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Azzas 2154 (AZZA3): Feedback da reunião com executivos

Entenda nossa visão sobre a Azzas 2154, após reunião com os executivos da companhia.

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Se preparando para voar ainda mais alto

Nós realizamos uma reunião com os executivos da AZZA, estando presentes Alexandre Birman (CEO da AZZA), Roberto Jatahy (CEO da SOMA), Thiago Hering (CEO da Hering) e Rafael Sachete (CFO da AZZA), para abordar as principais preocupações dos investidores. No geral, nós saímos da reunião ainda mais construtivos do que já estávamos, uma vez que a gestão parece muito alinhada na construção de uma empresa de sucesso e na entrega de resultados sólidos, que esperamos começar a ver já no terceiro trimestre, mas de forma mais significativa a partir do quarto trimestre, enquanto vemos espaço para destravar muito valor. Isso, juntamente com o valuation atrativo da AZZA (a ~10x P/L 2025 sem sinergias ou 8,6x com sinergias – uma das mais baixas da nossa cobertura) nos faz colocá-la como uma das nossas principais escolhas no setor, sendo a ação com o risco/retorno mais assimétrico da nossa cobertura.

Mais ruídos do que o necessário. Embora as notícias recentes e as conversas com investidores tenham se concentrado muito nas diferenças culturais entre a ARZZ e a SOMA, vemos isso como um risco controlado, com executivos bem alinhados (acordo de 10 acionistas; patrimônio pessoal substancialmente investido no negócio) para focar na maximização do valor da empresa. Como esperado, muitas decisões difíceis e complexas estão sendo tomadas para estruturar as bases da AZZA, o que abre espaço para divergências naturais de opiniões e que, de fato, vemos como produtivas na busca pela melhor alternativa para o negócio, especialmente dada a expertise da equipe de liderança. Nesse tópico, Roberto destacou que suas discussões com Alexandre não são diferentes das que já teve na SOMA, que acabaram gerando muito valor.

Uma visão integrada. Embora a AZZA esteja estruturada em quatro unidades de negócios diferentes (Calçados, SOMA, Hering e AR&CO), a administração não as vê como silos, com várias melhores práticas sendo trocadas entre as equipes. Além disso, os líderes das unidades de negócios geralmente compartilham feedbacks sobre os negócios uns dos outros para contribuir na construção de marcas mais fortes e saudáveis.

Foco na eficiência. A AZZA tem trabalhado no orçamento de 2025, com um foco chave em entregar um crescimento sustentado com uma estrutura mais enxuta e uma alocação de capital mais eficiente. Nesse sentido, observamos que o ROIC foi uma métrica mencionada várias vezes durante as discussões. Além disso, a empresa atualmente conta com balanços para todo o negócio, com granularidade incluindo canais, marcas e lojas. A dinâmica de vendas é monitorada diariamente com discussões semanais. Finalmente, a administração está atualmente analisando uma otimização de portfólio, com algumas marcas podendo ser descontinuadas enquanto outras podem se tornar linhas de produtos.

Hering ganhando tração; AR&Co com uma agenda de eficiência. Thiago parecia confiante de que a Hering está entrando em um melhor momento após vários ajustes estratégicos. Nesse sentido, Alexandre observou que a construção da marca era uma lacuna importante que foi rapidamente abordada após a fusão. Quando questionado sobre a AR&Co., os executivos destacaram que seu foco está em melhorar o resultado e a geração de caixa da unidade de negócios. Os fundadores da Reserva foram elogiados, enquanto têm feito uma transição muito estruturada para o Ruy, que também tem estado muito próximo de Roberto e Alexandre para aprender mais sobre o negócio.

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