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Brasil TMT: Prévia de resultados do 2T22

O segundo trimestre de 2022 foi desafiador para a maioria das empresas sob nossa cobertura, principalmente devido à deterioração do cenário macro no Brasil. Em Tech, esperamos resultados predominantemente neutros, enquanto no setor de telecomunicações temos uma visão mista para os resultados do 2T22. Por um lado, as ISPs estão enfrentando um cenário desafiador em relação a adições líquidas orgânicas na base de clientes, já em relação as Grandes Telcos (TIM e Vivo), estas devem ser os destaques positivos do trimestre.

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O segundo trimestre de 2022 foi desafiador para a maioria das empresas sob nossa cobertura, principalmente devido à deterioração do cenário macro no Brasil. Em Tech, esperamos resultados predominantemente neutros, enquanto no setor de telecomunicações temos uma visão mista para os resultados do 2T22. Por um lado, as ISPs estão enfrentando um cenário desafiador em relação a adições líquidas orgânicas na base de clientes, já em relação as Grandes Telcos (TIM e Vivo), estas devem ser os destaques positivos do trimestre.

Tecnologia: Esperamos que as empresas brasileiras de tecnologia sob nossa cobertura (LWSA3, TOTS3, BMOB3, G2D, INTBL3, ALLD3 e POSI3) apresentem resultados neutros em meio a um cenário macro desafiador no segundo trimestre. Acreditamos que os melhores desempenhos neste trimestre, principalmente em termos de dinâmica de crescimento de receita, serão TOTVS e Intelbras. O primeiro sendo impactado positivamente pela dinâmica favorável de expansão das vendas em ERP/Gestão e sua capacidade de repasse de inflação em seus contratos. A Intelbras deverá manter seu ritmo de crescimento impulsionado principalmente pelos segmentos de energia solar e segurança. Esse será o primeiro trimestre consolidando dois meses de Renovigi.

Telecom: Dentro do setor de telecomunicações, temos uma visão positiva para as big telcos, TIM e Vivo deverão reportar resultados sólidos refletindo um cenário competitivo mais racional com a consolidação de mercado após a compra da Oi móvel. Ambas as companhias estão conseguindo fazer aumentos de preço sem muito churn. Sobre as ISPs da nossa cobertura (BRIT3, FIQE3 e DESK3), destacamos um ambiente macroeconômico desafiador, além de uma concorrência mais acirrada, o que tem impactado negativamente o ritmo de adições orgânicas líquidas.

Positivo (POSI3) – Compra

Esperamos resultados sólidos para o segundo trimestre, com um crescimento de receita de 57% A/A, impulsionado principalmente pelos setores corporativo e público, apesar da contração do varejo no trimestre, mas acelerando trimestralmente. Em relação à rentabilidade, esperamos que a empresa apresente uma redução de -0,1pp na margem EBITDA A/A, em 11,5%, devido às margens do segmento de varejo ainda pressionadas. Por fim, esperamos um lucro líquido de R$ 62 milhões.

Fonte: XP

Allied (ALLD3) – Compra

Esperamos que a Allied apresente resultados fracos no 2T22. Estimamos que a receita consolidada diminua -9% A/A, principalmente devido à menor demanda na distribuição. Com relação à rentabilidade, esperamos contração de 3pp na margem EBITDA A/A, devido a (i) maiores take rates; (ii) alavancagem operacional e (iii) menor margem bruta, atingindo 5,0%. Por fim, esperamos um lucro líquido de R$ 28 milhões.

Fonte: XP

Intelbras (INTB3): Compra

Esperamos mais um trimestre de resultados sólidos no 2T22. A companhia deverá manter seu ritmo de crescimento (stand alone) da receita próximo de 25% A/A impulsionados principalmente pelos segmentos de energia solar e segurança. Esse será o primeiro trimestre consolidando a Renovigi , projetamos um crescimento de receita de 43,4% ao consolidarmos dois meses da companhia adquirida . A contração de margem reflete a menor margem de contribuição da Renovigi comparado com as outras unidades de negócio da Intelbras.

Fonte: XP

Bemobi (BMOB3): Compra

Esperamos que a Bemobi apresente resultados sólidos no 2T22, com um crescimento de vendas de 123% A/A, impulsionado por (i) aquisições de Tiaxa e M4U, (ii) crescimento de vendas em todas as linhas de negócios. Destacamos que as operações da Ucrânia e da Rússia ainda foram impactadas pelos conflitos. A valorização do real frente ao dólar também contribuiu negativamente para a cesta de moedas estrangeiras. Em relação à rentabilidade, esperamos que a empresa apresente uma redução de 5,6pp na margem EBITDA A/A devido à margem menor nas empresas adquiridas, mas pelo lado positivo, destacamos a expansão da margem EBITDA de +0,7pp no trimestre. Por fim, esperamos um lucro líquido de R$ 15 milhões.

