O que considerar ao montar uma carteira de investimento?

Veja ->

Lined Circle
Lined Circle

Para fazer o dinheiro render mais sem gerar frustração é necessário montar uma carteira de investimentos adequada ao seu perfil e com base no desenvolvimento do mercado.

O segredo para não se prejudicar com a volatilidade do mercado e econômica e ainda obter alta rentabilidade é montar uma carteira de investimentos diversificada. Veja algumas dicas:

1. Tenha em sua carteira investimentos de naturezas diferentes entre si, como renda fixa, renda variável, ativos reais e investimentos internacionais, caso seu perfil seja moderado ou agressivo.

Green Bulb
Terrain Map

2. Conhecer o seu perfil de investidor é extremamente importante, pois somente assim você saberá o quão tolerante é frente às perdas de curto prazo e qual a rentabilidade esperada para contribuir com os seus sonhos no tempo determinado.

Woman Reading 02

3. Ter planos, objetivos e prazos bem estabelecidos terá um peso bem grande na hora de montar a carteira de investimentos. Assim, você terá mais certeza ao selecionar o prazo do investimento e qual a rentabilidade e perdas condizentes.

Books
Cloud Banner

Num geral, analisar qual a carteira recomendada ideal para o seu perfil de investidor, atrelado a objetivos pessoais, pode ser uma grande dificuldade. Além disso, cada mês requer uma análise específica.

Chair 02
Terrain Map

É por isso que a análise de um expert poderá acrescentar bastante nesse e em outros momentos.  O Expert Pass, plataforma de recomendações da XP, oferece relatórios e carteiras exclusivas aos assinantes.

Handheld Sign

Clique e saiba mais ->

Como benefícios, os assinantes têm acesso a mais de 10 opções de carteiras exclusivas correspondentes ao seu perfil. Além de todo mês receber um resumo de cada carteira e novas recomendações.

Yellow Browser
Chat Box
Chat Box