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C&A (CEAB3): Resultados do 3º trimestre dentro do esperado

A C&A Brasil (CEAB3) reportou seus resultados do 3T25. Veja nossa visão no relatório.

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A C&A Brasil reportou resultados do 3º trimestre dentro do esperado. No segmento de vestuário, a empresa apresentou um desempenho sólido, porém em desaceleração, principalmente devido a adversidades climáticas, embora tenha havido expansão da margem bruta impulsionada por vendas a preço cheio. Além disso, a aceleração do encerramento da operação de eletrônicos e as vendas pressionadas do C&A Pay, devido à concessão de crédito mais restrita, impactaram a receita consolidada (+2%). Contudo, essas dinâmicas eram amplamente esperadas, com uma leve surpresa positiva na rentabilidade mesmo diante de tendências fracas na receita, enquanto a geração de FCF também foi sólida, levando a alavancagem a cair para níveis próximos do neutro. Embora as indicações do desempenho inicial do 4T devam ser foco na teleconferência de resultados de amanhã, acreditamos que os resultados reforçam a execução consistente da C&A e sua história de autossuficiência. Assim, mantemos nossa recomendação de compra.

Receita em desaceleração e dentro do esperado. As vendas líquidas consolidadas cresceram apenas 2% ano a ano, explicadas principalmente pelo encerramento da desmobilização da operação fashiontronics, combinado com o fim do Bradescard e vendas pressionadas do C&A Pay devido à política de concessão de crédito mais conservadora. Como resultado, o crescimento do same-store sales (SSS) de mercadorias foi de +5% (-10 pontos percentuais trimestre a trimestre), com o SSS de vestuário em +8% apesar do inverno persistente e do desempenho sólido da coleção anual (exemplos: jeans, lingerie e esportivos), enquanto o encerramento da operação de eletrônicos (-26% ano a ano) foi parcialmente compensado pelo desempenho ainda forte da categoria de beleza (+51%). Vale destacar que o canal online também desacelerou o crescimento para +19% ano a ano, mas aumentou sua penetração para 6,3% das vendas (+0,70 pontos percentuais ano a ano; +0,4 pontos percentuais trimestre a trimestre). No C&A Pay, a carteira total de crédito caiu (-4% ano a ano), principalmente devido à política mais conservadora da C&A, o que levou a receita líquida a cair -41% ano a ano (-30% excluindo Bradescard). No entanto, a penetração do Pay aumentou +0,9 pontos percentuais trimestre a trimestre (para 28,8% das vendas), apoiada pelo aumento da recorrência e do gasto da base atual de clientes.

Rentabilidade e dinâmica de FCF resilientes. A margem bruta consolidada subiu 0,3 pontos percentuais ano a ano, com a contribuição mais fraca do Pay sendo compensada por (i) expansão do vestuário (+0,3 pontos percentuais) devido a vendas a preço cheio mais altas e bom desempenho de itens de meia estação e fora de estação; e (ii) fashiontronics com +13 pontos percentuais ano a ano devido ao aumento da penetração da categoria beleza. Em relação ao SG&A, os investimentos estratégicos em despesas administrativas foram em sua maioria compensados pela redução das despesas de marketing (no 3T24 houve investimento no Rock in Rio) e pelos resultados positivos do Pay, com menores perdas líquidas de recuperação (-42% ano a ano) e despesas operacionais controladas (-19%), levando a margem EBITDA ajustada (ex-IFRS) a subir 0,2 pontos percentuais, ficando ligeiramente acima da nossa estimativa (+0,30 pontos percentuais). Por fim, o lucro líquido ajustado ficou em R$ 74 milhões, acima da nossa estimativa, principalmente devido a benefícios fiscais em P&D (R$ 11 milhões) e atualização de juros sobre pagamento de tributos (R$ 7 milhões), enquanto o FCF foi positivo em R$ 244 milhões, devido a melhores tendências de capital de giro, principalmente contas a receber pelo encerramento da operação de eletrônicos e menor volume de parcelamentos no Pay, apesar do aumento de 85% no Capex ano a ano.

Pontos interessantes a destacar: i) A C&A concluiu o encerramento de suas operações remanescentes de eletrônicos neste trimestre, transformando a fashiontronics em beleza, relógios e óculos; ii) A empresa inaugurou sua primeira loja “Energia”, que tem apresentado desempenho acima das expectativas iniciais de vendas; iii) Houve avanços na nova “Estratégia Logística”, incluindo investimentos iniciais no centro de distribuição de Santa Catarina, otimização do CD de São Paulo e implantação dos primeiros hubs regionais; iv) A alavancagem melhorou 0,2x trimestre a trimestre, atingindo 0,1x Dívida Líquida / EBITDA Ajustado (ex-IFRS); v) Começaram os investimentos iniciais em tecnologia RFID para autoatendimento; vi) O “Projeto Dispersão” já alcançou 118 lojas (35% da rede); e vii) A empresa realizou a transferência parcial de uma carteira vencida de 720 clientes no trimestre (R$ 4 milhões).

Tabela de comparação: Estimativas vs. Resultados Divulgados

A companhia irá fazer sua conferência de resultados amanhã às 11h – link

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