Fonte: XP

Locaweb (LWSA3) – Compra

Esperamos que a Locaweb apresente resultados neutros no 2T22. Projetamos um crescimento de receita líquida de +51% A/A e +12% T/T, impulsionado principalmente pelo segmento de Commerce (+101% A/A) e crescimento inorgânico com aquisições recentes. Em relação à rentabilidade, projetamos margem EBITDA de 14,1% (vs. 22,4% no 2T21), pois as aquisições feitas pela empresa impactaram negativamente o EBITDA consolidado (conforme mencionado pela empresa, as adquiridas têm margem EBITDA próxima de zero). No entanto, projetamos um aumento da margem EBITDA de +90bps no trimestre, pois acreditamos que o pior já passou. Por fim, esperamos um lucro líquido de R$ 17 milhões.

Fonte: XP

TOTVS (TOTS3) – Compra

A TOTVS deverá reportar um 2T22  sólido refletindo a manutenção de um ritmo bom de vendas e repasses contratuais, evidenciando a resiliência de seu modelo no segmento de negócios no segmento de Gestão. Estimamos um crescimento de receita consolidada de 29% A/A, impulsionado principalmente pelos segmentos de gestão e techfin. Em relação à rentabilidade, esperamos uma redução de 2,2pp na margem EBITDA A/A, devido às recentes integrações, atingindo 23,0%. Por fim, esperamos um lucro líquido de R$ 104 milhões.

Fonte: XP

Desktop (DESK3) – Compra

Esperamos que a Desktop apresente resultados sólidos no 2T22, com crescimento de receita de 131% A/A, impulsionado pelo crescimento orgânico e inorgânico. Com relação à rentabilidade, esperamos que a empresa apresente uma expansão de margem EBITDA de 0,2pp A/A, em 44,0%, devido à alavancagem operacional. Por fim, esperamos um lucro líquido de R$ 10 milhões.

Fonte: XP

Unifique (FIQE3) – Compra

Esperamos que a Unifique apresente resultados neutros no 2T22, com crescimento de receita líquida de +52% A/A, impulsionado pelo impulso de crescimento orgânico e inorgânico. No entanto, destacamos o crescimento orgânico ainda em ritmo inferior ao esperado. Em relação à rentabilidade, esperamos que a empresa apresente uma redução de 0,6pp na margem EBITDA A/A, atingindo 51,0%, devido às recentes integrações e expansão da rede. Por fim, esperamos um lucro líquido de R$ 34 milhões.

Fonte: XP

Brisanet (BRIT3) – Compra

Esperamos que a Brisanet apresente resultados mistos para o 2T22, mas ainda com expansão de HP e HC abaixo do esperado em relação ao plano de negócios da empresa (números operacionais já divulgados, com uma leve aceleração, mas em ritmo ainda baixo). Projetamos receita líquida de R$ 234 milhões (+38% A/A). Do lado positivo, em relação à lucratividade, esperamos que a empresa reporte uma expansão de margem EBITDA de 4,8pp A/A, atingindo 39,0%. Por fim, esperamos um lucro líquido de R$ 23 milhões.

Fonte: XP

TIM (TIMS3) – Compra

Esperamos que a TIM reporte resultados sólidos no 2T22. Receita serviço móvel stand-alone (ex-Oi) deve crescer próximo de dois dígitos no comparativo anual. Cenario competitivo está mais racional depois da saída da Oi e estão conseguindo fazer price-up com menor churn. Nossos números consideram 2 meses de Oi móvel nesse trimestre.  A queda de margem A/A reflete a inflação no período e principalmente os maiores custos de rede com a I-Systems (FiberCo).

Fonte: XP

Vivo (VIVT3) – Neutro

Esperamos que a Vivo apresente resultados ligeiramente positivos para o 2T22, com crescimento de receita líquida total de +10,1% A/A, incluindo a consolidação da Oi Móvel (3 meses). O patamar de crescimento sólido também reflete um cenário competitivo mais racional na móvel e a expansão contínua na fibra, embora em patamar inferior ao 2T21. Em relação à rentabilidade, esperamos uma margem EBITDA praticamente  estável em relação ao ano anterior, a inflação de custos e crescimento dos serviços B2B (com menor margem) foram compensadas por uma margem de contribuição maior dos clientes da Oi Móvel.

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