XP Expert

News XPress – 07/07/2025

Seu resumo matinal de política, economia e estratégia macro

Compartilhar:

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar via E-mail

Brasil

A semana começa com repercussão à decisão do ministro Alexandre de Moraes, que suspendeu os efeitos dos decretos que tratam da alíquota do IOF, tanto os editados pelo governo quanto o aprovado pelo Congresso, e marcou para o dia 15 de julho uma audiência de conciliação entre Executivo e Legislativo. O fato aumenta a pressão sobre a equipe econômica, que ainda trabalha com a expectativa de garantir a inclusão dos R$ 12 bilhões do IOF no próximo relatório bimestral, previsto para 22 de julho – para isso, o governo precisaria de uma liminar favorável antes da publicação do documento. Embora a decisão não atenda a essa demanda, a conciliação pode abrir espaço para um novo entendimento no STF (app: https://bit.ly/45VXiEw e desktop: https://tinyurl.com/37v2ttyv). Na direção de uma retomada do diálogo, o presidente da Câmara, Hugo Motta, avaliou a conciliação como positiva e acenou com propostas para um acordo em relação ao impasse, incluindo a revisão de isenções fiscais e um eventual corte nas emendas parlamentares – embora tenha dito que pretende debater os pontos com o colégio de líderes, reforçou que as propostas também devem vir por parte do Executivo (https://tinyurl.com/2bb73vmq). Acrescentou ainda que a MP que altera a tributação de aplicações financeiras, que completa o pacote arrecadatório proposto pela equipe econômica, deve caminhar bem no Legislativo, apesar dos recentes atritos (https://tinyurl.com/ypcd64aa).

O G1, por sua vez, reporta que a proposta em negociação prevê que o Planalto desista do decreto do IOF, ao passo que o Congresso se comprometeria a aprovar um corte linear nos gastos tributários e outras reduções de despesas, garantindo o cumprimento da meta fiscal deste e do próximo ano (https://tinyurl.com/2dx42qr7). A CNN também registra que Lula planeja um encontro com Hugo Motta e Davi Alcolumbre nos próximos dias. De acordo com a nota, o convite deve ser feito após o retorno do chefe do Executivo da Cúpula dos Brics e a expectativa é que as partes cheguem na reunião de conciliação com avanços em direção a um acordo (https://tinyurl.com/ypw3f7cz). Nesta linha, o secretário Dario Durigan ressaltou que o governo está aberto a construir uma solução conjunta, abrindo a hipótese de uma nova conversa com o Congresso antes da reunião de conciliação, e disse haver tranquilidade na pasta em mostrar que o fundamento por trás do aumento do IOF foi corrigir distorções regulatórias (https://tinyurl.com/yl7wwcx8).

Já olhando para 2026, o jornal O Globo afirma que integrantes do governo defendem o lançamento informal de um novo ciclo político, o chamado “Lula 4”, no qual políticas sociais seriam reforçadas para indicar maior proximidade com o eleitorado de menor renda, mas ao lado de medidas de enxugamento dos gastos. Neste sentido, a fusão de pastas das áreas sociais, como Igualdade Racial, Mulheres e Direitos Humanos, em uma mesma estrutura, estaria entre as possibilidades para esta sinalização (https://tinyurl.com/ylhm3xe3). O ministro da Secom, Sidônio Palmeira, também já teria batido o martelo que é preciso abandonar o slogan “União e Reconstrução”, mas ainda sem uma definição de qual seria o novo mote (https://tinyurl.com/yryx8t96).

Além disso, o jornal O Globo antecipa que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já assume que deve ser candidato à presidência no ano que vem e que, inclusive, já discute possíveis cenários de campanha e de articulações (https://tinyurl.com/3ss3v9f3). Ainda de acordo com o veículo, parlamentares e empresários intensificaram nos últimos dias as visitas a Tarcísio, o projetando como alternativa ao ex-presidente Jair Bolsonaro em 2026 (https://tinyurl.com/yn8bkg7r). O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, por outro lado, disse que, segundo as pesquisas internas do partido, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro seria a única capaz de derrotar Lula em um eventual segundo turno, para além do próprio Bolsonaro (https://tinyurl.com/3ss3v9f3).

