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Azzas 2154 (AZZA3): Mais um trimestre nublado; Sólido crescimento de receita, mas margens pressionadas pelos ajustes operacionais pós-fusão

A Azzas 2154 (AZZA3) reportou seus resultados do 4T24. Veja nossa visão no relatório.

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A Azzas 2154 reportou mais um trimestre nublado, com um sólido crescimento de receita, mas margens pressionadas, à medida que os ajustes relacionados à fusão continuam impactando a rentabilidade.

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Confira todos os resultados do 4º trimestre de 2024

As vendas brutas cresceram 15% A/A, com um desempenho sólido na maioria das unidades de negócios (Vestuário Feminino +23% A/A, Vestuário Democrático +18% e Vestuário Masculino +21%), enquanto o desempenho de Calçados e Acessórios continua sendo impactado pelo reposicionamento da Schutz (+4,5%). Em termos de canais, o DTC foi o destaque, com lojas próprias crescendo 19% e o e-commerce com +16%, enquanto o B2B continuou apresentando tendências de melhora (+8% contra +2% no 3T), com franquias subindo 10% e multimarcas 6,6%.

Analisando cada unidade de negócios: i) Vestuário Feminino foi principalmente apoiadao pela Farm Global (+39%) e Farm Brasil (crescimento de dois dígitos), além de um desempenho sólido em todos os canais principais; ii) Vestuário Democrático continuara sendo impulsionado pelo sell-out (+25%), embora notamos que o sell-in melhorou (+12% A/A contra +4% no 3T), principalmente em multimarcas (+15% contra +1% no 3T); iii) Vestuário Masculino teve um forte desempenho nas lojas próprias (+26%), enquanto o sell-in também foi um destaque, com todas as marcas apresentando crescimento de dois dígitos; e iv) As vendas de Calçados e Acessórios melhoraram em relação ao 3T (estáveis contra -3%), com franquias apresentando crescimento de 7% (contra -3% no 3T), embora o desempenho de multimarcas tenha piorado (-8%) pelo cenário macroe mais fraco.

A rentabilidade foi novamente o ponto negativo, com uma queda de 10% no EBITDA. A margem bruta recorrente caiu 0,6 p.p. A/A, dado que um mix de canais positivo foi compensado pelos ajustes de estoque da Reserva e maiores descontos em marcas descontinuadas. Enquanto isso, a margem EBITDA ajustada recorrente caiu 1,2p.p. A/A, ainda impactada por ajustes após a fusão, como custos de operação duplos na Reserva e custos de viagem, além de maior penetração no DTC e investimentos em branding e na equipe criativa da Farm/NV. Finalmente, o lucro líquido foi de R$169 milhões (-35% A/A) por resultados financeiros mais pesados e menores subsídios fiscais, embora tenha ficado acima de nossas expectativas, enquanto a geração de caixa (excluindo M&A) foi positivo em R$170 milhões, embora tenha caído 27% A/A devido a maiores necessidades de capital de giro e investimentos em Capex.

É interessante notar que: i) A empresa registrou despesas de M&A ligeiramente superiores em 2024 (R$172 milhões contra R$146 milhões esperados), com um saldo marginal restante para 2025; ii) 2025 será um ano para focar em eficiência, geração de caixa e alocação de capital, com sinergias de custos a serem implementadas em 2025 e alavancagem operacional a ser entregue; iii) Os números de vendas para 2025 são positivos e estão alinhados com as expectativas, enquanto o desempenho da coleção outono/inverno da Animale e Anacapri é promissor até agora; iv) A simplificação do portfólio de roupas masculinas deve ser concluída até o 2º trimestre de 2025; e v) As operações internacionais (Calçados) retomaram o crescimento (+17%) com um projeto de otimização de despesas em andamento.

Tabela de comparação: Estimativas vs. Resultados Divulgados

A companhia irá fazer sua conferência de resultados amanhã às 10h – link


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