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Magazine Luiza (MGLU3): Um trimestre misto; Tendências de receita mais fracas

O Magazine Luiza (MGLU3) reportou seus resultados do 3T25. Veja nossa opinião no relatório.

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A Magazine Luiza reportou resultados mistos no 3º trimestre, com demanda mais fraca em um cenário macroeconômico desafiador, compensada por melhores tendências de margem bruta, levando o EBITDA a ficar em linha com nossas estimativas. Além disso, o cenário competitivo mais acirrado no e-commerce pode ser um fator adicional de pressão para as vendas online da empresa, enquanto o canal físico manteve um crescimento razoável. Embora valorizemos a disciplina da MGLU em custos e capital de giro, acreditamos que a dinâmica desafiadora da receita pode persistir, especialmente com as recentes notícias sobre a fusão BHIA/MELI trazendo riscos adicionais, mantendo nossa recomendação Neutra.

Receita pressionada por vendas online mais fracas. O GMV total caiu 3% ano a ano, para R$ 15,1 bilhões, com o GMV físico crescendo de forma razoável (+5% ano a ano, estável trimestre a trimestre ajustado pelas enchentes no RS), mas não suficiente para compensar a queda nas vendas online (-6% ano a ano contra -2% no 2º trimestre). No canal online, o GMV do marketplace foi o ponto mais fraco, com queda de 12% ano a ano (-6,4% no 2º trimestre), impactado pela estratégia da empresa de priorizar categorias de maior valor agregado, embora o 1P também tenha apresentado queda de 2% (contra alta de 1% no 2º trimestre). Essa fraqueza, principalmente no 3P, pode também ser efeito colateral do aumento da concorrência nos marketplaces brasileiros, em nossa visão. No geral, as vendas líquidas consolidadas ficaram estáveis ano a ano (-1% contra expectativa), com as vendas de mercadorias (+0,5%) compensando a queda nas receitas de serviços (-2% ano a ano).

Margens sustentadas com controle rigoroso de despesas. A margem bruta ficou estável ano a ano, com melhor precificação e maior participação do canal físico no mix de vendas compensando o efeito negativo do mix devido à menor participação do 3P nas vendas. Em termos de despesas, houve leve alavancagem negativa em despesas administrativas, enquanto despesas com vendas, provisão para devedores duvidosos (PDA) e resultado da equity da Luizacred seguiram a tendência das vendas líquidas. No geral, a margem EBITDA ajustada, excluindo reversões de provisões, caiu 0,1 pontos percentuais ano a ano. Por fim, o lucro líquido ajustado atingiu R$ 21 milhões, impactado por despesas financeiras mais elevadas — embora com alguma melhora sequencial — enquanto o fluxo de caixa livre, excluindo leasing, foi de aproximadamente R$ 59 milhões, apesar do aumento no estoque e no CAPEX de TI.

Interessantes notar que: i) A penetração do fulfillment atingiu 28% do GMV do 3P, com 12 novos grandes parceiros; ii) A Magalu reduziu sua dívida bruta em R$ 400 milhões no 3º trimestre e mais R$ 1 bilhão no 4º trimestre, visando menores despesas financeiras; iii) As vendas do Magalu Ads cresceram 69% ano a ano com expansão da base de clientes; iv) As vendas por meios de pagamento próprios representam 40% no canal físico e 9% no e-commerce; v) As taxas de inadimplência acima de 90 dias na LuizaCred caíram 80 pontos base ano a ano; vi) A empresa lançou seu assistente de comércio baseado em IA, o “Whatsapp da Lu”, com sinais positivos na taxa de conversão.

Tabela de comparação: Estimativas vs. Resultados Divulgados

A companhia irá fazer sua conferência de resultados amanhã às 09h – link aqui.

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