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Disney+ cresce acima do esperado – 🌎RADAR GLOBAL

Novo serviço de pagamentos da Apple e resultados da Disney e Uber.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem levemente negativas (EUA -0,2% e Europa -0,1%) enquanto investidores aguardam os dados da inflação ao consumidor nos EUA, que poderão dar pistas sobre os novos passos do Federal Reserve. As projeções apontam que a inflação de janeiro, no comparativo anual, deverá crescer para 7,2%, sendo este o seu maior valor desde 1982. Na Europa, resultados mistos do Credit Suisse, Unilever e AstraZeneca contribuíram para o tom mais negativo da bolsa. Na China, o índice de Hang Seng (+0,4%) encerra em seu patamar mais alto das últimas 3 semanas, impulsionado pelo otimismo com possível o aumento da demanda por imóveis no país durante o segundo trimestre, em consequência da redução recente das taxas de juros. Além disso, a notícia de que fundos estatais estariam comprando ações no mercado para conter a queda dos ativos também contribuiu para a melhora no sentimento.

Coronavírus: Os números de hospitalizações continuam caindo nos Estados Unidos. A média de 110 mil casos confirmados nos últimos 7 dias, representa uma queda de 30% vs. o pico em janeiro. As mortes no país se mantiveram estáveis, registrando uma média de 2,5 mil na última semana, segundo a Universidade de Johns Hopkins.

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EMPRESAS

Temporada de resultados do 4T21 nos EUA – Ontem: Uber e Disney. Hoje: Coca-Cola e Twitter. Amanhã: Under Armour.

Disney surpreende mercado com o forte crescimento da plataforma de streaming: A Disney (DISB34) reportou seus resultados nesta quarta-feira, com uma receita de US$ 21,8bi vs. US$ 20,8bi, superando em 5% as expectativas do mercado; o LPA (lucro por ação) foi de US$ 1,06 vs. US$ 0,57 projetado pelos analistas, uma surpresa positiva de +86%. A grande surpresa foi o aumento das novas assinaturas do Disney+, que chegaram a 11,8 mi, acima dos 8,17 mi que Wall Street estava esperando. Com relação aos parques, a companhia viu as receitas atingirem US$ 7,2 bi durante o trimestre, o dobro dos US$ 3,6 bilhões gerados no trimestre do ano anterior. A empresa disse que o crescimento da receita ocorreu à medida que mais hóspedes frequentam seus parques temáticos, hotéis proprietários e reservam cruzeiros. A CFO Christine McCarthy disse que os parques domésticos da Disney, principalmente seus locais na Flórida, ainda não tiveram um retorno significativo nas vendas de ingressos de viajantes internacionais, que antes da pandemia representavam 18% a 20% dos visitantes.

Olhando para o futuro, a empresa espera que o crescimento de assinantes do Disney+ seja mais forte no segundo semestre do ano, impulsionado por seus lançamentos futuros. McCarthy afirmou na divulgação de resultados que a Disney espera gastar significativamente em streaming no segundo trimestre, despesas de programação e produção para o negócio direto ao consumidor devem aumentar em cerca de US$ 800 mi a US$ 1 bi. A empresa também informou que espera de 230 milhões a 260 milhões de assinantes do Disney+ até 2024.

Uber apresenta bons resultados impulsionados pelo delivery: A Uber (U1BE34) também reportou seus resultados nessa quarta-feira, com uma receita de US$ 5,8bi vs. US$ 5,4bi esperados pelo mercado; o LPA foi de US$ 0,44 vs. US$ -0,26 das projeções. O segmento de delivery da empresa, que inclui seu negócio Uber Eats, continuou a se desenvolver à medida que a entrega de alimentos se torna parte da vida normal. A empresa disse que seu número de restaurantes na plataforma cresceu para mais de 825 mil. A receita de entregas foi de US$ 2,42bi superando os US$ 2,28bi gerados por seu negócio principal de carona. Além, a receita do seu segmento de fretes aumentou 245% a/a, para US$ 1,08 bi.

Um dos principais desafios para a recuperação da empresa tem sido a falta de motoristas para atender à demanda dos clientes. A Uber informou que tem se concentrado cada vez para aumentar as taxas de retenção de usuários na entrega de refeições e passeios. O CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, pontuou que a variante Ômicron pesou nos negócios e, por isso ofereceu uma previsão moderada para o primeiro trimestre de 2022, projetando receitas brutas de US$ 25 bi a US$ 26 bi. Analistas esperavam US$ 27 milhões.

Apple (AAPL34) é a nova fintech? A Apple incluirá em seus aparelhos um novo recurso de pagamentos, permitindo que as empresas aceitem cartões de crédito e pagamentos digitais por meio de iPhones. O novo produto “Tap do Pay” será lançado ainda este ano, e possibilitará que os usuários realizem todos os tipos de pagamentos, inclusive entre os smartphones da companhia apenas pelo toque. As primeiras plataformas a oferecerem o novo serviço da Apple serão a Stripe e o Shopify point, ambos ainda nesta primavera.

Por meio do Tap to Pay os comerciantes poderão efetuar as transações através de um aplicativo no iPhone, e o comprador realizará a compra por meio do Apple Pay. O recurso do Apple Pay já é aceito em mais de 90% dos varejistas dos EUA, e pelo novo método, as pequenas e grandes empresas poderão permitir que o pagamento seja realizado por um toque. O novo lançamento da big tech poderá impactar o setor de adquirência e empresas como a Square, uma vez que pequenos comerciantes utilizam seus equipamentos para a intermediação pagamentos.

  

ANÁLISE

Fonte: Morgan Stanley

Construção de túneis se mostra como solução prática para comportar aumento da circulação de veículos: O gráfico acima, do Morgan Stanley, mostra que o número de milhas percorridas por veículos (VMT) deverá sofrer um aumento de 2,5x de 2022 até 2050. O crescimento será impulsionado principalmente pela penetração de veículos conhecidos como L5 (totalmente autônomos) que deve crescer de 0% em 2022 para cerca de 65% em 2050, segundo o banco. Mas como esse aumento de VMT é possível se o espaço é limitado? Túneis seriam a solução. Aumentar o VMT atual dos Estados Unidos em 2,5 vezes durante um período de 30 anos pode gerar uma oportunidade incremental 8 mil milhas de túneis apenas no país. Isso gera uma nova oportunidade de negócios para diversas empresas e, de acordo com o banco, o TAM (mercado total endereçável) pode chegar em até US$ 20 bi. O estudo do Morgan Stanley considera os 47 principais centros urbanos dos EUA e estudos como Las Vegas e Nova Iorque, com aproximadamente 1800 milhas de túnel construídas e receita anual de US$ 12mi por milha até 2050. A Boring Company, empresa de infraestrutura e de construção de túnel fundada por Elon Musk promete túneis que são construídos até 10x mais rápido e com até 1/100 do custo dos projetos tradicionais.

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