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Intelbras (INTB3): Segmentos de Energia e Segurança levando a sólidos resultados no 2T22

A Intelbras reportou resultados sólidos no segundo trimestre de 2022. Confira nossos principais destaques abaixo.

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A Intelbras reportou bons resultados no 2T22, com um sólido crescimento de receita de 40% A/A, embora -2,3% abaixo de nossas estimativas. A margem bruta diminuiu 1,7pp no ​​trimestre, refletindo a maior exposição ao negócio de Energia Solar, principalmente devido à consolidação da Renovigi. A margem EBITDA foi de 11,7% (vs 11,1% XPe). O segmento de segurança continua a evoluir de forma consistente, apresentando um crescimento anual de 27,6%. As receitas do segmento de energia voltaram a brilhar com um crescimento expressivo de 241% A/A, incluindo a contribuição inorgânica da Renovigi (dois meses). Mantemos a nossa recomendação de Compra e preço-alvo de R$37,0/ação para o final de 2022.

Os números. A Receita Líquida ficou -2,3% abaixo da XPe, mas apresentando um forte crescimento de 40,1% A/A (+25,5% ex-Renovigi). O lucro bruto foi de R$ 280 milhões (+28,3% A/A) e a margem bruta foi de 27,6% (queda de -2,5 p.p. A/A devido à maior participação da receita no segmento de Energia, mas a empresa mencionou que a margem bruta seria +0,1 p.p. acima ex-Renovigi). A Intelbras reportou um sólido crescimento de EBITDA de 24,1% A/A, +3,1% acima das estimativas da XPe, com margem de 11,7% (queda de -1,5 p.p. A/A, mas +0,6 p.p. acima das nossas estimativas), conforme mencionado em nossos relatórios anteriores, as margens diminuiriam com a aquisição da Renovigi e maior exposição ao segmento de energia solar (que possuem margens menores). Por fim, o lucro líquido foi de R$ 97 milhões no 2T22 de (-1,8% A/A).

Principais destaques por segmento

  • Segurança. 47,4% das vendas no 2T22 (+27,6% A/A). O segmento de segurança continua evoluindo de forma consistente, com crescimento anual de 27,6% neste trimestre e estabilidade na margem bruta;
  • Comunicação. 19,1% das vendas no 2T22 (-21,7% A/A). Segundo a empresa, o segmento de comunicação caminha para níveis de atividade econômica anteriores à pandemia, o que se reflete em acomodação de estoques no mercado, principalmente nos ISPs e no canal de varejo, sendo um desafio para as vendas do setor. No entanto, apesar da contração da demanda, a empresa conseguiu expandir +5,0 p.p. na margem bruta A/A;
  • Energia. 33,5% das vendas no 2T22 (+241% A/A). A receita deste segmento foi impulsionada pela aquisição da Renovigi. Porém, a margem bruta caiu 8,1 p.p. A/A (abaixo de nossas estimativas), com ajustes de preços devido (i) ao excesso de estoque no mercado interno, com altos volumes importados no 1T, o que levou a uma concorrência acirrada. A Intelbras mencionou que optou por seguir a tendência de precificação.

A Intelbras registrou um ROIC antes de impostos de 22% (ex-Renovigi) +1,4pp T/T, mas com uma queda acentuada em comparação com 33,3% no 2T21. O principal motivo dessa redução foi o aumento do capital empregado, uma vez que a empresa aumentou os estoques para garantir o abastecimento e entregar suas vendas. Ao incluir os efeitos da operação Renovigi, o ROIC (antes de impostos) atingiu 19% no trimestre.

Fonte: XP
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