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🌎 Mundo em 60s: Temporada de resultados perto do fim

85% da bolsa americana já divulgou seus números. Entenda mais.

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Bolsas: Mercados globais mantém momento positivo observado no início do mês; S&P 500 (+0,7%) e Nasdaq (+0,8%) atingiram máximas históricas na quinta-feira, movidas pela forte temporada de resultados nos EUA e continuidade da política monetária acomodativa pelo Fed. Na China (+5,9%), às vésperas do Ano do Boi de Ouro, bolsa alcança o maior nível em 13 anos, estimulada por dados econômicos positivos e pelo arrefecimento das tensões EUA x China.

Setores: Petrolíferas lideram na semana (+4,1%) e no ano (+16%), enquanto o preço da commodity (WTI) se aproxima dos US$ 60/barril pela primeira vez desde jan/2020. Comunicação (+2%) também se destacou, puxado por resultados positivos do Twitter, Activision Blizzard, Disney e Electronic Arts.


Temporada de resultados terminando; qual o saldo?

  • 85% do S&P 500 terão reportado até o final desta sexta.
  • No agregado, surpresas muito positivas: Os lucros surpreenderam as estimativas em +19%.
  • Não à toa, o mercado voltou a revisar suas projeções para cima: No início da temporada, era esperada contração de -8% a/a no lucro por ação do 4º trimestre. Hoje, estima-se expansão de +2%.
  • O 4T20 foi 6,5% mais lucrativo que o 4T19: 291 das 500 empresas do índice (80%) superaram o consenso de lucros, sendo que 228 delas (60%) expandiram lucros vs. 4T19.
  • Para uns, foi um trimestre de ganhos; para outros, um desastre: Até o momento, o setor de tecnologia expandiu o faturamento trimestral em +15% para US$ 372bi enquanto petrolíferas contraíram -35%.
  • No entanto, todos os setores postaram surpresas positivas vs. expectativas, com o financeiro, industrial e de tecnologia batendo as estimativas de lucro em 30%, 23% e 20%, respectivamente.

Os destaques da semana

Disney – Muito positivo: Todos os olhos se voltaram para o resultado espetacular do segmento de streaming. Disney+ alcançou 95 milhões de inscritos, ESPN+ 12,1 milhões e HULU 39,4 milhões; números superaram as já otimistas expectativas em 4,6%, 5,2% e 2,6%, respectivamente. A companhia aumentará o preço da assinatura em fevereiro/março, mas o forte pipeline de produtos (The Mandalorian, Viúva Negra, Loki, bem como outros nomes da Pixar) deve mitigar o risco de menor crescimento.

Ações chegaram a bater 3,7% de alta no after-market, dando continuidade ao ralí de 57% de alta no papel desde novembro do ano passado. Os parques que estão operando (Walt Disney World com 35% de capacidade e Disneyland Shanghai com 50%), registraram aumento de clientes, bem como expansão dos gastos per-capita, o que foi suficiente para cobrir os custos variáveis da operação. Com a forte demanda confirmada, o CEO afirmou que a disponibilidade da vacina para todos em abril (segundo a previsão de Anthony Fauci) pode ser o momento de virar o jogo.

Take-Two – Positivo: Mais uma série de resultados que vem para confirmar o potencial de crescimento do setor de videogames. Conhecida por desenvolver games como GTA e Red Dead Redemption, a TTWO reportou receitas de US$ 861 milhões no último trimestre, 14% acima do esperado, impulsionadas pelo crescimento do GTA Online (+28% a/a) e do NBA 2K (+48%). À frente, a cia aposta no sólido cronograma de lançamentos: Serão 93 novos títulos nos próximos 5 anos, possivelmente incluindo GTA VI. Apesar do resultado positivo e também de aumentar o guidance de receitas para o ano em 5%, as altas expectativas do mercado e a forte base de comparação para os próximos resultados contribuíram para a queda de 5% no after-market.

Ubisoft – Positivo: Receitas do 4T vieram 10% acima do esperado e +120% a/a, fortalecidas pelo sucesso dos novos lançamentos do período (Assassin’s Creed: Valhalla, Watch Dogs: Legion, Imortals Fenyx Rising e Just Dance). Do lado negativo, o guidance de receita para o ano fiscal que se encerrará em março veio 5% abaixo do consenso, justificado adiamento do lançamento dos títulos Prince of Persia e Rainbow Six Siege Six Invitational.

Twitter – Positivo: A rede social reportou receitas de US$ 1,3 bi no último trimestre, 8% acima do esperado e +28% a/a, impulsionadas pelo segmento de anúncios. O número de usuários diários ativos alcançou 192 milhões (+27% a/a), em linha com o esperado pelo mercado. À frente, a empresa espera que receitas e número de usuários cresçam pelo menos 25% e 14% em 2021, respectivamente.

Uma prévia da semana que vem:

  • Teremos 5,2% do S&P 500 reportando, o equivalente a US$ 1,7tri em valor de mercado.
  • As principais empresas serão a gigante de varejo Walmart e a “Google Chinesa” Baidu.
  • Para Walmart, faturamento e lucro devem expandir 5% e 8%, puxado por aumento das vendas nos EUA, fortes resultados no Natal, Black Friday e Cyber Monday, bem como crescimento de 66% na linha de e-commerce.

#ProvaRápida – Antes do sucesso da plataforma, qual era a meta de assinantes do Disney+ para 2024?

a) 30 – 60 milhões
b) 60 – 90 milhões
c) 90 – 120 milhões
d) 120 – 150 milhões

Resposta: b) 60 – 90 milhões

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