Agenda BCB: Diogo Guillen se reúne individualmente com o mercado às 10h e às 15h para tratar de conjuntura econômica.

Agendas de Lula e Haddad: Lula participa do último dia da Cúpula dos Brics nesta segunda-feira, incluindo sessão plenária, às 9h, declaração à imprensa, às 13h, e encerramento do fórum empresarial Brasil- Índia, às 15h30. A agenda de Haddad não havia sido atualizada até a publicação deste material.

Agenda local de dados: Às 8h a FGV divulga o IGP-DI de junho (exp. -1,65% m/m e 4,00% a/a). Às 8h25 o BC publica o PDF do Focus e, às 9h, os dados completos. Às 11h teremos os dados da Anfavea da produção de veículos em junho e às 15h, a balança comercial semanal.

Internacional

O presidente americano Donald Trump anunciou em sua rede social ontem à noite que irá impor tarifa adicional de 10% a “qualquer país que se alinhar às políticas antiamericanas do BRICS”, sem dar maior detalhamento. No âmbito das tarifas recíprocas, Trump disse que enviará a partir das 13h de hoje as primeiras cartas aos países (https://tinyurl.com/mrt55jjx). Ainda vale destacar que os títulos de 30 anos do Japão abriram 10 bps com preocupações fiscais em foco (https://tinyurl.com/23a57n9u) e o Brent opera em alta mesmo após a Opep decidir que aumentará sua produção em 548 mil barris por dia em agosto, ritmo mais rápido que os aumentos dos meses anteriores (https://tinyurl.com/bdfb46v4).

Agenda internacional de dados: No Japão, os rendimentos do trabalho subiram 1,0% a/a em maio, bem abaixo dos 2,4% esperados. Na Zona do Euro, as vendas no varejo avançaram 1,8% a/a em maio (exp. 1,4%), enquanto, na Alemanha, a produção industrial subiu 1,0% a/a em maio (exp. -0,3%).

Bons negócios!

XP Política & Macro Strategy

Clipping de notícias

Capas dos jornais: https://tinyurl.com/c3xvtuxu

IOF

XP Política: Moraes suspende decretos sobre IOF e impõe revés momentâneo ao governo (app: https://bit.ly/3Igs1Cj | desktop: https://tinyurl.com/37v2ttyv)

G1: Proposta em negociação prevê governo desistir do decreto do IOF, e Congresso aprovar plano de corte de gastos tributários (https://tinyurl.com/2dx42qr7)

O Globo: Fazenda vai insistir que aumento do IOF tem caráter regulatório em conciliação no STF (https://tinyurl.com/yl7wwcx8)

O Globo: IOF: para o governo, decisão de Moraes reduz tensão; para o Congresso, está ‘em sintonia’ com o desejo da maioria da Casa (https://tinyurl.com/yrergsck)

G1: Governo avalia que decisão de Moraes ‘põe a bola no chão’ e acalma os ânimos (https://tinyurl.com/2ybbra5e)

O Globo: Decisão de Moraes sobre IOF pega governo Lula no contrapé, surpreende parte do STF e anima centrão (https://tinyurl.com/yqorwkno)

Valor: Decisão de Moraes sobre IOF desagrada Lula e marca inflexão na relação entre STF e Executivo (https://tinyurl.com/23mykaup)

Uol Economia: Moraes: impacto financeiro do decreto do IOF aponta ‘séria dúvida’ sobre natureza da medida (https://tinyurl.com/2d3humbf)

Uol Economia: IOF: decretos presidenciais e decreto legislativo se distanciam da Constituição, diz Moraes (https://tinyurl.com/297fhxbk)

CNN: Especialistas: decisão de Moraes sobre IOF é derrota para o governo (https://tinyurl.com/ywxn3ju5)

O Globo: A reação de aliados de Bolsonaro com a decisão de Moraes que suspendeu decretos do IOF (https://tinyurl.com/ynszryfw)

Valor: Para especialistas, IOF maior afeta os pobres (https://tinyurl.com/yl7jjlh8)

