XP Expert

Vendas do Elon Musk – 🌎RADAR GLOBAL

Compre agora e pague depois do Paypal, Elon Musk vende ações da Tesla, Parceria da Toyota

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail
Onde Investir em 2025 banner

MACRO

Mercados globais amanhecem mistos (EUA +0% e Europa +0,3%) recuperando parcialmente as perdas da última sexta-feira, catalisadas por dados mistos do mercado de trabalho americano. Ainda nos EUA, a diretora do CDC afirmou que casos da variante Ômicron já foram encontrados em pelo menos 15 estados e, espera um aumento ainda maior nos próximos dias. Na China, o índice de Hang Seng (-1,8%), segue sua sequência de quedas e se encontra no patamar mais baixo das últimas 14 semanas, em consequência de novas pressões regulatórias sobre as empresas de tecnologia no país. No mercado onshore, o CSI 300 (-0,2%) também encerrou em queda ao passo que a Evergrande afirmou que não há garantia de fundos suficientes para cumprir com as suas dívidas. No universo das criptomoedas, o Bitcoin (-3,6%) amanhece em campo negativo com o movimento de risk-off dos investidores após forte movimentação de venda, possivelmente causada por investidores institucionais alavancados para cobrirem posições durante o final de semana. Por fim, o petróleo (+2,1%) inicia o dia em alta, reverberando o aumento de US$ 0,8 no preço dos barris de petróleo bruto vendidos aos EUA e para a Ásia.

Coronavírus: As vacinações nos EUA aumentaram ao final da semana passada, conforme as infecções nova variante Ômicron estão crescendo. Os dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças mostram que quase 2,2 milhões de vacinas foram aplicadas em um período de 24 horas. Sendo este o maior volume de inoculações desde maio de 2021.

Inscreva-se aqui para receber o nosso conteúdo diário.

EMPRESAS

PayPal cresce no crédito: O volume de vendas vendas da plataforma “Compre agora, pague depois” do PayPal Inc (PYPL34), se multiplicou por 5x nesta Black Friday em relação ao ano passado. A gigante de pagamentos lançou o “Buy in 4” no último ano, que permite o parcelamento das compras em 4 vezes sem juros, entrando em um nicho de crédito cada vez mais competitivo. De acordo Dan Schuman, CEO da empresa, “Vimos um aumento anual de 400% em nossos volumes de ‘compra agora, pague depois’ na última Black Friday”, sendo mais de 9 milhões de pessoas usando o serviço

O serviço, aumentou sua popularidade junto ao comércio eletrônico durante a pandemia. Porém, vem atraindo também reguladores sobre preocupações de maiores endividamentos, principalmente em consumidores mais jovens.  Schuman afirma que com seus mais de 400 milhões de clientes na plataforma, conhecem seus consumidores e comerciantes, sabendo quando alguém toma emprestado com responsabilidade.  

Elon Musk Wallpapers - Wallpaper Cave

Elon Musk vende mais ações: O presidente-executivo da Tesla (TSLA34), vendeu cerca de US $ 11bi em ações de sua participação na fabricante de veículos elétricos. Apenas na última quinta-feira, ele vendeu mais de 934 mil ações, avaliadas em mais de US $1 bilhão, de acordo com documentos regulatórios. As vendas ocorreram quando o empresário exerceu opções de compra totalizando mais de 2,1 milhões de ações, mas vendeu parte delas.

Contextualizando, Musk começou a vender ações no início de novembro, quando interagiu com usuários do Twitter, perguntando se deveria ou não vender 10% de suas ações da Tesla. Dois meses antes, ele já havia planejado exercer parte de quase 23 milhões de opções de ações com o vencimento em agosto de 2022, com o intuído principal de cobrir obrigações do imposto de renda. 

Toyota pretende lançar novo carro elétrico em 2022: A Toyota fez uma parceria com a BYD, fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos, para construir um novo carro elétrico acessível para lançamento no próximo ano. De acordo com a Reuters, o carro foi descrito como um santo graal elétrico para a Toyota, que lutou por anos para criar um pequeno EV que seja competitivo em custo na China e não comprometa o conforto.

O avanço foi principalmente devido às baterias Blade de lítio-ferro-fosfato (LFP) menos volumosas da BYD e seu know-how de engenharia de baixo custo, além disso o novo EV será um pouco maior do que seu compacto Corolla, o carro mais vendido de todos os tempos. Com relação ao preço, ainda não se sabe o valor final, contudo será lançado abaixo de EVs premium, como o Tesla (TSLA34) Modelo Y ou o Nio ES6, mas acima do ultra-barato Hong Guang Mini EV, que começa em apenas $ 4.500 e agora é o veículo elétrico mais vendido da China. O modelo final será apresentado como um carro-conceito no Salão do Automóvel de Pequim em abril de 2022 e, em seguida, provavelmente será lançado como o segundo modelo da nova série bZ da Toyota de carros totalmente elétricos, embora só estará à venda na China por enquanto.

ANÁLISE

Fonte: Bloomberg

A "queda livre" das empresas de tecnologia chinesas: O gráfico acima, da Bloomberg mostra que o Hang Seng Tech, índice que representa as 30 maiores empresas de tecnologia listadas em Hong Kong, atingiu seu nível mais baixo desde o lançamento do indicador em julho do ano passado. A notícia de que a Didi começou os preparativos para se retirar das bolsas de valores dos Estados Unidos foi um golpe adicional dentro do setor que já estava sofrendo com regulamentações mais rígidas do governo chinês. As empresas que fazem parte do índice viram cerca de US$ 1,5 trilhão de valor de mercado combinado evaporar desde o pico que o indicador atingiu em fevereiro.

NetEase, Bilibili, Alibaba e JD.com, todos com ADRs dos Estados Unidos, estavam entre os mais afetados no Índice Hang Seng Tech na sexta-feira, todos caindo mais de 6,4%. O Índice Nasdaq Golden Dragon China, composto por empresas cujas ações ordinárias são negociadas publicamente nos Estados Unidos e cuja maioria dos negócios é conduzida na China também atingiu seu menor valor em 19 meses na sexta-feira. Uma saída do mercado de ações dos Estados Unidos poderia aumentar o custo de capital das empresas chinesas, de acordo com um relatório do Bank of America. Existem mais de 270 ADRs chinesas negociados nos Estados Unidos com uma capitalização de mercado combinada de US $ 1,8 trilhão, e mais de 150 deles não se qualificam para listagem em Hong Kong.

   

Gostou do conteúdo? Compartilhe nosso link de cadastro e nos avalie abaixo:

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Newsletter
Newsletter

Gostaria de receber nossos conteúdos por e-mail?

Cadastre-se e receba grátis nossos relatórios e recomendações de investimentos

Disclaimer:

Este relatório foi preparado pela XP Investimentos CCTVM S.A. (“XP Investimentos”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 598/2018. Este relatório tem como objetivo único fornecer informações macroeconômicas e análises políticas, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra/venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra/venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As opiniões, estimativas e projeções expressas neste relatório refletem a opinião atual do responsável pelo conteúdo deste relatório na data de sua divulgação e estão, portanto, sujeitas a alterações sem aviso prévio. A XP Investimentos não tem obrigação de atualizar, modificar ou alterar este relatório e de informar o leitor. O responsável pela elaboração deste relatório certifica que as opiniões expressas nele refletem, de forma precisa, única e exclusiva, suas visões e opiniões pessoais, e foram produzidas de forma independente e autônoma, inclusive em relação a XP Investimentos. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida a sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.