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Guararapes (GUAR3): Organizando o guarda-roupas; Iniciando Guararapes com Compra

Neste relatório, trazemos a visão geral sobre as varejistas de vestuário de média renda, com os principais temas para o cenário, o início de cobertura de Guararapes e uma comparação entre Lojas Renner, Guararapes e C&A

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Desenvolvendo uma visão completa das varejistas de vestuário focados em média renda

Neste relatório, trazemos uma visão geral sobre as varejistas de vestuário focadas em média renda, com (i) os principais temas para o segmento; (ii) Início de cobertura em Guararapes, com recomendação de compra e preço-alvo de R$15,0/ação; e (iii) uma comparação entre Lojas Renner, Guararapes e C&A. Vemos a LREN (Compra) como o nome mais defensivo entre seus pares, pela alta liquidez e qualidade do papel, que historicamente supera seus concorrentes e está menos exposto ao cenário macro, enquanto também gostamos de GUAR (Compra), uma vez que seu processo de transformação já vem mostrando resultados, com melhoria de KPIs tanto no varejo quanto na operação financeira, mas com menor liquidez e riscos de execução. Por fim, mantemos Neutro em C&A, dado que a companhia está passando por um forte ciclo de investimentos para fazer alguns gaps vs. seus concorrentes, além de ser mais exposta ao macro dado seu posicionamento.

Macro permanece um ponto de atenção.

O sentimento dos investidores melhorou consideravelmente no último mês, com as perspectivas do 2S22 se mostrando melhores do que o esperado inicialmente frente à i) Desaceleração da inflação; ii) Estímulo de renda; iii) Dados de emprego melhores do que o esperado; e iv) Uma dívida pública em declínio A/A. No entanto, ainda há incertezas importantes sobre uma recuperação mais estrutural da demanda para o setor varejista, como i) Riscos de recessão global; ii) Campanhas presidenciais brasileiras; e iii) Riscos fiscais.

Copa do Mundo no 4T: Devemos nos preocupar?

Analisamos a dinâmica de vendas do vestuário durante as últimas Copas do Mundo para entendermos se existe um padrão recorrente a ser observado no setor. Nossa conclusão é que não há evidências claras de uma tendência, apesar de enxergarmos a Copa do Mundo como um risco para a demanda do segmento de consumo discricionário no quarto trimestre, embora existam fatores que possam mitigar esses riscos.

A estratégia de Collabs (Colaborações) cada vez mais em destaque.

.As marcas de moda têm se esforçado cada vez mais em collabs para trazer novos clientes para a sua base, oxigenar marcas mais antigas/tradicionais ou aumentar o alcance do luxo sem comprometer seu posicionamento estratégico. Dito isso, nós exploramos e comparamos essa estratégia entre os nomes de vestuário, com a C&A liderando e sendo a mais ativa entre seus pares, seguida pela Riachuelo com uma estratégia mais seletiva de colaborações.

Serviços Financeiros: um amigo ou um inimigo?

Analisamos mais profundamente a estratégia de serviços financeiros das empresas de vestuário, trazendo uma comparação entre elas e bancos incumbentes, e concluímos que os braços de serviços financeiros das varejistas apresentam ROEs mais altos, com taxas de inadimplência mais altas. A Realize lidera com os melhores KPIs, embora a Riachuelo esteja trabalhando para diminuir a diferença entre elas, enquanto a C&A ainda está em um estágio mais inicial nessa frente.

Iniciando Guararapes (GUAR3) com Compra.

Iniciamos a cobertura em Guararapes com recomendação de compra e preço-alvo de R$15,0/ação com base em: (i) posicionamento forte e democrático; (ii) Estrutura verticalizada, que vemos como um diferencial vs. seus pares; (iii) alavancas de crescimento à frente; e (iv) valuation atrativo (11,8x P/L 2023 – um desconto de 42% em comparação com seus concorrentes brasileiros, e de 47% vs. concorrentes globais).

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