiência, pode gerar economias adicionais. A expansão da rede em parceria com a Fibrasil também reduzirá a necessidade de investimento na área de fibra. Além disso, a expansão de novos serviços digitais que não exigem Capex contribuirá para essa tendência. O FCF continua sendo um dos principais atributos, permitindo um alto rendimento de dividendos (pelo menos 100% de pagamento). Além disso, a Telefónica Espanha tem guidance para reduzir em 2,0pp o Capex em relação à receita até 2026, para menos de 12% (em comparação com 13,3% em 2023). Estimamos que o Capex da Telefônica Brasil em relação à receita diminua de 17,3% em 2023 para 15,0% em 2026.

Além da conectividade, a Vivo está explorando novas oportunidades de negócios. Os segmentos B2C e B2B já representam aproximadamente 10% da receita e continuam crescendo em taxas significativas. Os novos negócios B2C cresceram 40% no último ano e já possuem uma receita de R$ 1,3 bilhão. A empresa está expandindo seu portfólio de produtos em sete verticais: fintech, edutech, energia, saúde, entretenimento, eletrônicos de consumo e casa inteligente. A Vivo está particularmente entusiasmada com o negócio de fintech, que já representa cerca de 30% da receita nesse segmento. A empresa está avançando em soluções de crédito, seguros e serviços de pagamento para seu ecossistema. Novos produtos estão em desenvolvimento, como consórcios, antecipação de saques do FGTS, entre outros. As receitas digitais também continuam crescendo fortemente (+25% em 2023), e atualmente a Vivo fornece soluções para cerca de 10% de seus clientes.

Nossa opinião: O Investor Day anual da Vivo destacou o forte desempenho da empresa e sua direção estratégica. Com foco em serviços convergentes por meio de fibra e móvel, especialmente no 5G, a Vivo está posicionada para aproveitar as tendências positivas em ambos os segmentos. A administração enfatizou as vantagens únicas da empresa, incluindo sua marca valiosa, extensa rede de distribuição e iniciativas bem-sucedidas de digitalização. Com planos ambiciosos de crescimento em fibra e expansão de ofertas de serviços digitais, a Vivo está bem posicionada para continuar seu sucesso. Após revisarmos nossos números, vemos que a Vivo está sendo negociada atualmente a 14,6x P/L e 4,3x EV/EBITDA para 2024. O evento reforçou nossa confiança, levando a uma reiteração da recomendação de Compra e um aumento no preço-alvo para o final de 2024 para R$ 64,0/ação.

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