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🌎 RADAR GLOBAL: YouTube premium

Crescimento do YouTube premium, consolidação da publicidade digital e retomada do turismo.

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MACRO

Bolsas internacionais estendem ganhos nesta manhã (EUA e Europa +0,4%) após 18º fechamento recorde ontem do S&P 500 em 2021. O Federal Reserve anunciou que continuará com seu programa de compra de ativos (US$ 120bi/mês) e minimizou riscos inflacionários.

Coronavírus: Autoridades de saúde do Reino Unido recomendaram que pessoas menores de 30 anos não recebam a vacina contra a COVID-19 da AstraZeneca, devido aos raros casos de coagulação sanguínea registrados entre vacinados.

EMPRESAS

Publicidade digital: Segundo estudo da consultoria PwC, investimentos em publicidade digital nos EUA alcançaram US$ 139,8 bilhões em 2020, um crescimento de 12% a/a. Deste total, 78% foi direcionado para as 10 maiores empresas do setor, como Amazon, Google e Facebook.

O cenário pandêmico intensificou o uso de redes sociais. Neste contexto, pesquisa realizada pela Pew Research aponta que o YouTube foi a plataforma que mais se beneficiou; dentre os 1,5+ adultos entrevistados, 81% relataram usar o site (vs. 73% em 2019). Em comparação, as adesões ao Facebook e Twitter foram de 69% e 23%, respectivamente.   

No último trimestre, a plataforma de vídeos da Google reportou crescimento de receitas de 46% a/a e reforçou o foco nas contas Premium, que já somam 30 milhões de assinantes. A gigante de tecnologia comprou o YouTube em 2006 por US$ 1,7bi; hoje, a plataforma fatura 9x o valor da aquisição.  

Cruzeiros: Ainda sobre o movimento de reabertura econômica, a Carnival Cruises anunciou que o número de reservas realizadas no 1º trimestre foi 90% maior vs. o registrado no 4º trimestre de 2020. A cia. espera retomar as viagens com 30-50% da capacidade já no próximo verão do hemisfério norte (julho); segundo a empresa, a operação de 100% da frota com capacidade máxima deverá ocorrer apenas em 2022.

Tráfego aéreo: Apesar da expectativa da retomada das viagens, dados da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) apontam que o tráfego global de passageiros em fevereiro foi 89% menor vs. 2020.

Fonte: CNBC

Shoppings nos EUA: Segundo a Moody’s, o nível de vacância – percentual de lojas fechadas – em shoppings nos EUA alcançou um recorde de 11,4% no 1º trimestre de 2021 (vs. 10,5% no 4T20), superando o nível registrado na crise financeira de 2008.

ANÁLISES

¼ de trilhão em SPACs: No acumulado do ano (até 2 de abril), SPACs (ou empresas “cheque em branco” em português) no mundo já levantaram US$ 235 bilhões, superando em mais de 50% o valor registrado em todo o ano de 2020. Empresas que podem ir à bolsa através de SPACs esse ano incluem a WeWork, Virgin Orbit e eToro.

Fonte: Dealogic

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