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Azzas 2154 (AZZA3): 2º tri misto e mudanças na gestão; Controle rigoroso de SG&A impulsiona o EBITDA

A Azzas (AZZA3) reportou seus resultados do 2T25. Veja nossa visão no relatório.

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A Azzas 2154 reportou resultados mistos no 2º trimestre, com receita pressionada, tendências divergentes entre as unidades de negócio (BUs) e mudanças na gestão, mas o EBITDA se supera devido ao controle rigoroso das despesas administrativas (SG&A).

Acreditamos que ainda é difícil ter uma leitura clara das tendências subjacentes na empresa, pois a integração e vários projetos estratégicos ainda estão em andamento nas BUs. No entanto, vemos a divisão de Moda Feminina como um destaque claro, com tendências sólidas de crescimento apoiadas principalmente, mas não exclusivamente, pela Farm. Quanto às outras BUs, ficamos um pouco preocupados com o desempenho dos franqueados da Hering, especialmente porque os investidores estavam começando a ganhar mais confiança na recuperação da marca. Ainda assim, vemos o desempenho das lojas próprias como um indicativo positivo da saúde e das perspectivas das marcas. Em relação às margens, valorizamos o controle rigoroso de SG&A da empresa, que acreditamos ser uma alavanca chave para o futuro, já que as despesas do 2S24 foram ampliadas pelos esforços de integração. Por fim, junto com os resultados, a empresa divulgou um fato relevante (link) anunciando duas mudanças na gestão: (i) Rafael Sachete substituirá Luciana Wodzik como CEO da divisão Calçados & Bolsas; e (ii) Eric Alencar, ex-CFO do Carrefour Brasil, substituirá Sachete como novo CFO da AZZA.

Moda Feminina se destaca

As vendas brutas consolidadas cresceram 7% ano a ano (operações contínuas +10%), impulsionadas principalmente pela divisão de Moda Feminina (+20% ano a ano e responsável por 72% do crescimento das operações contínuas), com Farm Rio (SSS +22%) e Farm Global (+25% em USD) como destaques principais. Quanto às outras BUs: (i) Moda Masculina apresentou sólido crescimento de vendas mesmas lojas (SSS) de +11,5%, com multimarcas (+35%) e lojas próprias (+13,5%) como principais motores, enquanto o e-commerce sofreu (-8,5%) devido ao forte foco em margens; (ii) Básicos desaceleraram fortemente (+7% contra +19% no 1T) devido a bases de comparação mais difíceis e dinâmicas desafiadoras nos franqueados (-8%), embora as lojas próprias tenham apresentado forte crescimento (+24%) com o novo layout (Cobogó) como sucesso; e (iii) Calçados & Bolsas permaneceram como ponto fraco (praticamente estáveis ano a ano), com Vans e Schutz como principais responsáveis, embora esta última tenha apresentado melhora nas tendências de SSS (+5%) nas lojas próprias, enquanto, por canal, os franqueados continuaram como ponto fraco (-3%) e o internacional também caiu 4% após alta de 30% no 1T. As vendas líquidas cresceram 5%, com receitas de subvenção menores em Moda Masculina devido ao maior foco na eficiência de estoques, aliado a maiores devoluções de sell-in nas BUs Calçados & Bolsas e Básicos.

Margem bruta pressionada compensada por controle rigoroso de SG&A

A margem bruta caiu 0,2 pontos percentuais ano a ano devido a maiores níveis de descontos em Calçados & Bolsas e Básicos, em função da dinâmica mais fraca de sell-in. Contudo, a margem EBITDA ajustada subiu 0,50 p.p, com EBITDA 4% acima da nossa estimativa, pois a empresa controlou as despesas operacionais, principalmente relacionadas à sua estrutura corporativa (demissões em abril), otimização de projetos estratégicos, investimentos em marketing e consultoria. O lucro líquido recorrente foi de R$ 220 milhões, 16% acima da nossa estimativa, devido a impostos menores, já que a empresa não está mais provisionando a Lei de Moda, o que gerou um ganho fiscal positivo não recorrente de R$ 64 milhões. Por fim, o fluxo de caixa livre foi ligeiramente negativo (-R$ 7 milhões) devido ao aumento das necessidades de capital de giro, principalmente relacionadas a contas a receber e fornecedores, mantendo a alavancagem estável trimestre a trimestre, em 1,3x ND/EBITDA.

Interessante notar que:

i) A empresa lançou oficialmente hoje a Farm ETC, com 900 SKUs e ticket médio de R$ 270, focada na geração Z; ii) A fraqueza dos franqueados da Hering foi causada por uma ação deliberada para reduzir estoques na rede, aliada a tendências mais fracas no giro; iii) A Animale apresentou forte desempenho em SSS (+16%), enquanto a NV contribuiu para o crescimento das multimarcas; iv) A AZZA está trabalhando em dois projetos estruturais para a Hering: 1) Projeto Knitwear Hub, voltado para diferenciação técnica na categoria de básicos, e 2) Projeto de Otimização Industrial, focado em eficiência operacional e modernização da fábrica da Hering; e v) A empresa também está desenvolvendo um novo modelo de franquia para a BU Calçados & Bolsas, que visa melhorar o giro de estoques.

Tabela de comparação: Estimativas vs. Resultados Divulgados

A companhia irá fazer sua conferência de resultados amanhã às 11h – link.

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