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AB Inbev: Fabricante de bebidas divulga resultados do 1T24

Confira aqui a divulgação dos resultados

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Ações internacionais: confira todos os resultados do 1º tri de 2024

A AB Inbev (Ticker: BUD, ABI BB) reportou resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024 na quarta-feira (08/05), antes da abertura do mercado. Os números vieram bons, com surpresas na receita (US$ 14,5bi x 14,4bi esperada) e lucro por ação (US$ 0,75 x 0,66 esperado).

A companhia reportou uma queda menor a esperada em volumes, e registrou crescimento interanual em receitas quase um ano após os boicotes à marca Bud Light, que causaram grande impacto negativo para produtos da AB Inbev como um todo.

A companhia anunciou que espera um crescimento de volume de vendas entre 2% e 3% ao longo do restante do ano de 2024, e manteve guidance de para EBITDA e capex. Há expectativa de anúncio de novo programa de recompra de ações, o que também contribui para impulsionar as ações da companhia, que sobem cerca de 4% após a divulgação de resultados.

Confira aqui os resultados de AmBev para o 1T24

Setor: Bens de Consumo (ETF: XLP, Consumer Staples Select Sector SPDR Fund)

Subsetor: Alimentos e Bebidas (ETF: FTXG, First Trust Nasdaq Food & Beverage ETF)

Descrição: A Anheuser-Busch Inbev SA é uma empresa com sede na Bélgica, cuja principal atividade é a fabricação de cerveja. O portfólio de marcas da Companhia inclui marcas globais, como Budweiser, Corona e Stella Artois; marcas internacionais, incluindo Beck's, Leffe e Hoegaarden, e campeões locais, como Bud Light, Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Victoria, Modelo Especial, Michelob Ultra, Harbin, Sedrin, Klinskoye, Sibirskaya Korona, Chernigivske, Cass e Jupiler. O negócio de refrigerantes da Companhia consiste tanto em produção própria quanto em acordos com a PepsiCo relacionados a acordos de engarrafamento e distribuição entre suas diversas subsidiárias e a PepsiCo. A Ambev, subsidiária da Companhia, é engarrafadora da PepsiCo. As marcas distribuídas sob esses acordos são Pepsi, 7UP e Gatorade.

Receita: Subiu 2,4% A/A para US$ 14,5 bi (estimado 14,4 bi - surpresa de 1,1%)

Lucro por ação:  US$ 0,75 (estimado US$ 0,66 - surpresa de 14,3%)

Palavra do CEO: “A força da categoria de cerveja, a nossa presença global diversificada e o impulso contínuo das nossas megamarcas proporcionaram mais um trimestre de crescimento amplo dos lucros e resultados. Estamos encorajados pelos nossos resultados para iniciar o ano, e a execução consistente por parte das nossas equipes e parceiros reforça a nossa confiança na concretização das nossas ambições de crescimento para 2024.” – Michel Doukeris

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