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Méliuz (CASH3): Em alta | Revisão 1T21

A Méliuz acaba de apresentar bons resultados operacionais, com receitas a chegando a R$ 52 milhões, um resultado especialmente bom considerando que a sazonalidade não ajudou

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A Méliuz acaba de apresentar bons resultados operacionais, com receitas a chegando a R$ 52 milhões (vs. R$ 43 milhões estimados, implicando um crescimento de 20% no trimestre e 64% na comparação anual), um resultado especialmente bom considerando que a sazonalidade não ajudou. O resultado foi positivamente impactado pelas despesas de cashback, com o índice de cashback sobre take rate chegando a 50%, um índice saudável, pois esperávamos que a Méliuz diminuísse as margens no curto prazo para manter esse índice de crescimento. O lucro foi impactado pelas despesas de terceirização, que acreditamos estar parcialmente relacionadas às despesas de M&A, dito isso, não esperamos que os investidores acompanhem os lucros no curto prazo. Em última análise, continuamos otimistas e reiteramos nossa recomendação de compra e preço alvo de R$ 41, pois acreditamos que a startup seja o melhor veículo para capturar a concorrência agressiva nos setores de e-commerce e financeiro.

M&A. A Méliuz também divulgou sua estratégia para elevar o seu setor de consumo, que acreditamos ser positivo por acreditarmos que a empresa deve aumentar sua base de clientes, assim se tornando grande demais para ser ignorada por parceiros e clientes. Com aquisições, esse crescimento pode ser acelerado e com um CAC (custo de aquisição de clientes) baixo e por um período mais longo.

  • A administração também divulgou que uma demonstração de resultados pró-forma (considerando os resultados das empresas adquiridas) implicaria em receitas de R$ 207 milhões para 2020 (vs. R$ 125 milhões originalmente) com Picodi, Acesso Bank, Bankly, Promobit e MelhorPlano incorporados. Considerando os múltiplos pagos pelas aquisições, acreditamos que poderia ser um acréscimo no longo prazo, uma vez que a empresa: i) negociaria com um múltiplo EV/vendas menor; ii) poderia acelerar as receitas por meio das empresas adquiridas em seus negócios originais e por meio da integração à Méliuz; iii) envolver melhor os usuários; e iv) por meio da diversificação do e-commerce;

Finalmente, a Picodi está apresentando um bom crescimento de receita de 21% anualmente para R$ 8 milhões (vs. receita estável nos últimos anos), um número positivo para a empresa adquirida.

Destaques. Embora parcialmente divulgado em sua prévia operacional, destacamos os seguintes números de Méliuz:

  • GMV continua crescendo exponencialmente. O GMV no trimestre foi de R$ 844 milhões, uma alta de 91% no período e caindo apenas 13% trimestralmente devido a sazonalidade mais forte do 4T20;
  • Méliuz Nota Fiscal está avançando rapidamente. O número de ofertas ativadas saltou de 123 mil para 594 mil no trimestre, enquanto o número de SKUs capturados saltou 3,7x para 9,3 milhões. Uma métrica forte, porém, seria o número de SKUs atendidos com uma oferta de parceiro, já que a Méliuz está dando R$ 0,50 para cada SKU;
  • O número de colaboradores aumentou, mesmo desconsiderando as recentes aquisições. O número de funcionários cresceu 56% trimestralmente para 244. Considerando as aquisições, o número saltou 300% trimestralmente para 624. Apesar do aumento inicial das despesas, acreditamos que conforme a empresa aloca esses novos funcionários em suas novas fontes de receitas (orgânicos e inorgânicos) e captura sinergias em suas aquisições, seria positivo em termos administrativos e de custos;
  • Forte crescimento da base de usuários. Embora anunciado em sua prévia operacional, o número de usuários ativos cresceu 226% no período para 7,1 milhões de usuários (vs. 2,2 milhões no 1T20 e 5,3 milhões no 4T20), implicando em 20 mil novas contas abertas por dia;
  • Visão mista para o segmento de cartões. O TPV cresceu quase 7x anualmente e 20% trimestralmente para R$ 607 milhões, enquanto o número de cartões de crédito solicitados ficou aquém das expectativas, crescendo menos do que no 4T20 em 1,4 milhões de solicitações (embora reconheçamos que os primeiros pedidos são os mais fáceis). Apesar do número positivo, estamos mais preocupados em como a Méliuz é vista por seu parceiro bancário à medida que avança em serviços financeiros;
  • Nova versão do aplicativo com banco digital. Méliuz anunciou que está para lançar uma nova versão de seu aplicativo e com seu banco digital integrado. Nossa visão é que, embora traga riscos para os parceiros bancários, pode aumentar o engajamento dos usuários.
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