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🌎 RADAR GLOBAL: SpaceX, Dogecoin e Clubhouse

SpaceX aposta em Dogecoin, sinais de reabertura econômica e Clubhouse em Androids.

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MACRO

Bolsas internacionais amanhecem no negativo (EUA -0,9% e Europa -2,2%), estendendo as perdas de ontem. A reabertura econômica global combinada com a alta nas commodities elevou as expectativas de inflação americana para o maior patamar desde 2006, prejudicando ações de tecnologia, que lideram a queda (Nasdaq 100 -1,4%).

Coronavírus: Ontem, a FDA — agência reguladora de medicamentos nos Estados Unidos — autorizou o uso emergencial da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 em jovens de 12 a 15 anos.

EMPRESAS

Temporada de resultados do 1T21: Hoje – Electronic Arts. Amanhã – Wendy’s.  

SpaceX: Depois de participar no último sábado do show “Saturday Night Live” e classificar a criptomoeda Dogecoin como uma “confusão”, Elon Musk anunciou que a SpaceX realizará a missão “DOGE-1 Mission to the Moon” em 2022 e aceitará a própria criptomoeda como forma de se financiar. A viagem levará à lua um satélite de 40kg, a bordo do foguete Falcon 9. A Dogecoin, originada de um meme em 2013, acumula valorização de mais de 20.000% nos últimos 12 meses.

Falando no uso de criptomoedas: O Ant Group – subsidiária do Alibaba – anunciou que permitirá que clientes selecionados do Alipay e do MYBank (banco no qual a empresa possui 30% de participação) associem suas contas com a moeda digital oficial do país, conhecida como Yuan Digital.

Reabertura econômica: Ao longo das últimas semanas, destacamos o movimento de retomada econômica em países com avançadas campanhas de imunização. Hoje, mais sinais positivos:

  • A Southwest Airlines anunciou que pretende recontratar mais comissários de bordo nas próximas semanas.
  • A rede de fast food Chipotle contratará 15 mil novos funcionários até o final de junho, frente a reabertura gradual dos restaurantes. Taco Bell e McDonald’s recentemente contrataram mais 5 e 25 mil novos funcionários, respectivamente.
  • A rede de hotéis Marriott reportou resultados e anunciou que a taxa de ocupação de quartos na China já alcança 66% do nível pré-pandemia.

Clubhouse: Depois do sucesso repentino em fevereiro, quando o aplicativo (até então apenas disponível para iPhones) superou os  9 milhões de downloads, a marca arrefeceu em março e abril para “apenas” 2,7 milhões e 900 mil, respectivamente. Sentindo a queda no interesse e o avanço de gigantes como Facebook e Twitter no ramo, o aplicativo de conversas por áudio anunciou que disponibilizou o download para smartphones Android nos EUA.

O Clubhouse, criado há pouco mais de 1 ano, chegou a ser avaliado em US$ 4 bilhões em sua última rodada de investimento.

ANÁLISES

Fonte: Goldman Sachs

Vacinação no mundo: O Goldman Sachs estima que, a partir de julho, o mundo alcançará o ritmo de 30 milhões de aplicações de vacina por dia (vs. 20 milhões atualmente), número impulsionado, principalmente, pelo avanço da vacinação em países emergentes.

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