Valor: Decisão marca inflexão na relação entre Supremo e Executivo (https://tinyurl.com/yrv7jgeu)

Outras de fiscal

O Globo: Motta reage a críticas de governistas, defende cortes em isenções e admite reduzir emendas em acordo sobre IOF (https://tinyurl.com/2bb73vmq)

Estadão: MP de compensação ao IOF deve caminhar bem no Congresso, diz Motta (https://tinyurl.com/ypcd64aa)

G1: Motta diz que emendas parlamentares podem ser cortadas em nome do ajuste fiscal (https://tinyurl.com/ykvy738a)

Valor: Agenda de política: Lula participa de cúpula do Brics e Câmara pode votar revisão de incentivos fiscais (https://tinyurl.com/yrvcey8j)

Valor: Os vários riscos da retórica do ‘nós contra eles’ (https://tinyurl.com/yrqoyzlr)

XP Política: Lula: Minha ideia era fazer um corte linear de 10% nas isenções, mas não querem abrir mão (app: https://bit.ly/4lfe71V | desktop: https://tinyurl.com/bdrnhe4h)

CNN: Análise: oposição vai exigir corte de gastos do governo (https://tinyurl.com/yqblvvtr)

Folha: Decisão do STF para driblar arcabouço surte efeito contrário e reduz limite de gasto (https://tinyurl.com/yppnkhjf)

Valor: Governo corre para quitar passivo imobiliário do FCVS (https://tinyurl.com/ysvch996)

CNN: Sem acordo, Alcolumbre pauta legalização de cassinos (https://tinyurl.com/yoaqy856)

CNN: Congresso retoma análise de MP que aumenta salários dos militares (https://tinyurl.com/yo6gzodb)

O Globo: Agenda Brasil: Futuro fiscal vive impasse em meio à resistência do Congresso em aumentar impostos e do governo em cortar despesas (https://tinyurl.com/ymv3se68)

O Globo: Agenda Brasil: Custos do Judiciário chegam a 1,4% do PIB brasileiro (https://tinyurl.com/ykdqervd)

Valor: Alckmin defende ‘justiça tributária’ e reforça compromisso do governo de déficit zero (https://tinyurl.com/ymggd553)

G1: Economistas divergem de Lula e dizem que austeridade fiscal dá segurança à economia (https://tinyurl.com/ysqwwycd)

Poderes

CNN: Lula quer encontrar Hugo e Alcolumbre nos próximos dias (https://tinyurl.com/ypw3f7cz)

O Globo: Apesar de resistências, redução de ministérios começa a ser discutida para nova fase do governo (https://tinyurl.com/ylhm3xe3)

XP Política: Lula: Parece que tem uma guerra entre governo e Congresso, mas vamos resolver na mesa de negociação (app: https://bit.ly/4nORNxU | desktop: https://tinyurl.com/yr3p8fxn)

CNN: Diálogo está vencendo, diz Hugo Motta em meio à crise por derrubada do IOF (https://tinyurl.com/ysucjpff)

G1: Base de Lula: Integrantes da federação União-PP divergem sobre desembarque do governo (https://tinyurl.com/ylq96o3n)

G1: Partidos apresentaram 723 ações ao STF desde 2019; cúpula do Congresso quer limitar pedidos (https://tinyurl.com/ypmc5noy)

CNN: Câmara tem ao menos 64 propostas para mudar funcionamento do Judiciário (https://tinyurl.com/yv9225bk)

Valor: Planalto vai abandonar mote ‘União e Reconstrução’ e busca marca (https://tinyurl.com/yryx8t96)

O Globo: Hugo Motta, de ‘parça’ e aliado de Fernando Haddad a algoz da derrota do governo (https://tinyurl.com/ym5jyvv3)

G1: Governo libera R$ 2,5 bilhões em emendas na semana em meio à crise com o Congresso (https://tinyurl.com/ytulyf88)

Valor: ‘Não é rico contra pobre, é justiça tributária’, diz Sidônio sobre campanha digital do governo (https://tinyurl.com/yn3op3v3)

