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Enjoei (ENJU3): Resultados sólidos no 4T23

O Enjoei (ENJU3) reportou seus resultados do 4T23. Veja nossa visão no relatório.

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Elo7 rendendo resultados, equilíbrio do EBITDA alcançado

Hoje, a Enjoei apresentou os resultados do 4T23. No geral, a empresa apresentou números, com um forte desempenho do GMV e uma sólida expansão da margem bruta, resultante da integração do Elo7. É interessante notar que o EBITDA ajustado atingiu o ponto de equilíbrio pela primeira vez.

Analisando o resultado

A Enjoei registou resultados sólidos no 4T23, com um forte crescimento do GMV e uma expansão da margem bruta, graças à aquisição do Elo7.

O GMV total aumentou 47% nos últimos doze meses, apoiado pela integração da Elo7, enquanto as vendas líquidas consolidadas aumentaram 86% nos últimos doze meses, dado o menor nível de subsídios da Elo7. Notamos que o Enjoei, numa base individual, inverteu a tendência de desaceleração das receitas (GMV +5% e vendas líquidas +6%), refletindo um aumento de novos usuários devido a melhorias na sua plataforma.

A margem bruta foi novamente o destaque do 4T23, com um aumento de +15 p.p A/A nos últimos doze meses e +0.8 p.p A/A nos últimos três meses, uma vez que a empresa continua a beneficiar de menores custos logísticos e de frete, enquanto o EBITDA Ajustado (excluindo o plano de opções de compra de ações e despesas de marketing sem efeito caixa) atingiu pela primeira vez um valor positivo, de R$3 milhões (-R$4 milhões incluindo os investimentos de marketing da Globo), devido à alavancagem operacional. Finalmente, a empresa apresentou um prejuízo líquido de -R$16 milhões explicado por despesas não recorrentes relacionadas com fusões e aquisições e investimentos de marketing.

É interessante notar que: i) a empresa divulgou que a expansão para o varejo físico será feita por meio de franquias, principalmente a partir do 2S24, e tem como objetivo atingir 300 lojas em 3 anos; ii) a Black Friday de 2023 registrou um volume recorde de vendas em um dia, um aumento de +60% em relação ao ano anterior; iii) a empresa espera que a integração do Elo7 apoie ainda mais a diluição dos custos logísticos; e iv) net take-rate atingiu 20,3%, um aumento de +5,40 p.p A/A, devido ao mix de produtos (maiores vendas de produtos não relacionados com vestuário), embora a empresa tenha referido que poderá utilizar incentivos comerciais para acelerar o crescimento do Elo7 no futuro.

Tabela de comparação: Estimativas vs. Resultados Divulgados

A companhia irá fazer sua conferência de resultados amanhã às 10h – link aqui.

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