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Seguro de Vida: investimento e benefícios

Por Raphael Bauer, Diretor Geral Comercial da MAPFRE O mercado de seguros de vida mudou completamente depois da pandemia. Antes visto como dispensável, o produto ganhou destaque e importância a partir do momento em que as pessoas passaram a se conscientizar das necessidades de suas famílias após a morte. Prova disso são os recentes dados […]

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Por Raphael Bauer, Diretor Geral Comercial da MAPFRE

O mercado de seguros de vida mudou completamente depois da pandemia. Antes visto como dispensável, o produto ganhou destaque e importância a partir do momento em que as pessoas passaram a se conscientizar das necessidades de suas famílias após a morte. Prova disso são os recentes dados do setor. De acordo com a CNSEG (Confederação Nacional das Seguradoras), o segmento teve um crescimento de 16,4% no quarto trimestre de 2022, no comparativo com o mesmo período em 2021.

E mesmo com crescimento exponencial dos últimos dois anos, a área de Vida ainda tem um enorme potencial de desenvolvimento. Hoje, apenas cerca de 20% da população brasileira possui o produto – cenário importante para as seguradoras, que, atentas às tendências, vem se movimentando para desenvolverem novos produtos e formatos de contratação que atendam as necessidades desse novo tipo de consumidor.

Hoje, a população quer contratar, acessar e utilizar o seguro de forma rápida e ágil. Pelo celular, por exemplo. Além disso, ela precisa encontrar valores agregados no produto. Apesar da mudança de olhar em relação ao seguro de Vida, muitos ainda não contratam a proteção porque entendem que os seus benefícios só surgem na ausência do segurado.

Foi de olho no gargalo de produtos que possam ser usados também em vida que a MAPFRE lançou o seguro resgatável Bién Vivir. Temos 30 anos de mercado no Brasil, somos especialistas nesse segmento e viemos acompanhando, nos últimos anos, essa crescente demanda dos nossos clientes por opções simples e flexíveis.

No caso do Bién Vivir, ao longo da vigência do seguro, parte do valor pago pela apólice – o chamado prêmio – é aplicado em fundo de investimentos. Como a proteção é continuada, o cliente tem a possibilidade de resgatar o valor total do prêmio. Além disso, o produto também é preventivo, pois pode ser utilizado em casos de doenças graves e internação, uma carência grande do setor.

Há cerca de seis meses, nos unimos a XP Inc. para juntas comercializarmos esse produto considerado inovador no mercado. A parceria com a principal plataforma de investimentos do Brasil é de extrema importância, pois nos oferece a possibilidade de atingirmos de forma precisa um público maior e totalmente aderente ao Bién Vivir.

Ela também reforça o conceito de que, além de um investimento, o seguro de vida está diretamente ligado ao planejamento financeiro, pois estamos falando sobre futuro. Ele é um instrumento que pode e deve ser utilizado no momento da herança – ajudando a reduzir as dificuldades financeiras de uma família, caso uma pessoa importante venha a falecer. Por isso, reforçamos sempre a importância de buscar a ajuda de um corretor especializado que possa auxiliar o segurado a levantar e entender seu patrimônio e as suas necessidades para, assim, definir suas coberturas e o valor que pretende investir na proteção. Por aqui, seguiremos atuando para disseminar a cultura de seguros, reforçar o papel do produto como um investimento para o futuro e buscar ainda mais soluções e serviços que se conectem com as reais necessidades da sociedade brasileira. É por meio desse movimento que seremos capazes de impulsionar o desenvolvimento econômico social de nosso país.

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