Estadão: PSOL, partido de 13 deputados, leva disputas políticas ao STF enquanto aprova pouco na Câmara (https://tinyurl.com/ymwybxom)

G1: Governo vira o jogo nas redes sociais em disputa com Congresso, mostra Quaest (https://tinyurl.com/ylr4ym5w)

Folha: Após ‘ricos contra pobres’, PT lança campanha para reforçar pauta econômica de Lula 3 (https://tinyurl.com/yo2ltgrp)

Valor: Base social do PT assume risco de briga com Congresso (https://tinyurl.com/ylscp9a7)

Conjuntura

Valor: Brasil se aproxima da metade mais pobre do planeta (https://tinyurl.com/ymnthsaf)

Valor: Varejo desacelera e chega a recuar após a Páscoa (https://tinyurl.com/yl3yy55c)

Energia

G1: Mais de 296 mil moradores poderão ter energia elétrica gratuita no Acre (https://tinyurl.com/yqdf6trs)

Combustíveis/Petrobras

Estadão: Opep+ acelera aumento na produção de petróleo e acrescentará 548 mil bpd em agosto (https://tinyurl.com/ys862ux6)

O Globo: Ministro de Minas e Energia diz que conta com Petrobras para reduzir preço do gás (https://tinyurl.com/yorphczl)

XP Política: Lula: Não é possível que os descontos dados pela Petrobras na gasolina não cheguem na ponta (app: https://bit.ly/4nAwuje | desktop: https://tinyurl.com/2c6nh7hy)

Estadão: Petrobras reavalia possibilidade de vender o Polo Bahia, diz presidente da estatal (https://tinyurl.com/ylzba4np)

O Globo: Petrobras vai operar de forma segura na Margem Equatorial, diz presidente da estatal (https://tinyurl.com/ymbcoaq7)

Valor: Siemens Energy fecha contrato de R$ 2 bi para plataforma da Petrobras (https://tinyurl.com/yn8y4acm)

O Globo: Fórum Brasil-China discute oportunidades de parcerias na indústria naval (https://tinyurl.com/yv3llk5b)

INSS

Valor: INSS pode precisar de R$ 3 bi em crédito extraordinário (https://tinyurl.com/ykuknode)

Folha: INSS prevê desconto de até 30% na aposentadoria em caso de devolução duplicada (https://tinyurl.com/ymre8cef)

2026

Valor: Valdemar Costa Neto elogia Michelle e diz que ela é a única, além de Bolsonaro, que venceria Lula em 2026 (https://tinyurl.com/ym9e8qkd)

O Globo: Líderes da direita e empresários engrossam fila por ‘beija-mão’ a Tarcísio em SP (https://tinyurl.com/yn8bkg7r)

O Globo: O cenário em que o PL de Bolsonaro acredita que Lula desistiria da Presidência (https://tinyurl.com/ysvjzc4x)

O Globo: Análise: Lula aproveita modo campanha do governo para colocar candidatura na praça (https://tinyurl.com/yq736hqr)

Estadão: Sem marca no Lula 3, Sidônio aposta no ‘inimigo comum’ para garantir PT no 2º turno (https://tinyurl.com/yothsajh)

O Globo: Decepção com Lula 3 ameaça hegemonia petista no Nordeste: ‘Tinha certeza que minha vida ia melhorar, mas não aconteceu’ (https://tinyurl.com/yljwb43m)

Folha: Marqueteiros da direita minimizam ‘ricos versus pobres’ de Lula e miram inflação e gastos (https://tinyurl.com/yqdajkqu)

CNN: Michelle endossa pedido de Bolsonaro por maioria no Congresso (https://tinyurl.com/yvyk4j8t)

Folha: Tarcísio turbina programa habitacional e prevê maior volume de entregas em ano eleitoral (https://tinyurl.com/ynr99b3u)

Folha: Dirceu é tietado em eleição do PT, projeta candidatura em 2026 e diz estudar revisão do mensalão (https://tinyurl.com/yv9w2unh)

Alimentos/Agro

G1: China estuda protocolos para carne de frango do Brasil (https://tinyurl.com/yssrarcc)

