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C&A (CEAB3): Atualização da visão estratégica da companhia com os executivos da operação

Neste relatório, trazemos os principais destaques das reuniões que fizemos com alguns diretores da companhia, além de atualizarmos nossas estimativas para a empresa.

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Conversando com o vice-presidente de operações, diretor de expansão e CFO da C&A

Nós tivemos uma reunião com o VP de Operações da C&A (Sr. Fernando Brossi), Diretor de Expansão (Sr. Ciro Neto) e CFO (Sr. Milton Lucato) para termos uma atualização de várias frentes estratégicas: C&A Pay, Whatsapp, Expansão e outras. Os principais pontos da reunião foram: i) O cenário macro é realmente um desafio, mas o crescimento está em linha com as expectativas da empresa; ii) o C&A Pay está acelerando mais rápido do que o esperado, com efeitos promissores na operação de varejo; e iii) Desaceleração na abertura de lojas no curto prazo, enquanto o Whatsapp se mostrou uma alavanca transformacional e estratégica para o negócio. Mantemos nossa recomendação Neutra para C&A (CEAB3) e ajustamos nosso TP para R$3,5/ação, de R$8,0, anteriormente, por conta de premissas de custo de capital mais elevadas e uma perspectiva macroeconômica mais desafiadora.

Poder de compra continua sendo um desafio

A empresa destacou que a demanda continua sendo afetada pelo cenário macro desafiador, que vem se traduzindo em um consumidor mais fragilizado. Como resultado, o Sr. Milton destacou que uma desaceleração do crescimento é esperada para o 2S22, devido ao macro e uma base de comparação um pouco mais normalizada, embora a magnitude e velocidade dessa desaceleração ainda sejam vistos como um risco. No entanto, o crescimento da receita vem apresentando um comportamento em linha com as expectativas da companhia, de crescimento de 20% vs. 2019 para o ano de 2022.

O C&A Pay está superando as expectativas

Um dos principais tópicos discutidos em nossa reunião foi a implementação e resultados do C&A Pay, com a mensagem principal sendo bastante positiva. O Sr. Brossi mencionou que os índices de inadimplência estão sob controle, e a empresa atenta e ágil na cobrança dos valores em atraso. Além disso, a iniciativa está evoluindo melhor que as expectativas, com aumento de vendas no varejo variando entre 45 a 50%, maior tíquete médio (~20%), taxas de recompra mais altas e sendo uma alavanca importante na captação de novos clientes, dado que a sobreposição entre Bradesco e C&A Pay continua muito baixa (em ~10%). Frente a esses resultados, entendemos que a empresa pode antecipar a meta do C&A Pay de atingir uma penetração nas vendas do varejo em linha com o resto do mercado, assim como o ponto de equilíbrio das operações, atualmente em 5-2,5 anos, respectivamente.

Whatsapp se provando uma alavanca estratégica para o negócio

Outro tema que exploramos para aproveitar a presença do Sr. Ciro foi a iniciativa do Whatsapp. A ferramenta vem se mostrando uma importante alavanca de produtividade de lojas, pois i) direciona o tráfego para as lojas, dado que a maior parte das vendas é concluída fisicamente; ii) melhora de eficiência dos funcionários, com 1-2 pessoas dedicadas à iniciativa; iii) adiciona um “suporte semi-assistido”, dado que os clientes podem pedir ajuda através de QR Codes espalhados pelas lojas, o que por sua vez contribui para um tíquete médio 2x acima da média; e iv) aumenta a cobertura das lojas para além do seu espaço físico, sendo também uma alavanca fundamental para o canal online. Com isso, o Whatsapp já representa ~50% das vendas digitais da C&A e ~10% das vendas das lojas.

Otimizando o foco da empresa

A C&A está sendo mais racional com seus investimentos e com o tempo de seus executivos, desacelerando as aberturas de lojas no curto prazo (para 15-20 lojas, vs. ~25 anteriormente) e renegociando aluguéis. Com isso, o investimento deve ficar mais próximo de R$ 400 milhões este ano, contra a expectativa anterior de R$ 500 milhões. Por outro lado, a empresa destacou que o C&A Pay, Whatsapp, Minha C&A e a linha de Cosméticos como as iniciativas que estão acelerando diante de seus resultados promissores.

Atualizando nossas estimativas – novo preço-alvo em R$3,5/ação

Estamos atualizando nosso modelo com os últimos resultados trimestrais, novas premissas de custo de capital (com WACC em 14,4%, vs. 12,6% anteriormente) e incorporando um curto prazo mais desafiador em termos de rentabilidade dado o cenário macro. Com isso, ajustamos nosso preço-alvo para R$ 3,5/ação, de R$ 8,0/ação, e mantemos nossa recomendação Neutra.

Tabela de comparação das nossas estimativas atuais e anteriores

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