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Lucro recorde da Tesla (TSLA34)- 🌎Radar Global

Tesla surpreende estimativas, ASML afirma não ter sinais de desaceleração da demanda e projeções otimistas da United Airlines.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem negativas (EUA -0,3% e Europa -1,3%) à medida que investidores digerem os últimos comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e seguem avaliando a temporada de resultados. Nesta quinta-feira, Powell afirmou que, em sua visão, uma alta de juros mais acelerada seria apropriada para combater a inflação. Além disso, indicou que uma alta de 50 bps estará em discussão já na próxima reunião de política monetária americana. Em relação à temporada de resultados, os dados seguem positivos, das 91 empresas do S&P 500, que reportaram seus balanços, 80% superaram as estimativas de lucro, segundo a Bloomberg. Na China, o índice de Hang Seng (-0,2%) encerra em leve baixa após sinalização do Banco Central da China pontuando que será cauteloso nos próximos estímulos a economia. Por fim, o petróleo (-1,4%) amanhece em queda com as perspectivas de um crescimento global mais fraco e temores sobre uma redução na demanda chinesa devido aos lockdowns.

Coronavírus: A Organização Mundial da Saúde recomenda a pílula antiviral da Pfizer para pacientes de alto risco. A decisão ocorreu após análise de dados das Nações Unidas, que por sua vez comprovam que o tratamento reduz dramaticamente o risco de hospitalização.

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EMPRESAS

Tesla supera estimativas e lucro no primeiro trimestre de 2022: A Tesla (NASDAQ: TSLA, BDR: TSLA34) divulgou nessa última quarta-feira seus resultados do primeiro trimestre com uma receita de US$ 18,8 vs. US$ 17,8; o lucro por ação (LPA) foi de US$ 3,22 vs. US$ 2,26 projetados pelos analistas, uma surpresa positiva de +42,5%. O crescimento da receita foi impulsionado em parte por um crescimento no número de carros entregues pela Tesla alinhado ao aumento nos preços médios de venda, disse a empresa em sua conferência de resultados. No início deste mês, a Tesla registrou entregas de veículos de 310.048 no primeiro trimestre, sendo esta a maior aproximação das vendas divulgadas pela empresa. Os veículos Model 3 e Model Y representaram 95%, ou 295.324, das entregas no período encerrado em 31 de março de 2022.

Na teleconferência de resultados da empresa, o CFO Zachary Kirkhorn e o CEO Elon Musk disseram que a Tesla continua confiante de que pode crescer pelo menos 50% em relação aos números de 2021. No entanto, os executivos observaram que a empresa perdeu cerca de um mês de “volume de produção” em Xangai devido a paralisações relacionadas ao Covid. A empresa não deu orientações detalhadas sobre as entregas daqui para frente, mas disse que espera um crescimento anual de 50% em uma base plurianual e alertou que as restrições da cadeia de suprimentos provavelmente continuarão até 2022. Musk também disse que acredita que a inflação é pior do que relatada e continuará ao longo do ano.

ASML reporta em linha com as expectativas do mercado: A ASML (NYSE: ASML, BDR: ASML34) reportou nessa última quarta-feira uma receita de € 3,5bi, em linha com as expectativas do mercado; o LPA foi de € 1,73 vs. € 1,75 esperados pelos analistas. A empresa, que fornece as máquinas essenciais para a fabricação de semicondutores, disse que as reservas permaneceram fortes à medida que os clientes aumentaram a capacidade em meio à escassez global de chips e que estava trabalhando ativamente para expandir “significativamente” a capacidade com seus parceiros da cadeia de suprimentos. Analistas perguntaram a executivos da ASML em uma teleconferência se a demanda por chips está caindo devido ao enfraquecimento das condições macroeconômicas globais, mas Peter  Wennink, CEO da empresa, disse que não viu nenhum sinal de que a demanda por equipamentos de sua empresa esteja diminuindo. A empresa holandesa só pode atender cerca de 60% dos pedidos de seus sistemas maduros de litografia ultravioleta profunda este ano.

O otimismo para a ASML, foi atenuado depois que as previsões de vendas para o segundo trimestre ficaram aquém das expectativas dos analistas, já que a decisão da empresa de adiar os testes de suas máquinas para acelerar as entregas mais uma vez atingiu os lucros. Para o próximo trimestre, cerca de 700 milhões de euros de receita líquida atrasada foram excluídos da orientação da empresa, segundo o diretor financeiro Roger Dassen. A empresa prevê vendas líquidas no segundo trimestre entre € 5,1 bilhões e € 5,3 bilhões, abaixo do consenso estimado de € 5,8 bilhões no FactSet, com margem bruta entre 49% e 50%. A empresa manteve sua previsão de crescimento de receita de 20% para o ano inteiro.

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United prevê bom 2022 com passageiros retornando e pagando mais para voar: A United Airlines (NYSE: UAL, BDR: U1AL34 reportou uma receita de US$ 7,6bi vs. US$ 7,7bi com um LPA de US$ 4,24 vs. US$ 4,22, em linha com as expectativas do mercado. A United planeja voar 87% de sua programação de 2019 durante o segundo trimestre. Junto com a Delta, a United tem sido mais cautelosa em aumentar a capacidade em comparação com rivais como a American Airlines e companhias aéreas de baixo custo de rápido crescimento, como a Spirit Airlines. Além disso, a empresa está prevendo uma margem operacional de 10% e as maiores vendas trimestrais de sua história, com receita por passageiro por milha 17% acima de 2019, já que tarifas mais altas ajudam a cobrir um aumento nas despesas. Contudo, apesar das boas previsões, a companhia aérea também está enfrentando uma escassez de pilotos, principalmente nas operadoras regionais que alimentam seus hubs, um problema em todo o setor.

ANÁLISE

Fonte: J.P Morgan

Fabricantes de VEs na China aumentam os preços a medida que custos aumentam: O gráfico acima, do J.P Morgan, mostra que no acumulado do ano, mais de 40 marcas de automóveis anunciaram aumentos de preços para cerca de 470 variantes dos modelos de veículos elétricos (VEs). A sustentabilidade da demanda de VEs após os aumentos de preços é agora o centro da discussão dos investidores. As empresas estão lutando com o aumento do custo das matérias-primas que entram em componentes como baterias, bem como a contínua escassez de semicondutores que afetou o mercado automotivo globalmente. O preço do lítio, por exemplo, subiu mais de 400% ano a ano, de acordo com a Benchmark Mineral Intelligence. O níquel, outro material importante, subiu acentuadamente e seu preço tem sido extremamente volátil. A Rússia fornece cerca de 20% do níquel do mundo, um elemento crítico em baterias usadas em VEs, vale lembrar que as baterias representam quase 50% do custo total dos VEs.

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