Estadão: Ministério registra 222 mortes de cavalos com suspeita de ração contaminada (https://tinyurl.com/ymm4yah4)

Correios

G1: Com prejuízo bilionário no 1º trimestre e pressão de aliados pelo cargo, presidente dos Correios pede demissão (https://tinyurl.com/ykmanktk)

Reforma administrativa

O Globo: Reforma administrativa não deve trazer redução de gastos e foca em avaliar servidores e preservar estabilidade (https://tinyurl.com/ytk6wfoz)

Master/BRB

Folha: BRB contratou por R$ 1,4 mi empresa de comunicação para lidar com crise do Master (https://tinyurl.com/ylqwwkve)

Mercados

Valor: MP leva fundo de infraestrutura a captação recorde (https://tinyurl.com/ypj2k4wa)

Valor: Cenário favorece real mais apreciado até o fim do ano (https://tinyurl.com/yvr4tfqc)

Valor: Fundos de direitos creditórios ganham espaço e somam R$ 630 bi (https://tinyurl.com/ylvz8ak4)

STF

Valor: Disputas entre governo e Congresso levam STF a assumir cada vez mais papel de mediador (https://tinyurl.com/ymsxn9q4)

CNN: IOF, INSS e emendas: STF busca conciliação para resolver conflitos (https://tinyurl.com/yssd8ed8)

XP Política: ‘Pejotização’: Gilmar Mendes marca audiência para setembro (app: https://bit.ly/4nAdd1n | desktop: https://tinyurl.com/44ajw8bx)

Folha: Moraes pode dar um jeito de levar trama golpista ao plenário do STF (https://tinyurl.com/yuze8rkr)

Bolsonaro

Folha: Bolsonaro mantém repouso médico e participa por vídeo de evento do PL (https://tinyurl.com/ywnqj2gq)

O Globo: Ações sobre Bolsonaro, 8 de janeiro e Marielle devem dominar STF na volta do recesso (https://tinyurl.com/yommgmeo)

O Globo: Inquérito das joias de Bolsonaro está parado há um ano, sob sombra de decisão do TCU sobre presentes (https://tinyurl.com/yuft24xw)

Infra

XP Política: Monitor agências reguladoras/SP (app: https://bit.ly/46sJeSU | desktop: https://tinyurl.com/3j7p5kh9)

PT

Estadão: PT pode anunciar novo presidente mesmo com adiamento de eleição em MG (https://tinyurl.com/ynz6l3y8)

Valor: Impasse em Minas Gerais deve adiar resultado da eleição nacional do PT (https://tinyurl.com/yqgv526q)

CNN: PT tem cenário indefinido para divulgação de novo presidente (https://tinyurl.com/ythd8em9)

Estadão: Presidente do PT diz que judicializar eleição é ‘inaceitável’ e que sigla é ‘dura’ nesses casos (https://tinyurl.com/yn5b7zpn)

O Globo: Favorito para dirigir o partido, Edinho tentará driblar tensão com Centrão por palanques para Lula (https://tinyurl.com/yw4efm4l)

Folha: Envelhecimento e concentração regional marcam PT que escolhe novo comando (https://tinyurl.com/ysgp8ybn)

Relações internacionais

G1: Brasil sedia cúpula do Brics com desafio de evitar guinada antiocidental no grupo (https://tinyurl.com/yl3r2zub)

G1: Governo aposta em acordos em Saúde, Meio Ambiente e IA na cúpula do Brics; guerras ficam em segundo plano (https://tinyurl.com/yswk54z5)

Valor: Ausências e declaração final atenuada expõem dificuldade de coesão no Brics (https://tinyurl.com/yqa8txsb)

Valor: Complexa, busca por nova moeda de comércio tem lugar na agenda (https://tinyurl.com/yrtzqryg)

XP Política: Lula: Precisamos criar novos modelos de financiamento, o modelo de austeridade não deu certo (app: https://bit.ly/3Igs695 | desktop: https://tinyurl.com/2u9jjeek)

Folha: Banco dos Brics aprovou US$ 6,3 bilhões em 29 projetos no Brasil (https://tinyurl.com/ynmyd7gu)

Folha: Brics defende direito dos países de regular as big techs, em contraponto a Trump (https://tinyurl.com/yqcjxzpc)

O Globo: Haddad defende taxação de super-ricos na reunião dos ministros de Finanças do Brics (https://tinyurl.com/ykn45hte)

O Globo: Em cúpula do Brics, Lula defende justiça tributária e diz que IA não pode ser ‘instrumento de manipulação’ de bilionários (https://tinyurl.com/ym6ntanv)

G1: Na abertura do Brics, Lula critica aumento de gastos militares da Otan (https://tinyurl.com/yk7sgeah)

Internacional

Estadão: Acordos tarifários dos EUA serão divulgados hoje; países alinhados ao Brics terão adicional de 10% (https://tinyurl.com/yofnkbns)

Valor: Trump diz que tarifa a país sem acordo sobe em agosto (https://tinyurl.com/ymdwcur8)

Folha: EUA estão perto de vários acordos comerciais e devem fazer anúncios nos próximos dias, diz Bessent (https://tinyurl.com/yk9gmdxw)

O Globo: Parceiros comerciais dos EUA correm para fechar acordos enquanto Trump se prepara para anunciar tarifas (https://tinyurl.com/ywqgs433)

Valor: Receitas dos EUA com tarifas quase quadruplicam (https://tinyurl.com/yqwewz8e)

Folha: Às vésperas da pausa de tarifas de Trump, EUA sentem efeitos sutis, com impacto ainda por vir, dizem economistas (https://tinyurl.com/yqcxb25o)

Estadão: Henrique Meirelles: O valor da independência do Fed: postura de cautela se deve, em parte, às atitudes de Trump (https://tinyurl.com/ymc2nvmx)

Valor: Tarifas são ‘imposto da incerteza’ para empresas, diz Denton, do ICC (https://tinyurl.com/yoxgd5yl)

Valor: Em novo capítulo de rixa com Trump, Elon Musk anuncia um novo partido (https://tinyurl.com/ysycvtcv)

O Globo: O pacote aprovado por Trump elevará a dívida dos EUA e terá consequências graves para o clima (https://tinyurl.com/ywafalbd)

Folha: China compra minas ao redor do mundo na pressa de garantir recursos (https://tinyurl.com/ysx4h6be)

Folha: Estatal chinesa formaliza acordo para projeto de ferrovia que liga Atlântico ao Pacífico (https://tinyurl.com/ylbxmuee)

Valor: Itália encurta distância para a Alemanha nos juros (https://tinyurl.com/yv9eenab)

XPInc CTA

Se você ainda não tem conta na XP Investimentos, abra a sua!

XP Expert

Avaliação

O quão foi útil este conteúdo pra você?


Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “Companhia”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins na Resolução CVM 20/2021. As opiniões, projeções e estimativas aqui contidas são meramente indicativas da opinião do autor na data da divulgação do documento sendo obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis e estando sujeitas a mudanças a qualquer momento sem necessidade de aviso ou comunicado prévio. A Companhia não apoia ou se opõe contra qualquer partido político, campanha política, candidatos ou funcionários públicos. Sendo assim, XP Investimentos não está autorizada a doar fundos, propriedades ou quaisquer recursos para partidos ou candidatos políticos e tampouco fará reembolsos para acionistas, diretores, executivos e empregados com relação a contribuições ou gastos neste sentido. XP Investimentos e suas afiliadas, controladoras, acionistas, diretores, executivos e empregados não serão responsáveis (individualmente e/ou conjuntamente) por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos.

Para os casos em que se usa o IPESPE:

Por fim mas não menos importante, a XP Investimentos não tem nenhuma conexão ou preferência com nenhum dos candidatos ou partidos políticos apresentados no presente documento e se limita a apresentar a análise independente coletada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, políticas e econômicas (IPESPE) que se encontra devidamente registrado conforme a legislação brasileira.

A XP Investimentos CCTVM S/A, inscrita sob o CNPJ: 02.332.886/0001-04, é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A XP Investimentos exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A XP Investimentos CCTVM S/A é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.


Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies (gerencie suas preferências de cookies) e a nossa Política de Privacidade.